Teste Fog com Mental Ray no Maya... demoro, mas consegui :(

Por: GabrielCoracy  

Em: 18/02/2010 19:10

"Tôkis" disse: muito bom cara seu teste, estou estudando bastante o Maya e eu gosto pra caramba sorte ae
Fiko felis por vc Tôkis, fiko animado em saber que existe uma galera se empenhando no maya, pq o povão gosta de falar que o maya é apenas para expert em CG o que na verdade é uma mentira, lenda ao extremoo, alias... eu penso o seguinte quem trabalha em Maya, vai trabalhar bem com XSI, C4, blender etc. pq esses programas usam uma linguagem universal de manipular Poly, Nurbs, SubD. já o 3dmax "Aparentemente" adotou um método unica e próprio, tanto na manipulação como Dimensão... um exemplo metodo de medidas é completamente USA, já os outros programas trabalha na scala real 1:1 logo de inicio. agora ser ker trabalhar em scala alteradas tipo... 1:100, :500, :1000 em pouco cliques esta resolvido. não admiro tantos arquitetos e eng. usarem o Max, justamente por esse métodos de doidos de scala. mas é isso ai Tokis, se precisar de alguma coisa Referente ao Maya estamos ai um grande abraço.
"MarcosPrado" disse: Além das primitivas não consigo fazer mais nada no MAYA. Hehehehe gabrielcoracy estou num projeto pessoal, cena noturna com volume light e o negócio não é tão fácil assim pra nós. Mesmo com a ajuda do pessoal daqui do fórum é preciso paciência. Por isso parabéns pelo seu teste, ficou muito bom!
Obrigado pelo comentário Marcos! referente a parte em ter paciência, concordo com todo carinho, mas oq acontece no meu caso Usuario de Maya e MR, batemos bastante de frente com esse Engine, as vezes chego a pensar q a Empresa MentalImage usa o Maya de cobaia para testes e dos seus Engines... exemplo, o Photometric do MR no maya, não calcula a densidade real de uma arquivo IES fornecida pela empresa, temos q configurar na garra, e nem sempre fica correto, já no 3dmax o Photometric no MR, vc apenas precisa coloca o IES e pronto... a densidade e calor vai ser calculada conforme a especificação do modelo, sem contar milhoes de outras coisas, como Shader´s Obsoleto como DSG_Material, Dielectric_Material, Mi_carPaint, Mi_metalic_paint, como tbm Nodes tipo MibGlossy_reflection e Refraction. todos esses materiais pode ser substituído por um único Shader "Mia_Material_x" mas esta lá plantado no Hypershader todas essas bagunças, que em vez de ajudar acaba complicando a vida de usuário novato que esta conhecendo o maya agora, e isso acaba assustando esses User´s. moral da historia... se existe 300 Nodes no Mental ray, vc acaba usando 50, atualizados desde da versão Maya 7.5, q funciona perfeitamente, sem tabu, porem eles insiste em manter no hypershader, um monteeee de ferramentas, que morreu desde da versao Alias Maya 6.5.... em fim oq eu comentei aki foi apenas um detalhe da minha ira em respeito da MentalImage dentro do mundo Maya. se compararmos com Vray no Maya, como MaxellRender, BrazilRender, TurtleRender, são engines bacanas com Nodes que vc acaba realmente usando, com informações completas no F1 "help" ja o MR vc corre no Help... eles mostram milhoes de coisas em linguagem de alquimista, e essas funções avançadas deveriam esta nas Versoes StandAlone do MentalRay, que é uma versão avançada comprada a parte, ou pelo menos... separar melhor por categoria, oque já é pre-programado, e os que precisam ser editados e manipulados. em fim... uma vergonhaaaaaaa MentalRay no Maya.
[quote:8331b9fe07]Fiko felis por vc Tôkis, fiko animado em saber que existe uma galera se empenhando no maya, pq o povão gosta de falar que o maya é apenas para expert em CG o que na verdade é uma mentira, lenda ao extremoo, alias... eu penso o seguinte quem trabalha em Maya, vai trabalhar bem com XSI, C4, blender etc. pq esses programas usam uma linguagem universal de manipular Poly, Nurbs, SubD. já o 3dmax "Aparentemente" adotou um método unica e próprio, tanto na manipulação como Dimensão... um exemplo metodo de medidas é completamente USA, já os outros programas trabalha na scala real 1:1 logo de inicio. agora ser ker trabalhar em scala alteradas tipo... 1:100, :500, :1000 em pouco cliques esta resolvido. não admiro tantos arquitetos e eng. usarem o Max, justamente por esse métodos de doidos de scala. mas é isso ai Tokis, se precisar de alguma coisa Referente ao Maya estamos ai um grande abraço.[/quote:8331b9fe07] Opa valeu Gabriel, eu aprendi algumas coisas tbm, e estou estudando mais sobre luzes e render depois da uma olhada no meu blog www.tokis-art.com e sobre os softwares com certeza concordo com vc, é uma besteira esse lance é só uma questão de se adaptar mesmo, a galera fica encanando com esse lance de software bobeira, sou usuario de max no começo achava o maya estranho, agora cada vez mais ele fica familiar, a customização dos botões é animal agiliza o trabalho em tudo, animação com ele é animal tbm, fora outras coisas, outro softwate q mexi e gostei foi o XSI e as teclas de atalho são praticamente igual o Maya mais pra frente pretendo dar uma fuçada legal nele eu não pretendo largar o Max pretendo juntar os 2 para facilitar meu trabalho. abraço
Portfólio - http://www.tokis-art.com
Blog - http://tokis-art.blogspot.com
Flickr - http://www.flickr.com/photos/tokis

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 377

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.