Teste Fog com Mental Ray no Maya... demoro, mas consegui :(

Por: GabrielCoracy  

Em: 18/02/2010 19:10

um teste com Fog onde ando apanhando a tempo e nunca consegui fazer, com MR no Maya e só conseguia fazer via SoftRender Padrão. mas enfim... esta ai resolvido. bendito Fog no Mr, a imagem esta em qualidade "Preview com FG e o Framebuffer valor de gama é 1.500" e um pouco escura, para destacar o fog mesmo. alias... o MR no Maya é uma vergonha, tem muitos Nodes que não funciona corretamente, já no 3DMax o mundo é azul e perfeito, Tanto com MR com Vray abençoado vcs User´s de Grande 3DMax, sem contar os milhoes de plugins com grandes alternativas avançadas e o melhor, muitos gratuitos. mas infelizmente... eu nunca consegui me entender com o Max, e parece ser tão simples, e no fim sempre acabo tomando uma surra. já o Maya eu acho bacana para Modelar, Dynamic, Fluids, UvTexture, etc... mas o Principal que é Renderizar com engine MR, sempre fica a Desejar... muita coisa acaba acontecendo na base de tentativas de acerto e erros sem contar os Gatos no HyperShade. :( é isso ai galera, obrigado pela atenção. vou fazer mais alguns testes com Fog e adicionar Caustic, e conforme for vou postando aki. obs. nem tudo esta perdido no MR no Maya, mas que é um vergonha é. Infelizmente.
Pra mim foi exatamente o contrario, o max eu consigo fazer tudo, mas quero aprender o Maya, mas nuna consigofazer nada, mas sabe o que é NADA mesmo hehehehe o teste ficou bem bom cara, bom mesmo, parabens :) se quiser me adicionar pra trocarmos uma ideia, seria bem interessante. [email protected] abraço.
Show de bola hein!!! Parabéns!
Portifólio:
www.studioup.net.br
ficou bem legal o efeito mesmo, parabéns, mostra ai pra galera como que tu fez, ia ser bem útil pra comunidade.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
é, mas vai animar, fazer fluidos e outras coisinhas bem avançadas no max para vc ver oq é ruim para a tose. com relação a sua imagem :/ pow deu muita inveja desse fog lindo de mais. sou usuário de vray e ele é uma paia em efeitos avançados
muito bom cara seu teste, estou estudando bastante o Maya e eu gosto pra caramba sorte ae
Portfólio - http://www.tokis-art.com
Blog - http://tokis-art.blogspot.com
Flickr - http://www.flickr.com/photos/tokis
Além das primitivas não consigo fazer mais nada no MAYA. Hehehehe gabrielcoracy estou num projeto pessoal, cena noturna com volume light e o negócio não é tão fácil assim pra nós. Mesmo com a ajuda do pessoal daqui do fórum é preciso paciência. Por isso parabéns pelo seu teste, ficou muito bom!
3d Max / Mental ray
"FelipeVargas" disse: Pra mim foi exatamente o contrario, o max eu consigo fazer tudo, mas quero aprender o Maya, mas nuna consigofazer nada, mas sabe o que é NADA mesmo hehehehe o teste ficou bem bom cara, bom mesmo, parabens :) se quiser me adicionar pra trocarmos uma ideia, seria bem interessante. [email protected] abraço.
tá adicionado Felipe, vamos sim trocar figurinhas... eu tbm nao sou expert no assunto. mas oq eu poder ajudar, esta na mão... já até deixo um dica basica aki... logo de inicio quando vc abre o maya, o Software te apresenta o "Learning movies" onde vai explicar os conceitos basicos do maya, com pequenos videos bem interessantes, como se entender com parte de Navegação no programa, criação de objetos simples, seleção de componentes. textura, seta Keyframe, renderizar um preview. etc. vc entendendo esse conceito basico, as coisas começam andar com mais simplicidade, ok?! é isso ai Felipão... olha oq eu poder ajudar, é só mandar email, abraços e manda um bjãoo para as moças lindas ai no Sul por mim. uhehuehue
"merkel" disse: ficou bem legal o efeito mesmo, parabéns, mostra ai pra galera como que tu fez, ia ser bem útil pra comunidade.
Bacana Merkel, vou postar sim, sem problemas, ainda estou em fase de teste com essa técnica que to desenvolvendo, e no final vou deixar um link com o Arquivo *.MB com o conceito basico desse modulo, pq tenho certeza que tem muita gente no mundo Maya quebrando a cabeça com o "TransMat" do MentalRay e tenho certeza que vão ficar de cara quando verem que "não precisamos do Transmat" para fazer um simples ou avançado fog, pq se buscamos na net um metodo de fazer fog com MR tudo ele colocam esse a bendita Caixa de TransMat, onde segue um processo extenso e limitado, sem contar que nao fica um serviço bacana. precisamos mostrar que podemos fazer com "Nparticles" e até mesmo um simples Fluids é isso ai Merkel um grande abraço. logo mais vou estar postando ai.
"alanpinho" disse: é, mas vai animar, fazer fluidos e outras coisinhas bem avançadas no max para vc ver oq é ruim para a tose. com relação a sua imagem :/ pow deu muita inveja desse fog lindo de mais. sou usuário de vray e ele é uma paia em efeitos avançados
ahh Mister... essa não vou engolir nãoo! rrsrs, já ouvi e li muita historia ou lendas que o Vray é só Ruim para Renderizar em questão de animação, pq o precesso de calculos é demorado e tal, ainda mais com cenas avaçadas, e kem nao tem acesso ah um farmRender, é duido mesmo, mas que o efeito avançados é uma paia, isso nao acreditoo, ah nao ser q o pessoal acabe usando Composição externa como Toxic ou até mesmo adobe after effects, mas como eu apenas paquero o Vray no max, nao posso responder a altura. mas da uma paquerada ai na Web, com certeza deve ter muitaaa soluçaoo na parte de fog no Vray. um lugar bacana é o CGtalk.com e o CGSociety.com o furum tem bastante informaçao a respeito de iluminação e fog no Vray. um grande abraço, Mister!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 268

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.