Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Raphael.   Itararé - SP - AC
mdpontes   Macapá - AC
tiagoschuch   florianopolis - SC

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
ricardodesigner   rio de janeiro - RJ

Meta 3D Modeller

Por: kybio  

Em: 21/10/2013 23:47

Da hora véio =D

Vai ter q recursos a mais? (se já puder falar)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Estou tentando colocar retopologia para poder deixar a malha pronta para animação e menos densa.
Mais um modelo feito em uma hora e meia...[:p]
Novo Meta 3d Modeller 5.0 deve ser lançado em meados de 2015, terá capacidade de obter imagens com \"ambient occlusion\", o que permitirá imagem mais realista. O modelo seguinte foi feito no Meta 3d Modeller v4.0 e a finalização fiz no Faogen, para obter o efeito que comentei e que estou implementando no Meta 3D.
Ei véio, vamos fazer um jantar?

Q tal um \'evento\' pequeno e agradável pra fazer divulgação e tal.. a gente não gastaria nada (talvez eu gastasse com uma lentinha (@edit:\'lentilha\') ou carnes, mas nada realmente \'sensivel\', etc...).. Mas se vc, q fez o programa, demonstrasse face-a-face o uso e as vantagens do programa, isso realmente alavanca ele e tal...


Nesse fim de ano, lembrei q tinha \'jurado\' q ia, nesse ano, focar mais nas questões de render e tal, e aprender a renderizar \"q nem gente\"...(apesar de que, eu, realmente, curto mesmo a modelagem poligonal, e o rigging (\'a mais\' (são meus assuntos prediletos).. apesar de curtir é claro todo o \"\"\'resto\'(materiais, iluminação, rendering, e animação..))... Mas no comecinho do ano um amigo aqui da 3d1 mencionou sobre o Groboto (lembro q foi o \"Prata\"), e eu, quando era bem pivetinho, aprendí sozinho a meio q \'esculpir\'... só com os booleanos... Como se o booleano fosse um tipo de clivo de onde se retira o excedente da obra artistica...(OBS:Inclusive, antigamente, o \'meshing\' (a construção do (proximo)model é diferente hoje em dia... O Booleano do 3ds (antes do MAX) 2 ou 3 é \'sólido\', enquanto o model q vc obtem com o booleano hoje em dia no 3ds é um \'não-sólido\' (ex: um-model-phodído..) E então do Groboto \'peguei\' o Zbrush, e inclusive aprendí a manusear os dois (Groboto+Zbrush) como se fossem um só... Então, deslumbrado com essa modelagem tão \"metafísica\" (XDDD), estudei bem intensamente o groboto e mais ainda o ZBrush...


... Mas o Primeiro soft de modelagem/escultura 3d na qual modelei um rosto realmente foi o seu :)...




(acho q, se o seu prog (nas novas/proksmas versões (não tenho a pretensão de imaginar o q o sr vai fazer etc, tal.. xd..) tivesse algumas questõezinhas de \'render-to-texture\' (principalmente pra questões de \"high-to-low\", etc....), ia ter mais uso e tal... Q eu, pelo menos (por enquanto) só fiz models de realtime no Zbrush, pra projetar no 3ds.. em normal-map e tal... Aí.. então.. (sem querer te incomodar.. c sabe q eu curto seus progs e tal =DDD).... Se vc fizer algo q possibilite por exemplo, com o seu prog, de editar \'coisinhas\' high e projetar elas com normalmap, pra coisas mais elaboradas numa cena de 3ds por ex.. seria algo quase \'magico\'.... xd...


(Como diria a belissima Joan Baez em 1968.. No que eu te disse aqui tem pérolas, e também tem (a minha propria (e, \'do ano\')) \'ferrugem\'... Ou seja... Há coisas relevantes de se pensar, no que eu disse....)



Então... Se o seu crivo pra dizer se o seu programa é \'bom\' ou \'ruim\' reside no fato de que uma pessoal mal-dotada de intelectualidade conseguiria modelar um rosto... Felicite-se, pois aquele rosto que eu tinha postado (e q, realmente, excedeu às minhas expectativas) foi o primeiro q eu tinha feito nesse tipo de programa... Caso eu venha a fazer \'escultura 3d\' (eu chamo a modelagem estritamente highpoly de \"escultura 3d\", etc.. mas isso é uma \'nomenclatura\' minha, etc.. xd...), a primeira escultura haveria de ter sido feita no seu programa :).






