Separei os material ID\'s e to começando a mapear (isso são só cores mesmo, e o branco na raposa tá mais branco pq usei shellac, etc..)..
Aí então peguei (outro) freelance (de tradução), o que lentifica ainda mais coisas chatas como mapear (fazer o uvw e dar relax nas partes e etc..).. Aí então comecei a fazer o esqueleto.. Acho q ao invés de fazer o esqueleto com o formato certinho dos ossos, vou deixar só com o formato geral dos ossos mesmo e focar mais na questão lógica pra automatizar determinados movimentos/comportamentos da raposa..
Vai ficar praticamente como se fosse um rig de CAT, só q otimizado pra Motion Capture com MIDI.. =D.. Por exemplo, deixo 1 fader (\'fader\', pra quem n lembra, resumidamente é \'aquele \'dimer\' que vai de cima pra baixo/de um lado pro outro, e \'knob\' é, resumidamente, \'aquele \'dimer\' que é de girar) pra controlar a velocidade do andar, outro pra largura dos passos, outro pra altura máxima da pegada no movimento de andar e outro pra altura do G (centro de gravidade, o \'mestre\' da hierarquia) que vai fazer ele agaixar, etc.. E essas coisas podem ser postas em botões também.. o botão tem a vantagem de ir e voltar, ou de vc apertar e (geralmente nos controladores MIDI) manter num estado como se vc tivesse com seu dedo lá apertando pra sempre...
Achei uma imagem bastante conveniente pra fazer a ultima readequação ao rosto (das outras vezes eu pensava mais no crânio em sí.. mas agora com esse rosto (o q eu deixei logo atras da raposa no render mesmo...=D) vi q é só dar uma reduzida numas partes e \'bufar\'(extrapolar a posição da normal, \"ir pra fora\",etc..) umas partes perto do olho.. Legal q essa tá bem com a posição q eu costumo modelar os bixos XDD..
Pra essa parte lógica, que é o que eu to focando também (nesse aí to vendo mais a questão dos furs e a questão do rig o mais completo o possivel e tal.. e à minha maneira.. XD..) achei um video bastante legal que é uma analise bem detalhada sobre o walk cycle de um cachorro (que tem a estrutura ossea similar.. e também anda a essa velocidade de uma maneira similar também à uma raposa.. q eu vi outros videos pra comparar é claro...), então vou basear os minimos e maximos dos posicionamentos das pegadas em extrapolações e interpolações dos beziers respectivos.
O video (não é meu, mas acho bastante enriquecedor):
@edit: Esqueleto quase pronto.. (esse tá com smooth de nurms (é só tirar no edit poly).) Vou deixar nesse nivel de detalhamento mesmo (eu inicialmente ia modelar direitinho os ossos e tal, etc..) até pra poder reaproveitar melhor o rig q eu vou criar com esse esqueleto depois... (pra usar num lobo, cachorro, etc..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..