Hoje fiz o suporte do monitor, faltou apenas alguns detalhes embaixo mas que não irei fazer, até porquê não será visto no render final. Fiz um render mostrando o monitor completo, um teste de material ( ainda da Autodesk ) na entrada VGA, a peça em várias posições e um close na peça já \"montada\".
Estou boa parte do dia assistindo tutoriais, principalmente para pegar a manha das ferramentas ou até mesmo agilizar os processos que já tenho conhecimento. Sobre iluminação e renderização, bem, ainda continuo um desastre, noção 0. Mas, acredito que estou no caminho certo.
Só preciso controlar a ansiedade, é um problema que tenho quando quero aprender algo. Fico tão interessado, \"nervoso\" para aprender, que acabo ficando \"irritado\" com os resultados atuais - mesmo tendo começado ontem praticamente - e não entendo que isso é algo que não se aprende em uma semana ou um mês, mas sim em vários meses ou até anos. Mas terei paciência... Acredito haha.
O modelo necessita de alguns ajustes, assim como o teclado já mostrado, pequenos detalhes como criar um extrude ali, mover uns vértices para dar uma pequena curva, ou até mesmo na peça nova, quero aumentar a área de secção dela ( a parte de cima dela, aplicar um scale de leve apenas ) e talvez um ou outro pequeno detalhe.
Os materiais começarei a estudar agora, pois não estou gostando nada dos reflexos e nem das cores, estão com tons diferentes do que pretendo além de estarem \"deformando\" as peças na hora da renderização.
Sobre a renderização, criei um fundo infinito ( plane > arrumei em L > chamfer na edge do meio ), coloquei 3 Mr Sky Portal, uma em cada lado e uma em cima, além de duas Target Light na frente, sendo que habilitei as sombras de apenas uma. Serve mais para teste mesmo.
Antes das imagens, gostaria de ( se possível ) tirar uma dúvida: se repararem nas imagens, detalhes pequenos como pequenas áreas fundas, como o espaço entre os botões, a área funda do suporte, e etc, acabam sumindo dependendo da posição do objeto. Teria isso haver com a iluminação, o material, ou é porquê estão superficiais demais ? Sendo que estou criando em tamanho real os objetos, e no modelo as áreas fundas estão praticamente iguais ao meu monitor. Se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Agora, as imagens:
Abraços,
// Tukith