Raposa ligeira =D

Por: ScreamingFox  

Em: 02/10/2013 14:20

Model base, começando a modelar o rosto :)..

(obs: Não tem subdivisão alguma... 1200 e poucos polys.. com SG\'s).

Fiz mais pra treinar coisas como furs e tal..

Tem uns angulos q fica legal, e outros q tá bem ruim ainda XD..

Foi feito com base em esqueletos de museu e algumas fotos da internet... Vou ver se eu uso o \'esqueleto original\' (modelar o esqueleto q nem o do museu) como hierarquia pra rigar XD (usar os models do \'esqueleto\' como \'bones\' pro \'rig\').

Mas acho q vou \"deixar ele mais magro\', pra poder \'estufar\' ele com furs e tal..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Legal, ficando bom. Reparei que voce nao usa o sumetry.
Só faço com symmetry.. :), \"ele me poupa metade do trampo\" hehehe..

As vezes pode parecer assimetrico.. mas aí é questão dos smoothing groups.. Qdo c dá symmetry se for 1 só smoothing group (a ser cortado pelo eixo) ele pode ficar um pouco esquisito.. Mas aí quando tiver mais avançado o model eu aplico os smoothing groups \'de fato\' (o smoothing groups mesmo.. q aí tá só com 1 mesmo, por isso o efeito estranho)...

(é q se eu pusesse sem SG nenhum ia ficar com uma aparencia estranha né =D, mas é simetrico pra Z (lado direito=lado esquerdo)..

Mas achei interessante... Q q tá parecendo assimetrico aí? (as vezes algo deu errado e eu nem vi XDD)...

Ahm, e outra coisa q ele tá sem os \'labios\' ainda.. Por isso talvez os dentes pareçam grandes demais..

E a orelha é a incorreta pra essa raposa que eu queria fazer (a raposa do artico, q é essa do meu avatar).. Mas vou ver se no rig mudo isso (fazer um controlador q muda a especie da raposa (cor, tamanho da orelha, etc,etc,etc...) heuhueuheuhuehue... =D.. Não achei imagens de referencia com a ortogonalidade o suficiente pra se usar de bluprint de lado.. Então fiz algumas inferencias realmente...

Ah, um \'workflow\' q eu adotei com esse foi q a cada alteração relevante eu salvei um .max (antes eu só salvava antes de fazer alterações MUITO relevantes, +1 backup e socar no maximo os autosave hehehe), de maneira a que eu possa desenvolver outras coisas a partir dos models base.. Pode vir a ser util... Fiquei afim de fazer uma pose com o DEV-5 (a raposa verde, a segunda dos do meio) e por um material de vidro.. ia ficar legal como um Decor num render de interiores XDDD

cara!

vc modela mais no estilo game mesmo, né?

bom! Se for manter assim acho bom dá uma caprichada nos materiais, texturização e iluminação.

Valeu ScreamingFox, vamo aguardar os ups.
@new: Essa é a base dele (tá sem materiais ainda, etc..) dependendo de como é o game, dá pra usar a azul num game, etc (um game pra celular/tablet ou um game pre-2004)... Mas eu tento deixar as bases com no maximo 5k poly.. Mas, nesse caso em especifico, imagino que venha a ter cerca de uns 1000 polys a mais só no rosto (isso sem contar nenhuma subdivisão como \'turbosmooth\', etc..).. Nesse model, imagino que venha a chegar proximo dos 10k poly.. Esse aí é pra ficar mais \'crivel\' e tal.. Vou focar mais na cara dele.. E vou ter q mapear de uma maneira bastante eficaz q eu quero usar mapas pra definir a altura e direção dos pelos nele, quero treinar umas coisas de fur nesse aí.. :)

@edit: Pequeno talentinho no \'rosto\'.. Readequação ao crânio (o olho estava no lugar errado), geometria mais organizada e com loops mais eficazes..
(detalhe - sem e com smooth de subdivisão (turbo/meshsmooth))... Ah.. ainda sem os labios.. vou deixar pra amanhã XD..

@edit2: Tava vendo aqui antes de dormir (xd).. é.. os olhos estão muito \'pra fora\' (distantes um do outro), a \'focinheira\' (o caminho entre o focinho e o topo do \'rosto\') tem q ser mais larga, e o formato geral do focinho terá q ser readequado. O \'buço\' (o \'labio leporino\') dele vai ficar mais estufadinho (e ele \'descendo\' vai compor o labio superior), mas não muito q eu quero encher mais com o fur :).. (ah, e tambem vi que \"a boca tem q terminar no meio do olho\" e vice versa, hehe..)
Isso é um servo de Anúbis?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Vai ser um servo do meu controlador MIDI ainda nessa quinzena.. =b

@edit:
Mudanças:
-Focinho no lugar e inclinação corretos (focinho cópia de raposa estufada (o formato dos furinhos e aquele formato entre um \'T\' e uma \'flor de lis\' q forma, etc..))
-Cranio readequado com foto de cranio.
-Olho no lugar correto e com loopings..
-Curvas gerais 75% de certeza agora..
-Planejando a orelha na posição correta agora... Já descobri que o ponto minimo do lobulo é na altura da abertura da boca... :)..

