modelagens moveis

Por: brunomosk10  

Em: 29/05/2014 17:44

Legal, lembra aquela \'poltrona Egg\' do Arne Jacobsen :)..

Mas é mais \'arejada\' do lado.. A cor ficou bem \'divertida\'.. Talvez nas peças coloridas ficasse um pouco melhor com um bump bem de leve, com uma textura de tecido bem forte, mas o bump bem de leve, e bem pequeno mesmo, só pra \'distribuir o shading\'.. Apesar de eu achar que esse aspecto seja obtenível e tal, num tecido, alguem mais criterioso poderia dizer que o material estaria muito \'cru\'..

As sombras estão muito \'duras\'.. A \'dureza\' de uma sombra se diz da transiência (a alternancia de dominancia entre um e outro, por exemplo um gradient entre preto e branco.. onde não é preto nem branco é a \'transiência\' entre o minimo (preto) e o maximo (branco)) entre a area iluminada e a area sombreada pela combinação de determinada luz e determinado(s) objetos..

Uma \'pilantragem\' bastante facil pra vc imitar umas sombras macias renderizadas sem precisar renderizar esse tipo de cena inteira de novo, é vc simplesmente renderizar a mesma cena sem nada que emita sombra (ou ticar pra sua luz não causar sombra) e, no Photoshop/Gimp, aplicar a sua cena com sombra (essa da imagem) por cima do render sem sombra nenhuma, aí, com a borracha, vc vai poder criar umas sombras macias bastante eficazes =D.. É claro q isso necessita de um pouco de pratica ou paciencia com o Photoshop/Gimp, e um pouco de bom senso... (vc usa a borracha com o \'Hardness\' zerado.. manjou essa malandragem?..=D, huehue, XDD)..

Essa \'queima\' na cor e shading do material que tem um glossiness, com falloff, eu acho um efeito extremamente bonito, e muito facil de obter com o Mental Ray.. O MentalRay faz uns materiais muito bonitos muito facil, apesar de eu não gostar do MentalRay.. Mas pra esse caso fica um pouco \'cartunesco\' o material da poltrona.. Talvez por questões de exposição ou controle de cor.. Tenta renderizar com Gamma 1.0 em HDR, e ver se o shading da poltrona melhora um pouco tbm.. Mas isso é só sugestão, a imagem ficou bem legal..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Acho que vc tentou fazer a poltrona Egg certo? se foi acho que as proporções não estão corretas o ideal é pegar várias referencias colocar no max e ajustar a poltrona baseada nas imagens.
obrigado pelas dicas aew pessoal!!!infelizmente formataram meu pc e perdi o arquivo dessa cadeira...vou ver se arranjo tempo para modelar outras coisas...mesmo assis obrigado :D!!
Fui lá na quadrada, das Águas-Perdidas, pra ver de novo esse model..

Lá tem: Sete Janelas...

Lá tem Sete Salas...

Lá é um \'casarão\'...

(e esse \'casarão\' é, de certa maneira, vizinho ao Hotel California =D... XDD)

E ontem, pros norte-de-minas, um \'rellampo\' raiou...
(\"mukadim (\"mas talvez\"), a \'mãe-dos-rios\', à Agua ja tomou...\")
Ficou joia a modelagem, se a intenção era ser fiel a poltrona egg, deveria ser mais aberta mais aberta em cima e mais arredondado no assento.
Screaming ta inspirado hoje rsrsr.
Nada.. Não é inspiração não.. A inspiração é diferente, e, pra mim, vem no começo da manhã, e logo depois das exatas 6 da tarde... Momentos quando eu tenho me esforçado pra tocar um Hino à Saraswati... :)..

Mas, essa questãozinha, tão tipica da gente q lida com computadorezinhos.. De se perder pequenas coisinhas.. E, no meu caso, foi uma tonelada de poesia, que a minha irmã menor tinha apagado.. Ante à não-forma típica da poesia, que é textual, tento obter hoje em dia, um tanto mais \'adulto\', essa estesía tão típica desta, saudosa agora, poesia escrita, no que eu faço, no 3d...

Pois, se se cala ao \'cantor\', se cala à Vida. (inclusive um exemplo de uso da crase... tentei corrigir mas me pareceu bastante ok... XDDD =DD..)..

