Frutas em 3D estereográfico

Por: namekuseijin  

Em: 25/06/2010 23:07

acho que a melhor dica é realmente a da ponta do dedo, como já mencionei. Se distancia do monitor, põe seu dedo à meia distância entre a imagem e os olhos e foca na ponta do seu dedo enquanto o aproxima lentamente de seus olhos. Você vai perceber ao fundo as duas imagens se aproximando uma da outra, mas é importante não fixar o olhar lá atrás, apenas na ponta do dedo. Quando você sentir que as duas imagens lá atrás estão praticamente juntas, vai tirando o dedo aos poucos e foca agora nessa imagem única ao fundo, que já estará em 3D, sendo a sobreposição de duas imagens de ângulos diferentes.
http://umavozatroz.wordpress.com/
Aprendi outra técnica para visualizar essas imagens sem o uso de um óculos, mas fazendo uso de um acessório comum: um espelho. É a chamada visualização pidgeon: você pôe um espelho entre os 2 olhos, e o olho esquerdo vai olhar a imagem à esquerda, normal, mas o olho direito vai olhar o reflexo da imagem direita no espelho. Então, basta girar um pouco o espelho até que as duas imagens, esquerda e direita refletida, casem e o efeito 3D seja observável. É menos cansativo para a vista a focalização é controlada manualmente ao ajustar o espelho, ao invés de pelos músculos oculares. Essa técnica exige que as imagens estejam na ordem normal e a da direita esteja invertida, então a editei e estou postando aqui. Também pus as imagens afastadas pra facilitar a visualização com espelho.
http://umavozatroz.wordpress.com/
cara mto bom !! realmente funciona !! :D só que acho que estou vendo tudo em 3d :00: ahauauauhauhahuahuahuauahuauha realmente a vista depois fica um pouco estranha haha

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.