@edit2:
Mudanças:
-Focinho aperfeiçoado.
-Buço feito e terminando no lugar correto..
-Orelha refeita (agora tá com a geometria favoravel pra se girar a orelha de uma maneira natural.. e também tá com o formato geral da orelha da raposa do artico..)
-Labio inferior feito..

Pro rosto ainda falta:
-Readequação final dos dentes feitos e extrusão dos dentes de tras (eles já tem os polys certinhos pra serem extrudidos..)
-Aperfeiçoamento dos labios e do buço.
-Volume na palpebra.

Mas vou deixar pra depois... Agora quero modelar las patítas =D.. Quero q fique com aquela pegada certinha até já peguei uma imagem de uma pegada.. Inclusive a pegada traseira é diferente da pegada dianteira..

Um erro bem tosco q eu já vou mudar ainda hoje antes da janta é q o osso correspondente à omoplata não faz aquela \'corcova\' no caso das raposas.. no caso de raposas esse osso é mais pra baixo e não faz volume nas costas... Talvez por isso tenha parecido um cachorro ou chacal algumas vezes XDD..

(detalhes:. Com e sem smooth de subdivisão)

@edit3: Começando a modelar a pata da frente =D.. Mas vou detalhar bastante ainda.. vou ver algumas patas pra comparar.. (apesar de q a raposa mesmo tem pelo até entre os dedos do pé..).. Pô legal q fiz bem rapidinho e ficou bastante eficaz a versão low.. mas n fica tão bom se suavizar.. mas vou detalhar bastante ainda a versão low.. nessa garra vai ter a cuticula q n tinha nas garras do Örm (o \'dragão\') :)

+ teste de fur (não resisti XD).. o fur do 3ds mesmo..

Separei os material ID\'s e to começando a mapear (isso são só cores mesmo, e o branco na raposa tá mais branco pq usei shellac, etc..)..

Aí então peguei (outro) freelance (de tradução), o que lentifica ainda mais coisas chatas como mapear (fazer o uvw e dar relax nas partes e etc..).. Aí então comecei a fazer o esqueleto.. Acho q ao invés de fazer o esqueleto com o formato certinho dos ossos, vou deixar só com o formato geral dos ossos mesmo e focar mais na questão lógica pra automatizar determinados movimentos/comportamentos da raposa..

Vai ficar praticamente como se fosse um rig de CAT, só q otimizado pra Motion Capture com MIDI.. =D.. Por exemplo, deixo 1 fader (\'fader\', pra quem n lembra, resumidamente é \'aquele \'dimer\' que vai de cima pra baixo/de um lado pro outro, e \'knob\' é, resumidamente, \'aquele \'dimer\' que é de girar) pra controlar a velocidade do andar, outro pra largura dos passos, outro pra altura máxima da pegada no movimento de andar e outro pra altura do G (centro de gravidade, o \'mestre\' da hierarquia) que vai fazer ele agaixar, etc.. E essas coisas podem ser postas em botões também.. o botão tem a vantagem de ir e voltar, ou de vc apertar e (geralmente nos controladores MIDI) manter num estado como se vc tivesse com seu dedo lá apertando pra sempre...

Achei uma imagem bastante conveniente pra fazer a ultima readequação ao rosto (das outras vezes eu pensava mais no crânio em sí.. mas agora com esse rosto (o q eu deixei logo atras da raposa no render mesmo...=D) vi q é só dar uma reduzida numas partes e \'bufar\'(extrapolar a posição da normal, \"ir pra fora\",etc..) umas partes perto do olho.. Legal q essa tá bem com a posição q eu costumo modelar os bixos XDD..

Pra essa parte lógica, que é o que eu to focando também (nesse aí to vendo mais a questão dos furs e a questão do rig o mais completo o possivel e tal.. e à minha maneira.. XD..) achei um video bastante legal que é uma analise bem detalhada sobre o walk cycle de um cachorro (que tem a estrutura ossea similar.. e também anda a essa velocidade de uma maneira similar também à uma raposa.. q eu vi outros videos pra comparar é claro...), então vou basear os minimos e maximos dos posicionamentos das pegadas em extrapolações e interpolações dos beziers respectivos.

O video (não é meu, mas acho bastante enriquecedor):

@edit: Esqueleto quase pronto.. (esse tá com smooth de nurms (é só tirar no edit poly).) Vou deixar nesse nivel de detalhamento mesmo (eu inicialmente ia modelar direitinho os ossos e tal, etc..) até pra poder reaproveitar melhor o rig q eu vou criar com esse esqueleto depois... (pra usar num lobo, cachorro, etc..)..

aqueles pêlos ali tá com muito brilho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1159, sendo 4 membro(s) e 1155 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.