Mas eu nunca mandei mensagem pros criadores do Groboto ou do Zbrush... XD... Isso, naturalmente, sempre me pareceu coisa um tanto \'longinqua\', ou um pouco \'desfavoravel\' de se fazer (vim de uma cultura onde, quem aprende o 3D, aprende o 3D usando o \'Software Pirata\'..)...




obs: eu tenho uns livros de seminarios e convenções da siggpraph q falam sobre construção de mesh (\"solido\"... Pior q... cara... pra mim mesmo.. na verdade nem faz muito sentido de ter... xd.. coisa cientifica.. com um monte de formulas mesmo e tal.. pra mim não seria tão ótimo mas talvez pra vc seja bom... QQ coisa dá um toque eu te mando esse livreto (desses artigos) aí vc copia e me manda de novo..)
























@edit: Sinta uma força indômita, pra divulgar esse seu programa =D...
https://www.youtube.com/watch?v=bJhC3Tjae3Q
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi ScreamingFox, agradeço o convite e com certeza no futuro poderemos marcar um evento de divulgação, mas meu software ainda engatinha, preciso algo realmente funcional para fazer s sua proposta. Tenho que dividir o pouco tempo com trabalho, programação e minha família(esposa e cachorro!!! haha), mas podemos trocar ideias de melhorias e renderização....pois o que sei mesmo é programar...tenho dificuldades com a matematica mais avançada, essencial para retopologia e mapeamento de textura high-poly para low-poly...o tempo é curto e tento fazer o máximo que consigo...
É sempre, pelo menos, pra mim, a apresentação livre de um programa (a atitude de, livremente se disponibilizar um programa q vc criou..), constituinte de um favor bastante puro, ou, quase completamente \'santificado\', à humanidade...


Então q seja o senhor, a liberar-nos, livremente, às possiblilidades do poder do 2d e meio!..


A nobreza dessa atitude resume, em muitos níveis, à atitude de se liberar ao conteúdo intelectual a Razão... Alguem que, de boa-vontade, libera um programa de escultura 3d, realmente é uma pessoa de intelectualidade, consciente ou não, (mais proxima do que é o comum), da propria origem da criação... O que, também, é a origem do \'sumo-bom\' (\"Summum-Bonnum\", \"A-Somatória-De-Nossos-Desejos\", etc...)....




Amigo, ante a proximidade desse \'nadir\'(ao qual és \'zenith\'), lhe digo (uma vez que estou tão longe das suas percepções e apercepções, etc...)... Não haveria outro soft de escultura mais historicamente valioso pra mim, pelo menos BR.. Pelo menos hoje em dia =D... Do que o seu programa, e ao quanto ele foi capaz, em sua primeira versão, de me ensinar... Sobre a mais-do-que-pura versão, do que seria o conhecimento-verdadeiro sobre a modelagem...









Preste atenção nessa música... É uma musica sobre a \"Excelencia\"... \'excelencia\' é um termo feminino... Logo, Posterei-lhe uma expansão do \'feminino\', que é também, centralmente, a expressão da \'excelencia\'... É o Hino da Deusa Lakshmi (\"deusa da sorte\", \"deusa da fortuna\", etc, etc.. a \"esposa de Vishnu\", etc, etc, etc,... é a parcela-de-musa a alavancar-nos ante à Perfeição..)








Que essa Excelencia guie-nos sempre... Que essa excelente garanta-nos à \'riqueza\'...

Que Essa Augusta Mãe-De-DEUS nos garanta à exelencia ante ao \'Fogo\' (\"ante o Igneo\")
Quanto ao Vento, Quanto às questões de por e nascer do Sol...
E à nossa Excelencia quanto ao Direito-dos-Reis (o \'Direito Divino\')..



Assim como \'o mal é escuro\', e \'o bom é claro\', essa radiancia me intoxica.. De maneira a que eu não poderia dizer mais nada sem ser muito \'sentimental\'... xd.. :z..






Posso dizer que, na America, ouví uma musica sobre uns amigos da 3d1... E nessa musica não poderia faltar a lembrança de vc..






A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
obrigado pelo incentivo...abaixo vídeo completo ensinando a modelar uma cabeça de um homem...tem 21 minutos...
http://pragmatikos3d.blogspot.com.br/

Meta 3d Modeller mudou de nome: MESHMOLDER

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707698.

Total de membros registrados: 135304

Últimos membros registrados: Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps.

Usuário(s) on-line na última hora: 671, sendo 21 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Celso Borttoloto, Victor Mendonça, Faith, look, Geraldo Nunes, Vladis, rodolfosantos3d, Timothy, Fabio Catelleno, Baldo, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, magster, gago, nandao, Roberto Movanni, bdsantha, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.