Mais um progresso no modelo, fiz o começo da parte de cima ( copiei a peça já existente e apenas juntei as edges inferiores para obter o formato próximo, tentei refazer mas ficaria com uma grande diferença visual ) e as molas. Me deu um certo trabalho fazer as molas, a curva antes da argola eu fiz na base da extrusão de borda e alinhamento de vértices, acredito que ficou bem feito até, dado o meu nível de conhecimento / experiência, a outra parte fiz também na mão, ajustando tudo que fosse necessário. Após isso movi a mola e as duas argolas ( fiz apenas dois círculos com a linha e posicionei em cima mesmo ) e reparei que estava maior do que devia. Utilizei a escala na mola e posteriormente nas argolas ( primeiro em um eixo e depois em outro, para não modificar a \"grossura\" ) e deixei do tamanho correto. Por fim, para ficar tudo devidamente conectado, utilizei um modificador FFD 4x4 e alinhei os pontos. Feito isso, apenas fiz uma cópia e apliquei um espelho. Para a renderização, fiz a minha padrão ( ou seja: sem conhecimento nenhum kkk ), e também tentei uma com HDRI ( não funcionou muito bem, o HDRI refletia em uma esfera quadradinhos, não a imagem toda, mas de qualquer modo, apenas segui 2 tutoriais, sem ler nada sobre ou tentar entender como funciona ) e fiz a textura branca utilizando alguns mapas também do tutorial. Estou gostando do meu avanço, a parte visual não sei se estou avançando, mas a parte de criação está sendo bem mais fácil, antes eu ficava perdido, agora já começo a ter uma noção do que fazer, qual modificador usar e etc. Aos poucos eu chego lá ! :D
Bom, chega de falar. Aqui estão as imagens:
Críticas e sugestões / ajudas são muito bem vindas !
Abraços,
// Tukith