iPhone 5 modelado - ajuda

Por: Vinicius Paciello  

Em: 26/06/2013 05:07

Galera, peguei o PDF de todas as medidas do iPhone 5 e resolvi modelar! Sou novato ainda, tenho 2 meses de 3Ds

Terminei, e tou gostando bastante do resultado, mas queria uma ajuda em duas coisinhas:

1) O alumínio pintado (da borda, não do chanfro) foi feito com car paint, e eu curti bastante, mas é bem complicado mexer ali... alguem tem uma idéia pra melhorar a cor com o real?

2) Como eu faço pra suavizar as bordas que já foram modeladas?

Tirando a borda e o car paint, tá legal? falta algo? ta bem realista? acho que vai pro meu portfolio =)

Valeu!

P.S.: Depois que eu terminar eu disponibilizo o bloco do celular aqui no site! :D

Tudo bem Vinicius?

Se você utiliza o mental ray e não quer adicionar mais geometria à sua modelação, pode utilizar o recurso de round corners do material Arch&Design, fica na aba special effects logo em baixo do ambient occlusion, mas esse recurso é para suavizar arestas sem ter que dar um chanfer, mas pelo que eu estou a ver pelo seu modelo o que você precisa é de dar um turbosmooth na malha, principalmente esse aro metálico que está muito facetado.

Quanto ao modelo, se for para portfólio eu acho que deve melhorar a iluminação talvez com HDRI fique melhor e esse piso que não tem nada que ver com apresentação de um produto, por fim coloca a imagem que você tem no ecrã na aba self illumination do material Arch&design e controla a intensidade por lá para dar a sensação que o ecrã esta iluminado.

Eu fiz um modelo faz um tempo do iphone 4, se quiser entra na minha página e veja lá, se tiver alguma dúvida pode falar que eu ajudo.

O link da página está ai em baixo, na minha assinatura.

Abraço
Bom Vinicius,
acho que o freenando ja disse tudo nao tenho nada a acrescentar é so seguir as dicas dele ae e boa! Como disse o freenando o fundo em si achei ate legal mas nao combinou com o modelo.
Ali onde o Freenando comentou sobre turbosmooth, acho que só o Smooth já deve resolver. hehe!
Acho q se der +1 chamfer (chamfer de linha) onde tá dando pra ver o facetado e depois o smooth (de smoothing groups), o que o new falou..

Se esse \'aluminio\' da borda for reflexivo, põe outro material, com algum nivel de reflexão, q aí não passa muito a impressão de metal (parece mais plastico/uretano/etc..) aí vc muda o gloss da reflexão pra dizer se será mais vivaz ou mais fosco o reflexo.. etc.. (@edit: Ah é pintado né.. então só muda o gloss, ou põe um mapa de gloss).

Mas a imagem já tá muito boa.. Talvez um pouco menos de bump nas pastilhas de vidro, mas achei bem legal..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Concordo com o Freenando, e para um portfólio essa iluminação não fica legal, uma HDR vai ajudar bastante e uns planes de estúdio também. Esse piso ficou legal, mas acaba desviando a atenção do objeto principal. Se possível troca a tela dele, por uma com mais cores, para ajudar no destaque, vai dar mais \"vida\" a imagem.

Por se tratar de um objeto moderno e de linhas bem definidas eu aplicaria um turbosmooth, mas tome o cuidado de aplicar edges de contenção nas arestas... Procura na net umas referencias dele, imagens de apresentação dele, que vai clarear bastante as idéias .

No mais parabéns pela modelagem, mesmo seguindo um tuto, com dois meses de max, já saiu uma imagem bacana, continua ae nos estudos que vc esta no caminho certo e vai postando mais imagens aí pra gente ver a evolução.

Grande abraço e sucesso
Opa! Valeu galera!

freenando, o fundo eu deixei só pra dar um contraste mesmo, pretendo colocar um HDRi e alguma madeira no fundo

Helio, valeu! Eu ainda não colocquei o fundo, fiz algo bem simples só pra não postar aqui sem nada

vou tentar o smooth e qualquer coisa posto aqui! valeu!

segue aí o PDF pra quem quiser também https://developer.apple.com/resources/cases/dimensions/iPhone-5-dimensions.pdf
Valeu pelo PDF,
qq hora vou modelar esse modelo, faz tempo que to querendo mesmo.
valew, brother!
Vinicius Paciello, boa noite. Também sou iniciante e vejo que você, com 2 meses, tá produzindo muito. Todos aqui que comentaram têm bastante adiantamento; noto, pelas respostas, que são altas dicas, detalhes importantes de ajustes que só vão melhorar seu trabalho - que já está muito bom!

Parabéns!
Abração,

MB
[:D]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 789, sendo 3 membro(s) e 786 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, Cledson, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.