Cenário para futura animação. Funciona?

Por: geandré  

Em: 26/12/2009 04:39

Amigos 3d1, boas festas antes de mais nada... Bom, estou amadurecendo um projeto, já a algum tempo, de animação com sketches curtos. A idéia da animação é a de um personagem, de proporções cartunescas, que não consegue fazer uma cesta sequer... embora demonstre habilidade com a bola. Os fracassos serão por motivos mais diversos como por exemplo tropeçar no próprio cadarço ou um pássaro que entra na trajetória da bola ou mesmo a cesta que "devolve a bola no persona. Como disse, seriam sketches curtos, em que o persona entra, faz uma firula com a bola, tenta fazer o ponto e fracassa. Mas, estou dando todas estas informações, para saber o que acham do cenário que está saíndo pra ele. C&C's muito bem vindas.
nem uma crítica ou sugestão?
E ai Geandré, blz?!! Seguinte cara, eu acho que deveria mudar duas coisinhas, a iluminação é a reflexão do chão, está parecendo que esá molhado! Falta um pouco de sombra no cenário. Não sei se está pronto, mas se estiver, só verifique a intensidade das luzes, e adição de sombras. Do resto, continua ai... Vlw. Abraço!
Eu achei que estes lustres não tem haver com este ambiente. Continue com o trabalho cara, vou acompanhar!
Puxa! que bom que opinaram! Esta iluminação, foi pesquisada na internet e é um tipo de iluminação indireta para esportes. Funciona assim, ao invés de ela ser tipo spot para baixo, é uma lâmpada num refletor para cima, para não atrapalhar jogadores que olhem para cima. Então, a iluminação da quadra se dá não pela luz direta, mas pela luz refletida no teto. As sombras estão ligadas e são raytrace, não sei como melhorar isso pois diminuindo a intensidade da luz a cena tende a ficar escura. Sobre o reflexo do chão, que disseram parecer molhado, como corrigir? Utilizei o arch&design, mapa pronto de madeira. Então qualquer sugestão para melhorar a cena, é muito importante para mim. Agora, uma coisa que não me disseram, foi se uma cena assim, buscando o real, funcionaria como cenário de uma animação cartoon (já descrevi os detalhes da animação no primeiro post). No mais, grato aos que responderam. Suas críticas são indispensáveis para a melhoria do meu trampo.
[i:a658fe38ab]E ai geandré blz cara?entao tenta diminuir o reflexo do chao,para ver se melhora,eu nao gostei muito desses lustres,como nosso amigo panades_max disse,ele nao combina com o ambiente.Eu tb colocaria um bg,para nao ficar preto o fundo,e eu tb colocaria um bump mais forte na bola...Quanto se a cena vai funcionar com o cartoon,vc tem que fazer um teste para ver se fica agradavel,e depende tb muito do resultado que vc pretende alcançar.Eu particularmente gosto de personagens cartoon em cenas reais...Coloca o personagem ai na cena e manda uma imagem para nos... Abraço[/i:a658fe38ab]
Opa! Valeu pela resposta Edone! Veja, há um bg sim! Estou, além das luzes photométricas da cena, com o sistema dayligt. Mas, veja se faz algum sentido. Minha idéia da animação, é o personagem "entrar" na quadra no escuro, só o ruído do solado de borracha contra o chão da quadra, a noite, e as luzes irem se acendendo. Por isso está ngro do lado de fora... Coloquei tipo 23 horas no daylight system. Quanto aos lustres, acha melhor uma iluminação direta? por spot? Vou corrigir o reflexo da madeira e volto a postar para avaliação. Imensamente grato pelas dicas!
[i:3d14bc541f]A ideia e boa cara...acho que ficaria melhor umas luzes direta sem esses lustres ai... Mais ou menos assim Abraço[/i:3d14bc541f]
Up de modificações: Reflexo chão; Bump Chão; Iluminação.
Opção de textura da quadra - não sei como diminuir a influência da cor da quadra sobre o teto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 705, sendo 10 membro(s) e 695 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vanderabelo, klogg, Thiago Couto, AlexTerra, Saviel, Felipe Duarte, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.