WIP - Alien (MAYA)

Por: AlbertoMaciel  

Em: 28/09/2010 14:08

Concept - Photoshop + bamboo fun Galera, quarta feira passada comecei a estudar MAYA, to me batendo um pouco, pois meu main é o 3D Max mesmo... segue um WIP de um trabalho que to fazendo! Tributo à Alex Alvarez... o mestre do maya! ;] haha edit(27/10): Galera, terminei o Rig, fiz uns renders a mais, e um video! ta aí o resultado final, espero que gostem! :) http://www.vimeo.com/16249638
Aqui, é como está a modelagem... estou fugindo um pouco do concept 2D, porque em 3D as coisas não ficam tão bonitinhas, e encaixadas como no 2D, então não está exatamente igual! ;)
Legal, já vi essa modelagem num curso da gnomon de creature design, tá fazendo esse curso tb?
www.rafaelcoelho3d.com.br
Omega.. na verdade, fiquei TARADO por esse masterclass, mas 800 dóllares não cáem do céu né hahahahah mas o material não tem preço, o cara te deixa um mestre em 25 horas! hahahaha
hehehe de fato, fazer esse curso do inicio ao fim complementa e muito no curriculo. a cada mês pego deles umas aulas para modelagem para games, já que é minha área de atuação. vo ficar antenado aqui no seu trabalho para ver o progresso.
Olá parceiro B4rT, ta ficando bacana mesmo, reparei em seu comentário que diz ser tarado por master class, pois é, tbem sou fanzão da master class da gnomon e da CGACADEMY, rsrsrs... De fato são ótimos, pena que muitos não consigam acompanhar os videos por causa do idioma, afinal ouvir alguem falando num dialeto desconhecido por 25 horas chega a ser frustrante, que não é o meu caso, numca tive problemas com inglês. Embora acho o Maya muito bom, inclusive começei com ele, hoje por opinião propria considero o max melhor não só pela interface mais organizada, mas tambem pelo carregamento de soft leve. Parabéns pelo modelo, esta ficando ótimo, se puder continue postando para nós acompanharmos sua arte. Até mais...
http://www.gfxtotal.com.br/
Daniel, eu também me viro no inglês, entendo 90% das coisas que falam (lógico, assistir um filme por exemplo é outros 500) Mas Daniel, esse conceito de Maya vs Max, vai ser SEMPRE parcial véio... o max trabalha muito bem com arquitetura, e tem umas ferramentas que matam o maya na modelagem, mas o Maya DESTRÓI na criação de partículas, animação, e RIG. quando ví que o Avatar foi animado no maya, tive um colapso! hahahhaha ^^
heheheh, tah ae a discussão do século, 3dsmax x maya x c4d x blender x .... Com a pouca pratica que tenho já separei cada programa pelo seu uso e praticidade específica, claro que pode ter quem discorde, mas cada programa tem o seu benefício em determinada área, claro que todos os softwares vem com recursos similares, mas 3ds max - modelagem, texturização, render final (meu atual programa e faço tudo nele, parei de misturar maya e max) Maya - Animação, rig (único programa com recursos muito bom para animação a sincronização facial, quando se pega o jeito, não tem outro, ele resolve tudo de forma mais simples) C4D - vi a sua grande vantagem a portabilidade para AE na questão de 3D e Animação de cena 3D rapido, já que o render parece ser mais agil como scanline do 3dsmax mas parece ser mais bunito visualmente e com um retorno muito maior. (toda vez que ia fazer um VT com um textinho em 3D ou algum detalhe em 3D outro para animação de 450 quadros e a agilidade e qualidade do render é absurda, alem de funcionar no MAC onde é vital para produtoras.) Blender - cena de jogos e simulação de cena para jogos (só usei ele durante 1 mês até não guentar mais navegação no viewport, dae desisti de vez, já que lanço UDK e Unity não deu outra) e estou sendo bem simplista e resumindo o uso de cada 1 desses 4, tentei usar outros mas vendo que o 3Dsmax já atendia tudo o que precisava não vi necessidade em buscar conhecimento. No maya o tempo que mechia nele, achava ruim a questão de navegação no viewport que parecia dificultar a movimentação, não sei se é assim ainda, ultima mechida foi no inicio de 2009 heheheheh.
Falou pouco mais falou bonito parceiro omegavandal, como disse antes, eu começei com o maya e descobri o max quando entrei pela primeira vez aqui no três d1, foi amor a primeira vista, KKKKK, mas serio mesmo, eu ja criava algumas animações em Maya, foi quando acompanhando alguns tutos aki do site que percebi diversas facilidades do max, quando assustei ja havia se passado um ano que nem abria o Maya. E por isso sempre vou agradecer a três d1 e toda a galera que contribui, e assim fica minha preferência. Ja experimentei todos mas não tem jeito não...rsrsrs
http://www.gfxtotal.com.br/
Segue um UP ai... algumas alterações e coisas a mais para fazer! alguma sugestão? ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.