WIP - Escritório

Por: tK  

Em: 07/02/2014 01:17

Bom, antes de tudo uma leve apresentação:

Meu \"nome\" é Tukith, tenho 18 anos e sempre me interessei por Computação Gráfica. Porém, apenas esse ano resolvi começar a estudar a sério o assunto - no momento, sozinho, mas em breve começarei cursos e etc - e estou produzindo a minha primeira cena. Postarei aqui todos os modelos relativos à cena e ela própria quando estiver pronta. Esse é o meu terceiro modelo feito e até o momento o que mais me deu trabalho ( tinha feito uma simples faca de cozinha, uma cadeira de escritório e agora esse teclado ), onde levei, acredito, em torno de ~10 horas para concluir o modelo. Primeiro, pelo fato de não ter um conhecimento sólido de modelagem, o que fez com que eu passasse mais tempo corrigindo problemas do que realmente modelando. Poderão notar três problemas no modelo: duas bordas das teclas de direção que estão arredondadas em cima, e na parte de baixo, ao aplicar o Turbosmooth o modelo está com algum problema, que já procurei e não encontrei. Por fim, em volta das luzes o polígono está um pouco mais escuro. Por enquanto, ficará assim mesmo o modelo, talvez com o tempo eu refaça ou corrija os problemas. Sem mais delongas, aqui estão as primeiras imagens, e apenas para lembrar, não estou preocupado no momento com iluminação ou texturização. Outro detalhe: alguns itens, como o computador, irei fazer o meu. No caso do teclado, o meu tem a tecla Enter diferente, mas como estava sem paciência para refazer a tecla, fiz ela igual à imagem de referência.

Apenas para curiosidade:

Low Poly
Polys: 15.566
Verts: 16.866

High Poly
Polys: 506.378
verts: 253.711

Abraços,

// Tukith

Olha Tukith, eu so vou dizer uma coisa. Segue em frente que voce tem talento de sobra, é so isso que eu tenho a dizer.
Essas falhazinhas que voce mencionou, voce tira brincando com o tempo, na pratica.
Parabens, seu modelo ficou muito bom apesar das falhazinhas ficou muito bom! É que voce foi direto pra um modelo muito dificil.
Tenho varios anos de pratica, e o ultimo teclado que eu fiz apanhei feito um condenado rsrs.
Muito obrigado pelo comentário, pelo elogio, e por toda ajuda JoaoFreitas !

Sofri pra modelar esse teclado, aprendi bastante coisa, acredito que valeu e muito a pena ! Espero mesmo com o tempo aprender, e poder conseguir trabalhar com algo que me dá gosto.

Terminei de arrumar as referências, vou começar agora o mouse, acredito que irei sofrer para terminar, mas vamo que vamo kk.

Em breve novas imagens :D

Abraços,

// Tukith
Atualizando um pouco mais, tentei fazer o mouse, só que deu tudo errado, tentei umas 3 vezes e acabei me irritando e resolvi fazer outra coisa. Comecei a fazer o meu monitor, aqui está:

Atualmente estou suavizando o modelo com o modificador Smooth pois o Turbosmooth está bugando tudo, então até eu conseguir arrumar vai demorar um pouco. Estou com alguns problemas para reproduzir fielmente o \"pé\" do monitor, mas vou tentando. E a entrada VGA acho que ficou muito redonda, sem conseguir ver direito as bordas. Tanto os buracos do monitor quanto da saída eu fiz utilizando o ProBoolean. Amanhã posto imagens Wireframe, esqueci delas e estou morrendo de sono.

Todas as críticas e sugestões / ajudas são muito bem vindas !

Abraços,

// Tukith
A entrada do VGA voce pode chanfrar as quinas pra ser melhor vusualizada e afundar mais os furos ta um pouco raso. Mas veja que certos detalhes voce so deve se preocupar no caso de serem vistos de perto, caso contrario nao ha porque se preocupar.