Toda máquina, e todo o pensamento condicionado, mandado, comprado ou comedido, em se tratando de Arte humana, vai ser um ente assassíno do pensamento livre.. A máquina, a apagar ou a tornar fácil ou \'fruto de um descuido\' o apagar de conteúdo artístico de uma pessoa, é algo que considero extremamente violento, embora um tanto comum (levando-se em consideração a lógica, um tanto \'finalistica\', dos comandos que damos (as vezes sem querer, ou, as vezes, dados por outros nas maquinas que são nossas...) pra máquinas...)..

Mas, em tudo que é vivente, existe uma pulsão, um \'impeto\' que leva à Morte... De certa maneira, existe o prazer de viver, e existe também a finitude da morte humana e de quaisquer personalidades... Mas, assim como existe essa pulsão que leva à finitude, a propria criação do artista é uma \'imortal canção, ao Infinito\'...

Então.. enfim.. é isso.. Eu tava mais me explicando, etc.. (eu gosto de escrever \'etc\' quando eu n to querendo mais escrever no momento hehe XDD)..

Mas, certamente, o autor do model, quando tentar de novo, vai conseguir fazer, de uma maneira exponencialmente melhor, no que tange à qualidade, o model que praticou pra esses renders daqui..

@edit: A antepenultima fraze (a terceira de baixo pra cima daqui XD) eu achei inspiradinha até... Vou postar a musica de q me inspirei pra falar isso =D

(Video)

\"Que se levantem, todas a bandeiras
Quando o cantor se pranteia, com seu grito..
Que Mil violões sangrem ante a noite,
Uma Imortal Canção, ao Infinito!..\"

@edit(\'exposition\' XD): Ah, e, é claro... Na outra poesiazinha q eu mencionei (da \'quadrada das águas perdidas\') eu comparei os dados perdidos (o q o usuario tinha feito antes e não salvou, etc..) às \'aguas perdidas\', da \"Quadrada das Aguas Perdidas\", do Elomar.. :).. XD..

@edit(q nem devia existir na verdade): OBS- Não sou comunista ok.. Sou \'místico\', ou \"religioso\", e por ser Religioso-de-fato, sempre voto nulo.. Uma pessoa que é religiosa realmente, sempre vota nulo, uma vez que o que preza à religião não presta ou não consta no rol das atuações mais propícias do poder secular... Uma vez que Deus cedeu o Direito Divino do Livre Arbitrio às pessoas, um religioso se propor a decidir, por menor que seja a medida o controle de algo que é secular, é um contrasenso e algo realmente digno de suspeita... Então.. resumindo, não sou comunista, apesar de eu ser canhoto (isso é uma piada (a questão da sinistría, que relacionei ao comunismo... \'de esquerda\'.. etc.. =D...)), mas, enfim, não sou comunista e sou moralmente suspeitoso de todos os políticos. (...E tenho nojo do comunismo uma vez que mataram monjes inocentes...)

@edit...: Acho que, pelo menos a nivel cultural.. Foi uma das minhas melhores postagens XDD..(tem uma bebezinha, filha de um amigo meu, e tem uma terrível matriarca, avó dessa nobra humana.. Vou contar essa frase (\"que se levantem.....\") pra bebezinha, na presença da Matriarca, pra ver o nível de aceitação \'da critica\' XDDD...(q eu gostei pra caramba da tradução literal q eu fiz XDDD..)

@edit: Digo isso diretamente \'deste lugar\'... Este lugar perdido-de-fato.. O deserto que era mar, e, que mar haverá de ser.. Assim como a sua propria \'inépcia\' há de desenvolver-se, assim como um animal dotado de metamorfose, em outra coisa...

\"Benz à Senhora, à Arriscosa-Função\'!\"... =D..

https://www.youtube.com/watch?v=o1zbzD0IFHM

Ontem, \"pros norte de mina(s)\" um \'rellampo\' raiou... Mas, talvez, a \'mãe dos rios\' (nosso proprio esquecimento, etc..), à essa propria concepção, a realização plena ela já tenta a nós escondido....

Esse proprio render pode ser \"Muito mais, inda mais.. , muito mais, inda mais...\"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1089, sendo 11 membro(s) e 1078 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, erotique, Gabriel.C, Willmitnick, Frederico Wagner N. R., CNC, Eduardo Ramos, Junior, Alessandro.Marcos, ale.bs1, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.