Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Raphael.   Itararé - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG

Portfólios Ver Mais

Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
Paulo   Campo Grande MS - AC
Street360   Brasil - SP

Cena natureza_3ds Max 2013, Bakery Relight, Photosshop CS6.0

Por: Danilo  

Em: 05/11/2013 17:19

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Segue em anexo uma cena bem simples que fiz de uma natureza no 3ds Max 2013, correções de iluminação no Bakery Relight e Photoshop. O render utilizado foi o V-Ray adv.2.40 pro 3ds Max 2013.

Espero críticas e comentários sobre estas imagens, tudo bem??

Obrigado.

** Imagens em alta resolução:

Forte abraço e sucesso a todos.

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Juliano Kloss: oi Juliano!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário, mas com relação a 1a. imagem, se você observar bem, verá que o céu poente ( amarelado ) está meio amarelado e as vegetações 3d também estão na mesma tonalidade do céu amarelado.

Já na segunda imagem, o céu está azulado, e a vegetação também está meio azulada, se misturando ao GI do céu, e portanto respeitando corretamente a iluminação do céu.

Uso um ótimo recurso para isso, que é o recurso de \"match color\" do Photoshop, que faz exatamente o \"casamento\" perfeito entre o seu BG ( background ) e o 3d produzido por nós.

Mas de qualquer forma, muito obrigado pelo seu comentário, colega, Juliano.

Forte abraço e sucesso.

========================================================================================

Nuno: oi Nuno!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário. A vegetação 3d está toda bagunçada propositalmente...rsrs... porque sempre quando faço a cena com vegetações meio certinhas, acaba ficando meio \"irreal\", sabe??

Dessa vez resolvi mudar a posição das vegetações e achei que o resultado ficou bem melhor.

Muito obrigado mais uma vez pelo seu comentário, \"Nuno\".

Forte abraço e sucesso.

Se diminuir no tamanho dos capins já ajuda dimais da conta, mas também a organização da vegetação e até a iluminação não tá ajudando muito.

bom! Aqui tá alguns exemplos:
http://www.papeldeparede.etc.br/wallpapers/campo-1_628_1280x1024.jpg
http://grandeastro3.files.wordpress.com/2011/10/campo-verde_816_1152x864.jpg

veja como está com aparencia bem mais limpa nessas imagens.
Achei muito legal a grama mas as arvores n curtí tanto.. mas também eu sou meio q do tipo q ia modelar uma a uma e ia fazer meio q com carinho e no maximo 2 por dia sei lá.. claro q no caso de uma coisa mais de perto né.. Mas eu acho q se encher mais de folhas, e se as folhas tivessem um aspecto levemente especular daria um toque mais natural..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Conforme foi dito, creio que a grama está grande demais o que faz perder o realismo na sua imagem.

Acho que além disso, sua imagem ficou sem profundidade, talvez pela ferramenta de cor que usou, parece que são vários elementos recortados e colados numa mesma camada....

No render você poderia, por exemplo, usar algum tipo de haze/neblina para fazer com que as árvores mais distantes ficassem com uma tonalidade mais próxima do BG enquanto que as mais próximas tivessem mais cor....

Na cena do pôr do sol, acho que a vegetação não estaria tão amarelada, e sim, estaria mais escurecida, com menos iluminação.

Espero ter ajudado, um abraço.
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos.

ScreamingFox: oi ScreamingFox!! tudo bem?? Muito obrigado pelos seus comentários, fico feliz que tenha gostado da grama.

Fiz esta cena há um tempinho atrás ( não tanto tempo ) e na época até tinha gostado um pouco dela, mas depois de ver algumas imagens de florestas de outros sites de Computação Gráfica, confesso que hoje eu acho ela ( minha imagem da floresta ) bem feinha...huahuahuahuahua...rsrs. =]

Mas pra frente, tenho outras ideias bem mais interessantes pra fazer e vou executá-las muito melhor do que essa imagem que fiz aqui e hoje não me agrada mais...hehe. ^^

Os modelos das árvores lá de trás eram bibliotecas que tinha de vegetação sem muitos detalhes, acho que eram da \"Dosh design\".

** Vou partir pra outra imagem de \"floresta\" e na outra vou caprichar bastante, pois colocarei elementos de z-depth e fog ( neblina ) para gerar profundidade na cena 3d.

Obrigado pelos seus comentários, ScreamingFox.

Abraços e sucesso.

======================================================================================

Julio Cesar: oi Júlio!! tudo bem?? Gosto bastante dos seus comentários, você é um ótimo artista gráfico e tem uma ótima observação.

Seus comentários são muito importantes pra mim, pois vejo que você tem uma ótima observação de como a luz se comporta no mundo real e por isso gosto bastante das suas dicas, comentários e sugestões.

Infelizmente eu não vou mais mexer nesta cena, porque eu só fiz ela mesmo pra \"brincar\" e me \"divertir\" um pouco, mas vendo hoje ela ( minha imagem da floresta ) não gosto mais dessa imagem, acho ela bem feinha mesmo...rsrs...huahua.

Tenho algumas outras ideias em mente de florestas e vou executá-las em 3d pra vocês darem os seus \"avais\", tudo bem?? =]

Muito obrigado pelos comentários, \"Julio Cesar\".

Forte abraço e sucesso.

cara ficou muito bacana..mas como o pessoal ta dizendo tem algo estranho ai nessas arvores do fundo e o gramado parece grande mas isso acho que num tira realis afinal existem lugares por ai que são assim ...esperimenta aumentar o numero de folhas de grama pra ver e mehorar a iluminação ...mas no geral ta show
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1228, sendo 8 membro(s) e 1220 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.