teste tutorial banheira

Por: Carlos Henrique  

Em: 16/07/2009 16:17

Olá pessoal.. vi o tutor do nosso amigo Rogério Coletti nos destaques.. sobre modelagem de uma banheira.. aí resolvi fazer um teste.... vou pensar em uma cena p/ encaixá-la depois... c&c são totalmente desejáveis.. não manjo nadica de vray.. kkkk abraço.
Bom Dia grande chthome Q bacana, gostei do resultado... Seu render foi em Vray, Mental ou outro ??? Referênte ao vray, não existe mto segredo não hehehehh, se precisar de ajuda é só falar ok, pq o grande segredo está no HDRI e no AO, pois os materiais são os do tutorial mesmo... Agora se vc manjar de Mentalray, faça os testes, pois tenho certeza q ficará mto bom... Para completar ok vc usou ??? HDRI ??? AO??? Digo isso q parece q faltou AO para marcar + os cantos... Agora é de boa vc corrigir isso na composição, nas partes escuras dá uma leve clareada, e na parte mto clara, dá uma leve escurecida, irá ficar show... Agora qd vc colocar em uma cena, com certeza irá ficar mto melhor, ficará + real, pois já não depende do HDRI para simular a iluminação de um ambiente... Se vc for utilizar um HDRI, se possível utiliza um de ambiente, para simular ainda melhor a iluminação e reflexos... Bom isso são apenas comentários... Pois oq realmente vale é o gosto... A meu ver ficou mto bom... Assim q possível posta sua cena ambientada ok.... Abração e bons estudos... T+
Rogério Coletti
lá proteus... usei hdri .. uma que peguei aki na 3d1 mesmo... de studio (tinha feito com uma de banheiro mas ficou estranho.. rsrs)... e ao.. no vray.. Não tenho a mínima idéia de como fazer. .kkkk vou fazer os testes no mental tb.. depois posto aki.... abraço.
chthome - No tutorial da banheira eu não escreví essa parte do AO para não deixa-lo ainda maior e tb pq existe mtos tutoriais sobre o assunto, pois no próprio tutorial da banheira bem no final eu deixei alguns links de ótimos e bem explicado tutoriais de AO, sendo tds aq mesmo da 3d1, onde 2 de V-ray, 1 de Mental-ray e 1 do standart, para ninguem se prender apenas ao render do tuto... Dá uma olhadinha lá, é super tranquilo, precisando de ajuda é so chamar ok.... t+
Rogério Coletti
blz... vou olhar sim... pódeixá... rss abraço e mais uma vez... obrigado.
Ae chthome, grande tuto, e grande trabalho, apresentar um produto tão complexo sem o ambiente é complicado mesmo. To aprendendo a tb mexer com vray, e ja fiz algumas cenas com o AO, tem vários jeitos, mas no jeito que faço é só escolher o material Vraylight e no color vc usa o vraydirt, configura ele com bastante radius tipo uns 100, e controla distribution e fallof e vai renderizando até ficar legal pra sua cena. Há pra deixar todos os materiais da cena com o AO, da um F10, na aba Vray vá em Global switches, vc vai ver no campo materials a caixa Override mtl, seleciona ela e arrasta o material do Ao. Espero ter ajudado....abs velho.
nao tem ideia de como fazer o AO no vray??? agora tem... >> http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28128 falows! :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138685

Últimos membros registrados: vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder, Starlone001.

Usuário(s) on-line na última hora: 530, sendo 10 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, Adalberto Rocha, Rodrigo, vaniazfa, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, gilson antunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.