Opiniões e dicas para renderização garrafa 3ds max com VRAY

Por: danielprata  

Em: 14/10/2010 10:35

Bom dia Galera... Sou publicitário/diretor de arte e estou estudando iluminação(V-ray) agora.. Tenho uma bagagem boa de modelagem, mas quase nada de iluminação. Estou precisando fazer uma garrafa de cerveja bem próxima do real, bem bonitonaa... Depois faço uma boa pós no photoshop. Fiz uma ontem e queria opinião de vocês sobre luz, material, hdri... Queria ressaltar que a modelagem foi feita sem caprichos, apenas para eu testar a luz, chegando em um resultado bacana vou modelar certinha. Os materiais baixei no site vray-materials.de/ ... Tentei aplicar o HDRi no difuse e não pegou... Bom.. é isso ai.. segue a imagem em anexo e queria opinião da galera.. E se alguem tiver alguma dica de sites de materias também bacanas vai ser legal.. Um abraço galera...
Cara,ficou legal o resultado,eu não sou muito bom com o vray,mas tenta colocar uns planes com self-ilumination para dar uns reflexos,tipo de estudio,agora se você quer fazer uma cena,e aplicar um HDRI para fazer reflexo e iluminação,vai no material editor e clica em "Get material" e na janela que abrirá seleciona o VrayHDRI,e coloca o HDRI nela,com isso você poderá controlar a intensidade da luz,sua rotação,flip e mais algumas coisas,ai depois você aplica esse VrayHDRI no V-Ray::Environment que está na aba VRay da setagem de render,e copia ela como Instance para o GI Environment (skylight)override e no Reflection/refraction environment override...Assim terá reflexos no material e uma iluminação bem próxima do real,ai é so colocar algumas vray light e uma pós que ficara bem bacana... Espero ter ajudado,só não dou mais dica pq o vray não é meu forte...Abraço cara e posta os resultados ai pra galera ver
observa-se que ainda está muito primitivo seu modelo.
nois
Edone.. Valeu as dicas.. Vou fazer hoje pela noite e posto o resultado com os HDRIS e os planes... Aguardo mais opiniões... ABraçoo
render ficou legal
Veja esses tutoriais, um pouco antigos mas ajuda nos estudos. http://tinyurl.com/24snrmf http://tinyurl.com/3xlvvy2
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 446

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.