Valeu ae :)..
O olho ficou bem zuado mas n vou refazer não..
Huhuhu, fiquei cansadão do churrasco, comi tanto q cheguei em casa quase desmaiando de \'siesta\'.. xd.. Eu tava afim de completar esse no maximo nesse fim de semana mas não deu :(.. Só deu pra fazer o model + 2 morphs heuhueuhe... Não devia ter parado sabado XD..
Percebi, vendo coisas como os dentes e os formatos dos morphs da boca e do olho, q esse tipo de personagem tenta fortemente pegar a estética geral dos personagens feitos para stop motion de massinha..
Esse aí eu vou tentar fazer um sisteminha de fala com MIDI.. Teoricamente vai ser só rigar os morph targets de \'fonemas\' na pressão de alguns botões, aí o quão mais forte eu apertar o botão, ele vai fazer aquela silaba.. Vou por a piscada do olho num botão também..
@edit: Fiz uns 3 morphs de sorriso ou riso, acho q amanhã faço uns de \'triste\', 2 fonemas (um \'oh\' e um \'ah\'), e aí já era.. Vou ver uns materiais com mapas procedurais aí eu nem preciso mapear heuhuehue XD.. Esse aí fiz pra ser meio \'low\' mesmo (do tipo q não fica em primeiro plano num filme e tal) , apesar de q acabou sendo não tão low assim.. enfim né..
Esse aí se o pessoal quiser dá pra usar pra ensinar a controlar \'fonemas\' com botões MIDI com sensibilidade de pressão (o quanto mais forte vc aperta, mais % o morph vai ter, tipo o exemplo mais basico seria uma piscada de olho, se vc apertar o botão até o final. o olho fecha até o final.. aí se vc solta o botão o olho abre de novo, etc.., no caso da \"fala\", a mesma coisa, só q o morph ou o morph sucessivo do fonema, aí vc apertando os botões dos \'fonemas\', combinados com os botões de riso, de cara \'reta\' ou de \'cara baixa\' (\"D=\") imagino q dê pra fazer uma fala bem legal e de relativa eficacia..)
@edit: Fiz uns materiais ao invés de fazer os morphs... XD.. nem sei porque hehe.. o sono talvez :)..
Test render =D... Os materiais q eu tinha falado pro João Freitas.. Scanline.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..