Ah, se vc combinar um \'wood\' (mapa procedural) pra criar a textura da madeira (o difuso da madeira, por exemplo a combinação de uma textura de uma madeira, com essa mesma madeira com a \'cor corrigida\' (o que é o Color Correction) por exemplo mais clara, mais escura, etc, etc..) vai poder copiar esse mapa pra usar até em bump (aí vc copia como copia (não como instancia) e edita um pouco, etc..), e então vc usa um blur nesse mapa q cai bem natural pra vernizes de baixo relevo.. mas se for lisinho-lisinho mesmo usa um material dos classicos q vai cair 100%ok =D)..
É, é uma \'babaquice\' minha, mas é assim, tenho esse viés :)... Tem um piano aqui na sala da minha casa, e eu não sei tocar piano.. Fico meio angustiado por isso.. E é claro q eu nunca venderia o piano (o piano é bastante \'quebradinho\', bem \'desgastado\'.. Mas mesmo assim é um \'simbolo\' ainda.. algo do tipo.. Prefiro aprender a tocar \'O Carnaval de Veneza\' a vender o piano.. por mais desgastado que esteja XDDD)
Bom, mas só pra terminar né.. eu falei de piano e etc-etc-etc.. então só pra acompanhar.. uma musiquinha de piano :)... Meu sonho é tocar isso aí enquanto o meu POWER-DREAM-PC renderizaria uma imagem demasiadamente sonhadísca XDD
https://www.youtube.com/watch?v=jjxm1LW-eUM
(uáu imagina ver os quadrinhos \'poppando\' renderizados enquanto c toca uma coisa dessa hehe)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..