Formação de grupo para produção completa animação para TCC

Por: evaxips  

Em: 03/05/2010 14:28

Olá meninos, e meninas onde estão vocês?! Sou nova como membro, mas já acompanhava o site que aliás acho maravilhoso, toda essa idéia de coletivo é muito f*, (não pode falar palavrão né!!!) e todos só temos a ganhar com isso.... enfim, uma breve apresentação... Sou estudante de Desenho Industrial da Unesp Bauru, quem tiver curiosidade meu nome é Erika, estou em fase de produção de Trabalho de Conclusão de Curso, vulgo TCC, aff, e minha idéia é tentar juntar pessoas interessadas, que queiram aprender e principalmente ajudar na coisa toda, já estou com tudo pronto para começar, mas ai surgem algumas dúvidas. Pretendo ir relatando o andamento de meu trabalho e no decorrer dele que vcs atrariam com sugestões e etcs. Esse projeto deverá ser concluido em 9 mêses, (espero que de tempo) e todos que ajudarem teram seus merecidos créditos dentro do projeto. O projeto consiste em uma animação 3dcom tema música, depois darei mais detalhes, por hora postarei um desenho de um dos cenários que preciso modelar, qualquer dúvida é só perguntar.... mas fala ai.... POR ONDE VC COMEÇARIA? pq na verdade não sei por onde começar.... faço tudo separado? começo pelo terreno? =/
Movido de Colaborações e Grupos de Estudo
bom galera!!! isso foi o q modelei até agora.... o q vcs acham? posso melhorar alguma coisa?
Mandei uma mensagem privada a voce. O topico foi movido para o forum de Trabalhos em Equipe. Editei seu titulo: tirei "Grupo de Estudo" e acrescentei "Formação de Grupo para".
Obrigada!!!! :D
O Erika, como vai!espero q bem primeiramente gostaria d falar do seu desenho e do 3d>> ta mto bom ideia bacana , diferente, o 3d tbm ta indo bem vc modela bem; Mas... não sei se vc postou tudo q poderia postar sobre seu TCC, tipo ideia do vai ser a animação , conceito q é fundamental historia, isso tudo te ajuda e ajuda a quem for te ajudar. se vc ja tiver isso Otimo Saca o 3d em uma animação desse porte vem bem depois, saca primeiro a ideia em se historia , os boards, concepts, personagens é bom vc ta ter tudo isso concluido antes de sair modelando pra naum ter problema no futuro Sua ideia é bem bacana, um TCC d anima é bem cabuloso d se fazer em Design por exemplo pode ser feito em grupo e ter mais tempo, espero ter ajuado. Bota fé nesse trampo , q vai. abraços
| Flickr
Como o Z3 falou acima,tem que fazer os concepts antes de começar tudo,e ja ter a ideia na cabeça pronta pra coloca no papel. Bom quero ver ups em estou acompanhando e vou dando algumas dicas se puder. Abraso e boa Sorte.
gente!! valeu!! eu tenho tudo isso sim!!! estou numa correria só!! assim q tiver tempo falarei mais sobre!! e obrigada mesmo!! :D
tendo os conceitos já definidos, acho que seria interesante começar com os objetos de cena (props, assets, etc... eles são os mais simples e normalmente só servem para compor cenário, e são low-poly o que ajuda muito na hora de gerar as variações), depois seria interessante começar a gerar mockups dos cenários que vc pretende utilizar... nada muito complexo, serve mais pra vc ter dimensão de espaço, movimentação de câmera, iluminação, "prioridades de detalhamento de textura" e por ae vai... outra dica é fazer vários desenhos das idéias que vc tem, ajuda bastante a manter um bom repertório de idéias para o projeto(referências) e é bem mais rápido do que criar sketchs em 3D. espero ter ajudadp, qualquer coisa é só chamar.
Vodka, the best alternative fuel ever!
bom, oq o pessoal disse ja ajuda bastante, na questão de organização, planejamento é essencial, se vc fizer isso bem consegue vizualizar todo o processo e estimar oq vai precisar e especialmente onde vc pode ganhar tempo. na sua modelagem está indo muito bem, e o concept tbm é muito bacana, só para o pessoal ajudar seria interessante vc postar mais material sobre o assunto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.