Minion (teste)

Por: ScreamingFox  

Em: 19/10/2013 13:18

(...tem q clicar pra ver a animação, são GIFs animados...)

\'Minion\', fiz hoje de manhã (depois das 9 XD).. Depois vou fazer os dentes e por outro material ID na parte de dentro da boca.. Acho q a \'arcada dentaria\' vai ser um objeto em separado mesmo.. (model \'base\').

(isso são só Material ID\'s separados e cores, não há materiais (propriamente ditos) e luzes ainda).

Versão com e sem subdivisão.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
bem que tu poderia ter postado com resolução maior.

o modelo parece estar com redução grande em poligonos. Por um lado é bom que dá para alterar se quiser.
Ah, é q como é o gif animado, se eu puser numa resolução maior passa de 500k.. :(..

Ele sem nenhuma subdivisão dá 1682 polys ainda XD..
(imagino que, no final, com a lingua (q vai fazer parte do mesmo mesh) e os cortes certinhos pra rigar mais facil, imagino que venha a dar, sem subdivisões, uns 6, 7 mil polys..)

Enquanto eu to modelando a base mesmo eu deixo low, q eu modelo melhor em low, etc.. Depois eu deixo \'amigavel\' pra dar turbosmooth, etc.. O de cima (com nurms no boneco e turbosmooth no oculos) eu já achei de um aspecto aceitavel :)..

A versão sem subdivisão é mais pra quem quiser ver mais ou menos como eu modelei =D..

@edit: Nesse caso aí, do meu model, to fazendo sem bolsos e o olho é embutido no oculos... achei mais facil assim (e também vai ser legal q dá pra usar em outra coisa no futuro hehe)..

@edit2: Ta vai.. eu almocei.. dei uma voltinha também.. Criei a \'arcada dentaria\', agora vai ser a parte mais chata q vai ser modelar o interior da boca e depois reconfigurar a geometria dos arredores da boca pra ficar facil de criar os morph targets.. :)..

Com os dentes fica \'mow parecidinho\' heuhue.. Facinho esse personagem.. N vi nenhum tutorial (juro), vi q tem varios, mas parece mesmo ser um personagem bem didático..

@edit4: Heuheuheu a \'bocona\' é beem maior por dentro vou ter q aumentar bastante XDD..

@edit5: Do basico agora só falta o olho =D.. Vou jantar com uns amigos, acho q ainda hoje faço o olho dele :)

@edit6: Terminando o olho basico XDD.. (é um GIF animado, tem q clicar pra ver ele piscando..)

Ta indo bem ScreamingFox!
Ta indo bem mesmo!
Valeu ae :)..

O olho ficou bem zuado mas n vou refazer não..

Huhuhu, fiquei cansadão do churrasco, comi tanto q cheguei em casa quase desmaiando de \'siesta\'.. xd.. Eu tava afim de completar esse no maximo nesse fim de semana mas não deu :(.. Só deu pra fazer o model + 2 morphs heuhueuhe... Não devia ter parado sabado XD..

Percebi, vendo coisas como os dentes e os formatos dos morphs da boca e do olho, q esse tipo de personagem tenta fortemente pegar a estética geral dos personagens feitos para stop motion de massinha..

Esse aí eu vou tentar fazer um sisteminha de fala com MIDI.. Teoricamente vai ser só rigar os morph targets de \'fonemas\' na pressão de alguns botões, aí o quão mais forte eu apertar o botão, ele vai fazer aquela silaba.. Vou por a piscada do olho num botão também..

@edit: Fiz uns 3 morphs de sorriso ou riso, acho q amanhã faço uns de \'triste\', 2 fonemas (um \'oh\' e um \'ah\'), e aí já era.. Vou ver uns materiais com mapas procedurais aí eu nem preciso mapear heuhuehue XD.. Esse aí fiz pra ser meio \'low\' mesmo (do tipo q não fica em primeiro plano num filme e tal) , apesar de q acabou sendo não tão low assim.. enfim né..

Esse aí se o pessoal quiser dá pra usar pra ensinar a controlar \'fonemas\' com botões MIDI com sensibilidade de pressão (o quanto mais forte vc aperta, mais % o morph vai ter, tipo o exemplo mais basico seria uma piscada de olho, se vc apertar o botão até o final. o olho fecha até o final.. aí se vc solta o botão o olho abre de novo, etc.., no caso da \"fala\", a mesma coisa, só q o morph ou o morph sucessivo do fonema, aí vc apertando os botões dos \'fonemas\', combinados com os botões de riso, de cara \'reta\' ou de \'cara baixa\' (\"D=\") imagino q dê pra fazer uma fala bem legal e de relativa eficacia..)

@edit: Fiz uns materiais ao invés de fazer os morphs... XD.. nem sei porque hehe.. o sono talvez :)..

Test render =D... Os materiais q eu tinha falado pro João Freitas.. Scanline.

Primeiro \'completo\' (3 morphs de boca, 3 morphs no olho, sem rig). Só esquecí os \'cabelos\'.. XD.
Fiz um \'making of\'/tutorial parcial sobre esse personagem..

To upando no youtube acho q a noite já dá pra ver..

Só não fiz as duas tiras do macacão, mas de resto o basico é todo feito nesse video aí.. Em tempo real (sem acelerações, etc..)
Fazendo um Minion, sem cortes ou acelerações (full - slow).

=D
Bem bacana o tutorial valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 270

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.