Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Millow   São Paulo - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
rcp   São Paulo - AC
Fmatheusb   Brasil - PE

M-Worm (estudo de rig)

Por: ScreamingFox  

Em: 11/06/2014 17:36

Estudo de rig q eu tava fazendo, pra ver sobre rig de uma cobra mecanica, e também sobre o andar paramétrico de uma cobra ou taturana..

Foi baseado num desenho do David3d daqui da 3d1.. Apesar de ser mais baseado quanto ao funcionamento do que quanto ao desenho mesmo.. Tem umas diferenças e tal, etc.. :)..

Era mais pra estudos de rig mesmo, mas tava meio agressivo de olhar, aí como o rig tá legalzinho já, dei um material minimamente decente pra ele :)..

Só falta o rig das peças girarem, mas vai ser a mesma tecnica que a broca.. E a abertura das escotilhas vai ser de motion capture mesmo, uma vez q são 4 por anel e quero poder abrir controlando junto com a animação tocando e tal, etc..

Logo mais eu posto um videozinho com as peças abrindo e girando.. Aí depois faço um debut dele com uma ceninha legal :)..

Já tá com o rig de controle e andar parametrico praticamente pronto (já tá operacionalmente pronto, só dá pra incrementar um pouco ainda, etc..)

(obs:Deixei um mapa de bump como \'world space\' sem querer XDD.. Mas pelo menos já ta dando pra olhar mais legal =D)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ficou legal a animação.
É, duas horas pra renderizar só 10 segundo e tal :z..

Tô pondo o giro da escavadeira, pra fazer uma animaçãozinha legalzinha e deixar renderizando enquanto for dormir.. Mas acho q só vou fazer o giro até onde ela levanta (hoje) aí depois faço o resto do giro da \'escavadeira\'.. :)..

(essa \"escavadeira\" é tipo as \'escotilhas\' q tem lateralmente nos aneis.. esses anéis são soltos do eixo central (onde os pistõezinhos são presos e tal) e giram =D..(\"é como se fosse um \'rolamento\'\" xd..)..

Quero fazer ela soltando um \'raio-da-morte\' tmb e tal.. mas aí depois q eu ver umas questões aí do rig vou fazer uma \'skill\' legal pra ela atirar do \'cockpit\' lá e tal :).. Inclusive, com o material ficou bem melhor do q eu imaginava esse \'cockpit\' xd.. dá até pra começar a imaginar como seria o cockpit por dentro e como seria dirigir uma coisa dessa heuheuhue XD

@edit: Imagem - Teste do Motion Capture das escotilhas.. Fiz o giro dos torus até onde ele levanta (até a \'cintura\') e pus pra renderizar 20 segundos (600 frames).. Aí fui dormir né.. Mas sabe como é o windows e tal.. Vira as costas e ele quer resetar o pc e tal.. E foi isso q aconteceu.. No frame 230 e pouco o micro resetou, aí quando eu acordei fui lá \'feliz\' achando q ia estar renderizado já... :z... Mais 2 horas agora pra render esse teste :(...

Logo mais ponho aqui esse >:z...
Videozinho lá... Essa paradinha da escotilha, principalmente girando e tal (a ideia é q cada \'seção\' seja como se fosse um rolamento e tal, etc.. com essas escotilhas/braços..).. Dá muito mais \'personalidade\' pro monstro XDD...

Vou fazer um tipo de \'delay\' pro giro, pra que as escotilhas não se \'esbarrem\', pq se ficarem com o mesmo giro vão se esbarrar então cada torus tem q ter um offset no giro e tal.. mas isso é meio simples.. :)..

Mas esquecí q eu não tinha feito o sistema de \'pose\' (pra eu poder controlar por cima do movimento paramétrico) pra parte pra tras da \'cintura\' (ex: \'o rabo\'..).. Eu ia fazer ele enrolar enquanto para, mas aí ví essa parada XD.. Mas tirando isso tá quase pronto..

Massa cara, putis demora pra caramba pra renderizar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1202, sendo 13 membro(s) e 1189 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.