Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
RSFX   São Paulo
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

ljunior   Belo Horizonte - MG
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
Moudy   Rio de Janeiro
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ

Garrafas

Por: Helio Lima  

Em: 17/11/2013 03:37

Fiz essa cena,para estudos sobre materiais de vidro!!

Renderizado com Mental Ray e pós no PS-CS6
Muito legal Helio, o vidro está show

Parabéns

abç
Wagner Senior http://www.artdigital.tk
Obrigado Wagner!!
Ainda há umas melhorias a serem feitas, mas por hora, gostei do resultado

Valeu!

Abs
só faltou o líquido dentro:
http://www.pinguimcomerciodebebidas.com.br/fotosnovas/cerveja/original600.png
E ae New, blz?

A garrafa em pé esta com liquido...ficou bem discreto, porque o vidro ficou bem escuro.

Obrigado por comentar e pela imagem, vai me ajudar...

Abraço brother
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Helio Lima: oi Helio!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho das garrafas de cerveja. Ficou muito boa mesmo sua imagem, você caprichou bastante na mesma.

Senti falta apenas do líquido dentro da garrafa em cerveja, mas como você falou anteriormente, há o líquido dentro da garrafa em cerveja que ficou mais escura. =]

Gostei dos materiais do gelo e da água do gelo derretendo, ficou bem legal. Por que você não experimenta, Helio, colocar o líquido de cerveja dentro do copo em vidro com a espuma no topo do copo em vidro??

A iluminação ficou maravilhosa. Quantas e quais luzes você usou nesta cena?? Essa iluminação é HDRI?? Manda notícias.

Olha este vídeo aqui no youtube, Helio, vai te ajudar demais mesmo. Ele ( vídeo ) é meio grande, mas é bem interessante. O vídeo tem 53 minutos.

http://www.youtube.com/watch?v=bgn1ZNTTQOg ( 3DsMax rendering Photoreal beer bottle - 3DS Max Tutorials )

Parabéns pelo seu trabalho, Helio, ficou muito bom. Pequenos ajustes irão deixá-lo melhor ainda.

Forte abraço e sucesso.

Obrigado Danilo, suas observações e criticas são sempre bem vindas...O liquido esta no ali no meio do gargalo, mas quase não aparece pela cor da garrafa. A garrafa que usei como referencia era bem escura.
O material do gelo e o copo são os mesmo, apenas mudei o IOR (gelo = 1,31 e o copo = 1,5) e a refração, que no gelo é azul bem leve e no copo é branca.

Há uma tempinho atras, fiz uma cena com o copo cheio, que esta na minha galeria de imagens aqui no site, mas ficou meio tosca. Acabei depois, descobrindo outra forma de renderizar o liquido e a interação das bolhas e gotas, mas ainda não fiz, mais pra frente farei sim!

Obrigado pelo vídeo, vai me ajudar bastante no tutorial que estou planejando sobre garrafas, vou usa-lo como referencia.

Quanto a iluminação, ai só tem uma imagem HDRI e uma Skylight, é o que normalmente uso em cenas assim. A HDRI esta com 1,8 na intensidade e 1,5 no RGB e a Skylight não mexi nas configurações

Valeu meu caro, grande abraço!
Helio, ficou mto bom esse render rapaz... só achei q a água do gelo derretida poderia ter trabalhado melhor, um pouco + irregular... apenas isso... do resto ficou show...

agora bem discreto ficou a palavra cerveja na lateral em hehehehehehhe....

parabéns...
Rogério Coletti
Belissimo resultado do estudo helio, gostei muito!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1024, sendo 1 membro(s) e 1023 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.