Floresta mal assombrada_cabeça de pedra_Maya, 3ds Max, Speedtree, VRay

Por: Danilo  

Em: 08/11/2013 14:06

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos.

Estava lendo algumas reportagens na internet e me deparei com um site muito interessante sobre uma \"cabeça em pedra\" que foi encontrada em uma floresta na Guatemala.

Reportagem original:

1.0- Encontrada Grande cabeça de pedra esculpida na Guatemala:

Originalmente descoberta em 1950, uma nova grande pedra esculpida em formato de cabeça foi novamente encontrada nas profundezas das selvas da Guatemala. Existiam boatos que ela teria sido destruída há várias décadas, porem testemunhas recentes vem dizendo que viram a intrigante escultura.

Uma equipe de arqueólogos e cientistas de universidades da Guatemala está pensando em realizar uma expedição para confirmar se os rumores são verdadeiros e, assim publicar um estudo minucioso sobre a origem do monumento.

A foto desta postagem é a única prova visual que a cabeça realmente existe e foi tirada no inicio do ano de 1950, dizem que infelizmente, o autor da foto faleceu antes de fornecer a exata localização do objeto que continuou desaparecido por mais de 60 anos.

2.0- Imagem da \"Grande cabeça de pedra\" esculpida na Guatemala:

Esperamos que esta prometida expedição localize a cabeça e forneça mais detalhes sobre este mistério. Ainda existem muitos debates sobre a existência do objeto, porem ficaremos atentos a novas informações...etc.

3.0- Link da reportagem: http://clubedosmedos.blogspot.com.br/2012/12/encontrada-grande-cabeca-de-pedra.html ( Encontrada Grande cabeça de pedra esculpida na Guatemala ).

======================================================================================

Resolvi me \"inspirar\" nesta história e nas imagens do site \"Clube dos medos\" e resolvi criar uma imagem de uma floresta mal assombrada, com uma grande cabeça em pedra localizada no meio de uma floresta densa e em um pequeno córrego e cabeça esta, cravada na rocha...rsrs.

Viajei legal nessa imagem e achei de certa forma legal o render, e gostaria de compartilhar ele com todos vocês, ok??

Esta cena foi toda modelada no Maya 2013 ( com exceção de todas as vegetações ), as árvores maiores são modelos da biblioteca do Speedtree, mas de vez em quando, eu crio os meus próprios modelos de árvores no Speedtree e importo pra dentro do 3ds Max 2013 como .OBJ ou .FBX para renderizar no 3ds Max, usando neste caso em específico, o render V-Ray.

Esta cena levei 3 dias ( porque não trabalhava em cima dela direto ) para finalizá-la e o render utilizado foi o V-Ray do 3ds Max 2013.

** Postarei algumas imagens do desenvolvimento do meu trabalho, espero que gostem pessoal.

Maya 2013:

======================================================================================

3ds Max 2013:

Wireframe inicial:

Shade inicial:

Shade-2:

Wireframe-2:

Wireframe_final:

Shade:

OBS.: A imagem em alta resolução está aqui para quem queira ver todos os detalhes:

** Softwares usados: Maya 2013, 3ds Max 2013, Z-Brush 4R5.0, Speedtree vs. 6.2, Photoshop CS 6.0 e Shader map.

Forte abraço e sucesso a todos!!

Danilo achei que o rosto se perdeu ali entre as vegetações.
Danilo achei bonita a vegetacao, as flores mas no geral achei meio confuso, como disse a Carla o rosto se perdeu.
Muito boa a idéia Danilo.
Também creio que a imagem pode ser melhorada para dar mais destaque à cabeça de pedra.
Talvez se você fechar mais a câmera pra pegar a cabeça melhor e também pôr uma vegetação mais uniforme à sua volta e uma vegetação de um cor um pouco diferente nela para separar o fundo do objeto principal. Outra coisa que pode ajudar é a iluminação que você pode concentar mais na cabeça e deixar tudo a sua volta mais escuro....

JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Desculpe o vacilo Danilo, só agora percebi que a imagem que postei acabou fixada na \"chamada\" de seu post... tentei removê-la, mas ela continua lá.... se algum moderador puder deixar sua imagem de volta, eu agradeço.
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Danilo eu editei sua imagem aqui.
Tranquilo Julio Cesar, ja esta de volta.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Carla Franco: oi Carla!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário, também depois que terminei o render, achei que a cabeça em pedra ficou meio \"perdida\" em torno das vegetações, mas não se preocupe, pois posteriormente vou aproximar mais a câmera 3d para a mesma pegar todo o rosto de pedra e mostrar todos os detalhes do mesmo, tudo bem??

Pretendo fazer uma versão dessa imagem em preto e branco, só com a \"cabeça em pedra\" colorida e com um \"volume light\" nela...rsrs. Essa versão ai é a versão floresta colorida...kkkkk... vou fazer depois a floresta mal assombrada mesmo, com todas as vegetações negras e bem \"sombrias\"....rsrs.

O \"googlee images\" tem ótimas referências de florestas mal assombradas...rsrs. Está me dando ótimas ideias.

Muito obrigado pelo comentário Carla e vou procurar na próxima imagem que for atualizar deste meu trabalho, focalizar mais a cabeça em pedra e chamar mais a atenção pra ela.

Forte abraço e sucesso, Carla.

Julio Cesar: oi Júlio!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário, por isso que é sempre bom postar trabalhos em fóruns, assim os artistas gráficos daqui nos dão diversas ideias de como melhorar sempre mais o nosso trabalho.

Como falei anteriormente a nossa amiga e colaboradora, \"Carla Franco\", pretendo fazer mais duas atualizações dessa imagem, deixando a mesma com as árvores em volta mais negras, escuras e sombrias, até as pedras em volta da \"cabeça em pedra\", eu pretendo mudar os materiais, e vou deixar somente a \"cabeça de pedra\" colorida....rsrs.

No próximo \"upgrade\" desse trabalho, vou diminuir mais as vegetações 3d e vou colocá-las todas negras, sombrias e vou deixar monocromática a cena, deixando somente \"colorido\" a cabeça e o restante cinza negro.

Pretendo também fazer uma espécie de \"volume light\", com uma iluminação direcionada somente pra cabeça em pedra e todo o entorno da cabeça será cinza negro.

Muito obrigado pela ideia e mais ainda por seu comentário.

Forte abraço e sucesso.

Cataleno: olá Cataleno!! tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, você como sempre com ótimas observações e muito eficaz e \"prudente\" em todas elas.

Vou aplicar as ideias de vocês nas próximas atualizações que eu der a essa imagem, tudo bem??

Gostaria de agradecer a sua passagem aqui neste tópico.

Muito obrigado pelo seu comentário e principalmente pelas suas ideias.

Forte abraço e sucesso.

Prata: oi Prata!! tudo bem?? Muito obrigado pelo seu comentário...rsrs... o rosto em pedra é este que está com os olhos amarelos abertos...kkkkk... e está com umas folhas em cima da cabeça em pedra.

Nas próximas atualizações deste trabalho, vou deixar toda a vegetação negra, e vou deixar todas as plantas de uma única espécie.

Pretendo ainda gerar um \"volume light\" só na grande cabeça em pedra para dar destaque total a ela, como alguns colegas e colaboradores me deram a ideia.

Muito obrigado pelo comentário.

Forte abraço e sucesso!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716944.

Total de membros registrados: 142997

Últimos membros registrados: AltRxGLP-1435, HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46, rhinoxx76reviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.