Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Salvador, BA - BA
mdpontes   Macapá - AP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Daian   Belo Horizonte - MG
Thomdubra   Vila Velha ES - ES

Portfólios Ver Mais

sosmonster   são paulo - SP
leandro nicolaci   São Paulo - AC

WIP - Escritório

Por: tK  

Em: 07/02/2014 01:17

Tukith acho que seria uma boa ideia voce criar um topico pra cada modelo que voce criar, mas fica a seu criterio é so uma sugestao.
Achei que seria legal criar algo como um \"diário\", até para poder comparar as minhas possíveis evoluções, além do progresso dos objetos para a cena. Acredito não ser necessário um tópico para cada objeto, até porquê eu irei modelar todos para finalmente trabalhar a texturização.

Muito obrigado pelo comentário !

Abraços,

// Tukith
Praticamente terminado o modelo, falta fazer um detalhe como um parafuso e algo mais, arrumar uma posição ou outra, mas ta aí. Me deu uma certa dor de cabeça para fazer esse objeto mas acredito que serviu bem para treinar.

Lembrando que a parte de texturização e iluminação deixei para aprender no final, quando todos os objetos da cena estiverem prontos.

Críticas e sugestões / ajudas são muito bem vindas !

Abraços,

// Tukith

Mais alguns dias sem trabalhar na cena, resolvi fazer hoje mais uma parte, no caso uma luminária. Estou fazendo o corpo dela, procurando detalhar o máximo possível ( como um parafuso realista, que estou tendo um pequeno problema, postei na área de ajuda, se alguém puder, agradeço ), e também como a \"solda\" do plástico, no final irei melhorar o modelo o máximo que eu puder. Estou melhorando bastante na hora da criação, pelo menos nesse modelo não estou tendo grandes problemas na sua criação, e só utilizei de suporte imagens de referência e um tutorial para criar o parafuso - tinha criado o meu, mas não estava tão realista. Faltam também as molas laterais que podem ser vistas na imagem de referência, mas isso farei no final. Bom, chega de falar e vamos às imagens:

Estou me baseando nesse modelo de luminária ( queria uma luminária \"divertida\" e lembrei da Pixar )

E o modelo:

Abraços,

// Tukith
Tukith, desculpa passou batido essa atualizacao, deixei pra ver depois e passou.
Seguinte nao entendi exatamente onde esta tendo problema.
Bom seja la como for sendo com o probooleam e ou extrusao, mostra bem proximo onde esta o problema em wire pra gente tentar resolver isso ae valeu?

Parabens pela evolucao, a modelagem dessa cafeteira nao é tao simples e voce ta conseguindo otimos resultados, é isso ae!
Muito bom, por ora so precisa dar uma suavizada nesse corpo sustentado pelo parafuso.
JoaoFreitas, que isso, não há porquê pedir desculpas. Sobre o problema com extrusão em que eu opto por utilizar o boolean, irei sim postar um tópico de ajuda, muito obrigado.

Sobre a cafeteira, deu trabalho mas até que também gostei do resultado, pois cada modelo tem uma parte difícil e isso é bom para aprender. O parafuso ainda não suavizei por 2 motivos: o primeiro é aquele problema do bridge que tentarei resolver hoje, e segundo que o parafuso sobe uns 100.000 polígonos com o turbosmooth, então provavelmente irei deixar sem o turbosmooth, ou aplicar um smoothing groups apenas. Meu computador as vezes dá problema pra renderizar um número maior de polígonos.

Muito obrigado pelo apoio !

Abraços,

// Tukith
Mais um progresso no modelo, fiz o começo da parte de cima ( copiei a peça já existente e apenas juntei as edges inferiores para obter o formato próximo, tentei refazer mas ficaria com uma grande diferença visual ) e as molas. Me deu um certo trabalho fazer as molas, a curva antes da argola eu fiz na base da extrusão de borda e alinhamento de vértices, acredito que ficou bem feito até, dado o meu nível de conhecimento / experiência, a outra parte fiz também na mão, ajustando tudo que fosse necessário. Após isso movi a mola e as duas argolas ( fiz apenas dois círculos com a linha e posicionei em cima mesmo ) e reparei que estava maior do que devia. Utilizei a escala na mola e posteriormente nas argolas ( primeiro em um eixo e depois em outro, para não modificar a \"grossura\" ) e deixei do tamanho correto. Por fim, para ficar tudo devidamente conectado, utilizei um modificador FFD 4x4 e alinhei os pontos. Feito isso, apenas fiz uma cópia e apliquei um espelho. Para a renderização, fiz a minha padrão ( ou seja: sem conhecimento nenhum kkk ), e também tentei uma com HDRI ( não funcionou muito bem, o HDRI refletia em uma esfera quadradinhos, não a imagem toda, mas de qualquer modo, apenas segui 2 tutoriais, sem ler nada sobre ou tentar entender como funciona ) e fiz a textura branca utilizando alguns mapas também do tutorial. Estou gostando do meu avanço, a parte visual não sei se estou avançando, mas a parte de criação está sendo bem mais fácil, antes eu ficava perdido, agora já começo a ter uma noção do que fazer, qual modificador usar e etc. Aos poucos eu chego lá ! :D

Bom, chega de falar. Aqui estão as imagens:

Abraços,

// Tukith
Bem legais os detalhes..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
cara! No caso do parafuso há um script que gera automaticamente. Vc não precisa modelar manualmente. Só precisa fazer alguns ajustes e boa.

agora eu vou lhe dizer uma coisa: bem legal sua modelagem! Notei ali que tu chegou a fazer até a solda. hehe! Legal! Eu poderia ter feito nos meus modelos, mas como a pretensão não serão para renderização em close (como objeto principal) decidi deixar isso de lado. Bom! Acho meio irônico tu me falar sobre produção de vídeo mostrando o processo de modelagem. Seria mais coerente eu pedir isso a vc. hehe!

falow, brother!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 997, sendo 1 membro(s) e 996 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.