Ta indo muito bem, vamo ver como fica agora completo com o pe.
A entrada da VGA se não me engano eu fiz apenas um extrude com edges de suporte, mas vou tentar melhorar. Mesmo os detalhes que não serão vistos de perto, também estou fazendo o possível para modelar corretamente, aprendo mais... Não gostei também da parte traseira, dá para ver a diferença entre as partes, vou tentar suavizar o máximo possível... Hoje mesmo ainda atualizo o tópico.

Muito obrigado pelo comentário e suporte JoaoFreitas !

Abraços,

// Tukith
Tukith, acho que fui infeliz na minha colocacao. Tudo no modelo deve ser modelado o mais preciso e perfeito possivel sem duvida, principalmente quando se está em fase de aprendizado. É que eu avancei no tempo e pensei na possibidade de voce produzir modelos em grande quantidade sei la... dai a necessidade de administrar tempo e trabalho desnecessario vao surgir, foi nisso que pensei.

Mas seu raciocinio esta perfeito, é assim mesmo que se deve fazer, se possivel evitar o uso plugin na aprendizagem.

JoaoFreitas, entendi o seu ponto de vista, em um trabalho maior o que não é necessário deve ser otimizado, peço desculpas se em algum momento minha resposta pareceu um pouco mais ofensiva, não era a intenção. Sobre os plugins, não utilizo. Apenas utilizo um script de blueprint - não tenho paciência pra ficar arrumando kk.

Abraços,

// Tukith
Tranquilo Tukith, nao foi ofensiva em hipotese alguma eu é que me vi equivocado. Na minha opiniao um dos alicerces de qualquer sociedade sadia é o dialogo.

Vamo que vamo, pe na tabua que voce tem muito talento pra mostrar!
Depois de 3 horas para fazer essa peça ( boa parte do tempo fiquei refazendo o detalhe do botão, não gostava do resultado ), terminei. A base do monitor não é essa, estou usando uma peça \"velha\" apenas para compor a imagem. A peça feita hoje foi a haste, onde primeiramente tinha feito com um box e arrumando os vértices, usando chamfer nas edges e no final percebi que fiz um detalhe ao contrário e já tinha salvado tudo, inclusive os backups. Decidi refazer a peça, dessa vez com line - que foi bem mais rápido e ficou com um resultado muito melhor - e aplicar os chamfers. Sobre os renders, estou utilizando apenas um daylight - pois ainda não sei iluminar muito bem - que acaba sendo mais fácil, rápido e fica com um resultado \"satisfatório\", juntamente com um plano com uma edge curva para dar efeito infinito e vocês irão reparar que alguns materiais mudam de render para render, assim como a qualidade. Aproveito esses renders para dar uma leve familiarizada com os materiais básicos da Autodesk e configurações de renderização ( que deixo praticamente na padrão, mudando basicamente uma ou outra coisa ).

No final, fiz duas imagens com os objetos até agora disponíveis para a cena do escritório, onde o teclado falta apenas a texturização e o monitor necessito terminar e texturizar corretamente. Na segunda imagem acabou ficando um reflexo fortíssimo no monitor, mas depois eu tento corrigir. Ah, e o teclado acabei utilizando a versão low-poly, pois o meu computador me deixou na mão ao tentar renderizar a imagem com o número de polígonos que estava ( cerca de 800.000 ). Simplesmente aparecia uma mensagem de erro, de falta de memória. Mas vamos continuar.

Lembrando que esse monitor é apenas o meu quarto objeto modelado, onde estou me virando totalmente para aprender.

JoaoFreitas, novamente muito obrigado pelo comentário e apoio !

Bom, vamos às imagens:

Toda e qualquer crítica e sugestão / ajuda será muito bem vinda !

Abraços,

// Tukith

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1210, sendo 10 membro(s) e 1200 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Duda, Gebio, Starter, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.