paisagem

Por: LucasVasconcelos  

Em: 06/03/2014 18:50

usei uma dayligth e o plugim grass-o-matic. renderizei 110 000 folinhas de grama.
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!
Joia, so achei que poderia deixar uma variacao no tom de verde, ta muito homogenea, mas indepemdente disso achei legal.
Gostei, ficou bem legal !

Poderia adicionar um morro ou uma imagem de um morro atrás, ficaria bem banaca !

Abraços,

// Tukith
vlw Tukith vou ver o q faço.
abraço!
legal o gramado!

agora deixe-a um pouco mais baixa,
coloque uma árvore
uma pedra,
uma borboleta voando,
uma menininha ou animalzinho atrás dessa borboleta
e ficará show.
não se esqueça das margaridas.
kk... ok cara vlw! so vai ser difícil com o pc fraco que tenho mas com paciencia tudo dá certo.
Se o seu PC não é dos mais fortes, recomendo deixar a grama por ultimo (até pq vc teria q tirar as gramas de onde iria surgir uma arvore, etc... E alem disso, fazer as coisas q se repetem todas como \'proxy\', q senão a sua viewport vai ficar impraticavel... Uma arvore 3d \'boa\' tem mais ou menos cem mil folhas.. Se vc usar um plane de uma face como folha, já seriam 100000 polys por arvore (só de folha), mas pra ficar bonita, o que eu percebi como sendo uma quantidade legal de polys por folha é 6 (3 pro lado comprido, 2 pro lado menor), assim vc pode fazer o bend tanto pra folha ter uma concavidade natural, quanto a curva da folha em sí.. 6 polys achei bem proveitoso pra uma folha.. Então, se vc tiver 20 arvores desse tipo q eu mencionei em cena, e sendo \'nativas\' dessa cena (não é \'referenceada\', como no caso do \'proxy\') muito provavel que a viewport apresente lag bastante desconfortavel e resumidamente, deleterio ao seu progresso.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
vlw cara, obrigado pela ajuda! pensei realmente em usar arvore tipo proxe... pra ter um ideia eu usei o grass-o-matic pra grama na ora de renderizar... tinham mais ou menos 10000 e poucas faces em cena ..muito pesado, a solução realmente seria esta. mas uma coisa complicada arvores realistas... onde encontro elas prontas... ou sera que eu msm terei que modela-las..pensei no speedtree muito bom o softwar mas estou com problemas na hora de exportar pro max por questões de escript.
Usa o NgPlant q é de graça. Ou c pode tentar achar pra baixar na internet (plantas prontas, q tem varias boas de graça, etc..) tbm, etc..

Vou fazer uma no NgPlant agora mesmo só pra causar, aí deixo aqui pra baixar..

http://i61.tinypic.com/4kxoyb.jpg (imagem)
https://www.mediafire.com/?79gbxrvdca1wfam (link (pra abrir no NgPlant e ver os parametros, etc.. o obj imagino q ficaria um pouco grandinho..)

Aí dá pra fazer bem mais complexa, ou bem mais simples também e tal..
(obs: ela já vem com separação de Material ID\'s e mapeamento cilindrico e plano nas partes onde convem)..

@edit: ah, e com certeza dá pra fazer também sem raíz e tal.. o normal é fazerem sem raíz..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
poxa vlw cara! esse ngplant parece muito bom..obrigado mas acho q vou investir mais no speed tree msm... a imagem não deu pra ver mas no mais vlw msm cara... abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1262, sendo 12 membro(s) e 1250 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.