Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos.
Estava
lendo algumas
reportagens na
internet e me deparei com um site
muito interessante sobre uma
\"cabeça em pedra\" que foi encontrada em uma
floresta na Guatemala.Reportagem original:1.0- Encontrada Grande cabeça de pedra esculpida na Guatemala:Originalmente descoberta em 1950, uma nova grande pedra esculpida em formato de cabeça foi novamente encontrada nas profundezas das selvas da Guatemala. Existiam boatos que ela teria sido destruída há várias décadas, porem testemunhas recentes vem dizendo que viram a
intrigante escultura.Uma equipe de arqueólogos e cientistas de universidades da Guatemala está pensando em realizar uma expedição para confirmar se os rumores são verdadeiros e, assim publicar um estudo minucioso sobre a
origem do monumento.A foto desta postagem é a única prova visual que a cabeça realmente existe e foi tirada no inicio do ano de 1950, dizem que infelizmente, o autor da foto faleceu antes de fornecer a exata localização do objeto que continuou desaparecido por mais de 60 anos.
2.0- Imagem da
\"Grande cabeça de pedra\" esculpida na
Guatemala:
Esperamos que esta prometida expedição localize a cabeça e forneça mais detalhes sobre este mistério. Ainda existem muitos debates sobre a existência do objeto, porem ficaremos atentos a novas informações...etc.
3.0- Link da reportagem: http://clubedosmedos.blogspot.com.br/2012/12/encontrada-grande-cabeca-de-pedra.html ( Encontrada Grande cabeça de pedra esculpida na Guatemala ).
======================================================================================
Resolvi me
\"inspirar\" nesta
história e nas
imagens do site \"Clube dos medos\" e
resolvi criar uma imagem de uma
floresta mal assombrada, com uma
grande cabeça em pedra localizada no meio de uma
floresta densa e em um pequeno córrego e cabeça esta,
cravada na rocha...rsrs.
Viajei legal nessa imagem e achei de certa forma
legal o render, e gostaria de compartilhar ele com todos vocês, ok??
Esta cena foi
toda modelada no
Maya 2013 ( com exceção de todas as vegetações ), as
árvores maiores são modelos da
biblioteca do
Speedtree, mas de vez em quando, eu crio os meus
próprios modelos de árvores no
Speedtree e importo pra dentro do
3ds Max 2013 como .OBJ ou .FBX para renderizar no 3ds Max, usando neste caso em específico, o render V-Ray.
Esta cena
levei 3 dias ( porque não trabalhava em cima dela direto ) para finalizá-la e o render utilizado foi o
V-Ray do
3ds Max 2013.** Postarei algumas imagens do desenvolvimento do meu trabalho, espero que gostem pessoal.
Maya 2013:======================================================================================
3ds Max 2013:Wireframe inicial:Shade inicial:Shade-2:Wireframe-2:Wireframe_final:Shade:OBS.: A
imagem em
alta resolução está aqui para quem queira ver todos os
detalhes:** Softwares usados:
Maya 2013, 3ds Max 2013, Z-Brush 4R5.0, Speedtree vs. 6.2, Photoshop CS 6.0 e Shader map.Forte abraço e
sucesso a todos!!