Finalmente to na 3D1 + modelagem moto (preciso de incentivo rsrsrs)

Por: Le Bebop  

Em: 28/03/2014 20:31

Seja bem vindo ao forum RonimBebop,
Nao vejo porque se arrepender, chegou ate a esse nivel, com essa tampa do motor ai uma lindeza, alias toda a modelagem esta uma beleza, apesar da malha ter ficado estranha, particularmente nao me preocupo com isso, so tomo muito cuidado com os habitos.
Ta indo bem demais vai fundo, vou acompanhar o topico...

Minha observacao, apesar de nao conhecer modelagem de veiculos é justamente a proporcao.
A faixa do pneu traseiro ta muito larga, acho que todo esse conjunto, balança, cubo, roda, pneu estao fora de proporção. Proporçoes é meu calcanhar de Aquiles, espero que voce encontre as proporçoes e finalize essa moto pois esta indo muito bem, alem de ser um incentivo pra gente!
Parabens!
É em algumas partes a geometria (\"a malha\") tá meio esquisita mas acho q se vc selecionar esses rings de vertices e ticar \'constrain to face\' (o vertice vai ficar sempre no mesmo formato lá..) talvez seja facil de deixar a geometria comportadinha..

Achei bem interessantes esses seams, vc reforçou a geometria com linhas adicionais proximos aos angulos fortes, ou usou smoothing groups pra controlar o turbosmooth?

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fala pessoal beleza?!

JoãoFreitas, valeu mesmo cara. Era justamente isso que eu estava precisando pra esse projetinho, compartilhá-lo. Depois de um tempo a gente fica cego e não encherga mais os erros, mesmo os mais grotescos. Realmente o pneu traseiro está um pouco largo demais. Vou dar uma atenção pra poporção destas peças agora a tarde.

ScreamingFox, tu acredita que brinco no max há um bom tempo e foi de bobeira que achei o \"constrain to face\" essa semana! Putz fiquei p* da vida por que eu movia os vértices \"soltos\" no espaço e isso acabava criando amassados, aff rsrs. agora vai ser um pouco mais tranquilo distribuir as edges. Quanto a sustentação, foi bem isso, criar cortes próximos das bordas pra segurar na hora de suavizar com turbosmooth. Nada de smoothing groups, por isso na hora de sustentar e eliminar triângulos e n-gons, as amarrações acabaram cheias de linhas. Como é projeto pessoal tenho tempo pra trabalhar isso, mas num ambiente de produção o smoothing groups pode agilizar algumas coisas.

O paralama traseiro, embaixo da luz de freio, tem um amassadinho no meio, uma parte meio estranha, mas deixei assim mesmo porque a placa fica ali e vai esconder isso. De resto, procuro evitar n-gons, amassados e proporção errada.

Mais a noite posto imagens novas pessoal. Valeu
Ta boa a modelagem vai firme ai.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 350

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.