Ei véio, vamos fazer um jantar?
Q tal um \'evento\' pequeno e agradável pra fazer divulgação e tal.. a gente não gastaria nada (talvez eu gastasse com uma lentinha (@edit:\'lentilha\') ou carnes, mas nada realmente \'sensivel\', etc...).. Mas se vc, q fez o programa, demonstrasse face-a-face o uso e as vantagens do programa, isso realmente alavanca ele e tal...
Nesse fim de ano, lembrei q tinha \'jurado\' q ia, nesse ano, focar mais nas questões de render e tal, e aprender a renderizar \"q nem gente\"...(apesar de que, eu, realmente, curto mesmo a modelagem poligonal, e o rigging (\'a mais\' (são meus assuntos prediletos).. apesar de curtir é claro todo o \"\"\'resto\'(materiais, iluminação, rendering, e animação..))... Mas no comecinho do ano um amigo aqui da 3d1 mencionou sobre o Groboto (lembro q foi o \"Prata\"), e eu, quando era bem pivetinho, aprendí sozinho a meio q \'esculpir\'... só com os booleanos... Como se o booleano fosse um tipo de clivo de onde se retira o excedente da obra artistica...(OBS:Inclusive, antigamente, o \'meshing\' (a construção do (proximo)model é diferente hoje em dia... O Booleano do 3ds (antes do MAX) 2 ou 3 é \'sólido\', enquanto o model q vc obtem com o booleano hoje em dia no 3ds é um \'não-sólido\' (ex: um-model-phodído..) E então do Groboto \'peguei\' o Zbrush, e inclusive aprendí a manusear os dois (Groboto+Zbrush) como se fossem um só... Então, deslumbrado com essa modelagem tão \"metafísica\" (XDDD), estudei bem intensamente o groboto e mais ainda o ZBrush...
... Mas o Primeiro soft de modelagem/escultura 3d na qual modelei um rosto realmente foi o seu :)...
(acho q, se o seu prog (nas novas/proksmas versões (não tenho a pretensão de imaginar o q o sr vai fazer etc, tal.. xd..) tivesse algumas questõezinhas de \'render-to-texture\' (principalmente pra questões de \"high-to-low\", etc....), ia ter mais uso e tal... Q eu, pelo menos (por enquanto) só fiz models de realtime no Zbrush, pra projetar no 3ds.. em normal-map e tal... Aí.. então.. (sem querer te incomodar.. c sabe q eu curto seus progs e tal =DDD).... Se vc fizer algo q possibilite por exemplo, com o seu prog, de editar \'coisinhas\' high e projetar elas com normalmap, pra coisas mais elaboradas numa cena de 3ds por ex.. seria algo quase \'magico\'.... xd...
(Como diria a belissima Joan Baez em 1968.. No que eu te disse aqui tem pérolas, e também tem (a minha propria (e, \'do ano\')) \'ferrugem\'... Ou seja... Há coisas relevantes de se pensar, no que eu disse....)
Então... Se o seu crivo pra dizer se o seu programa é \'bom\' ou \'ruim\' reside no fato de que uma pessoal mal-dotada de intelectualidade conseguiria modelar um rosto... Felicite-se, pois aquele rosto que eu tinha postado (e q, realmente, excedeu às minhas expectativas) foi o primeiro q eu tinha feito nesse tipo de programa... Caso eu venha a fazer \'escultura 3d\' (eu chamo a modelagem estritamente highpoly de \"escultura 3d\", etc.. mas isso é uma \'nomenclatura\' minha, etc.. xd...), a primeira escultura haveria de ter sido feita no seu programa :).
Mas eu nunca mandei mensagem pros criadores do Groboto ou do Zbrush... XD... Isso, naturalmente, sempre me pareceu coisa um tanto \'longinqua\', ou um pouco \'desfavoravel\' de se fazer (vim de uma cultura onde, quem aprende o 3D, aprende o 3D usando o \'Software Pirata\'..)...
obs: eu tenho uns livros de seminarios e convenções da siggpraph q falam sobre construção de mesh (\"solido\"... Pior q... cara... pra mim mesmo.. na verdade nem faz muito sentido de ter... xd.. coisa cientifica.. com um monte de formulas mesmo e tal.. pra mim não seria tão ótimo mas talvez pra vc seja bom... QQ coisa dá um toque eu te mando esse livreto (desses artigos) aí vc copia e me manda de novo..)
@edit: Sinta uma força indômita, pra divulgar esse seu programa =D...
https://www.youtube.com/watch?v=bJhC3Tjae3Q
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..