iPhone 5 modelado - ajuda

Por: Vinicius Paciello  

Em: 26/06/2013 05:07

Galera, peguei o PDF de todas as medidas do iPhone 5 e resolvi modelar! Sou novato ainda, tenho 2 meses de 3Ds

Terminei, e tou gostando bastante do resultado, mas queria uma ajuda em duas coisinhas:

1) O alumínio pintado (da borda, não do chanfro) foi feito com car paint, e eu curti bastante, mas é bem complicado mexer ali... alguem tem uma idéia pra melhorar a cor com o real?

2) Como eu faço pra suavizar as bordas que já foram modeladas?

Tirando a borda e o car paint, tá legal? falta algo? ta bem realista? acho que vai pro meu portfolio =)

Valeu!

P.S.: Depois que eu terminar eu disponibilizo o bloco do celular aqui no site! :D

Tudo bem Vinicius?

Se você utiliza o mental ray e não quer adicionar mais geometria à sua modelação, pode utilizar o recurso de round corners do material Arch&Design, fica na aba special effects logo em baixo do ambient occlusion, mas esse recurso é para suavizar arestas sem ter que dar um chanfer, mas pelo que eu estou a ver pelo seu modelo o que você precisa é de dar um turbosmooth na malha, principalmente esse aro metálico que está muito facetado.

Quanto ao modelo, se for para portfólio eu acho que deve melhorar a iluminação talvez com HDRI fique melhor e esse piso que não tem nada que ver com apresentação de um produto, por fim coloca a imagem que você tem no ecrã na aba self illumination do material Arch&design e controla a intensidade por lá para dar a sensação que o ecrã esta iluminado.

Eu fiz um modelo faz um tempo do iphone 4, se quiser entra na minha página e veja lá, se tiver alguma dúvida pode falar que eu ajudo.

O link da página está ai em baixo, na minha assinatura.

Abraço
Bom Vinicius,
acho que o freenando ja disse tudo nao tenho nada a acrescentar é so seguir as dicas dele ae e boa! Como disse o freenando o fundo em si achei ate legal mas nao combinou com o modelo.