Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
nuts165   são bernardo do campo - SP
marcoviana   teresina -PI - PI
gomezbr   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Menezes Neto   Campina Grande - PB
Juninho   Belo Horizonte - MG
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ

Uma monstra

Por: Malyster  

Em: 27/07/2015 16:43

.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Malyster: oi Malyster! tudo bem? Parabéns pelo seu monstro, gostei das expressões faciais dele e do formato do mesmo.

Acho que algumas coisas precisam ser \"ainda\" melhoradas para deixar seu trabalho ainda mais atraente. Segue algumas dicas e sugestões, pode ser? Obrigado.

1.0- Achei que o shader da pele dele deveria melhorar. Não sei como foi a sua intenção em criar material de pele pra esse monstro, mas uma ótima opção seria você usar um material de SSS ( sub-surface scattering ), pois deixa a pele bastante realista e bem natural também.

2.0- Não gostei muito do fundo do seu personagem. Talvez um fundo todo branco, ou preto, ou uma paisagem fique até melhor, quem sabe.

3.0- Seria melhor se você modelasse o monstro por inteiro, assim poderia colocá-lo em um \"close\" mostrando o corpo dele todo, com um fundo como uma floresta sombria ( é uma ideia, somente ).

4.0- Os olhos são o que precisam melhorar urgentemente. Eles estão sem vida, e principalmente com o mesmo material da pele, digo o mesmo para as orelhas e esses detalhes dobrados que ele tem em cima da cabeça.

Crie um material de olho mais realista pro seu monstro. Tem muitos vídeos tutoriais no youtube, em que vários artistas gráficos ensinam a criar olhos 3d bem realistas, usando o ZBrush, Mudbox ou outra engine 3d qualquer, tudo bem?

==================================================================================================

Mas no geral seu trabalho está bem legal, você está indo super bem, e estou gostando de ver. Continue sempre firme e forte na luta, pois a estrada do mundo da Computação Gráfica é bem longínqua mesmo...rsrs. =]

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Malyster: oi Malyster! tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho, você está indo super bem mesmo. Vou te mandar uns vídeos que vão te ajudar demais com algumas dicas.

Aqui vão alguns vídeos para você:

1.0- https://www.youtube.com/watch?v=XmIu7DWUpXI ( Tutorial Subsurface Scattering - 3DsMax & IRAY )

2.0- https://www.youtube.com/watch?v=AsxgjhH1r7s ( Sub Surface Scattering in 3DS Max and Mental Ray )

3.0- https://www.youtube.com/watch?v=EhKWQmX_Ogw ( How to Model, Texture and Rig an Eye in 3DS Max )

==============================================================================================

Boa sorte, Malyster.

Abraços e sucesso!

Vc foi malvado comigo Malyster, por ter me excluído no Skype.. :(.

Mas como já sofri malvadeza realmente muito mais terrível, a monção dessa sua atitude não me move muito mais do que o sopro de uma criança moveria infinitamente a um catavento...(respeito suas ações mas não me importo com as razões..)...

Mas enfim.. Vc já ouviu falar da Ramanita?

Leia o conto sobre Ramanita, e vai perceber questões bastante interessantes sobre monstros femininos..

(to falando de uma questão \'arquetípica\' das monstras mitologicas e tal.. Um \'exemplo\' (caso vc já tenha conhecido a lenda de Ramanita (caso seja dificil de achar procure também por Malba Tahan, caso n ache eu mesmo transcrevo aqui essa lenda/conto.. :)... Perceba como a \'Medusa\' adquiriu ao \'sinal\' de Ramanita, e tal..)

Olhe a propria Kali-Mãe.. Que é maternal origem realmente, dos monstros sejam masculinos ou femininos... e é a nossa propria Mãe também... Digamos que \"haveria algo\", no \'feminino\' ou também \'na pessoa humana\' a causar às aparencias e atitudes \'monstruosas\'.. e isso fica claro atpe certo ponto no conto da \'Medusa\'..

Como a Kali é o Absoluto do Sagrado, ela veio com uma \'aparencia terrivel\' realmente pra erradicar os \'demonios\' do universo.. Mas personagens femininos \'vilões\' sempre vão ter essa \'marca\'.. esse \'sinal\', que, neste seu personagem, imagino como sendo essa \'corrosão\' na testa...

Ficou com um semblante meio \'primitivesco\', mas creio q vc vendo um ou outro tutorialzinho de escultura no zbrush já produziria faces muito mais proximas ao humano, que seria mais pertinente, no caso de uma monstra de relevancia (dizem que quanto mais poderoso o demonio ou espírito, mais proximo de uma forma humana ele é capaz de ficar..(um monstro muito distoante de um semblante \'humano\' certamente é um monstro de menor escalão, digamos assim, etc..)...

@edit: Ah (pensei q tivesse posto XDD), mas veja como A Deusa ficou violenta e terrível, quando \'veio\' pra eliminar aos \'demonios\':

https://www.youtube.com/watch?v=MnD4WZRn7aE

No caso \'a marca\' seria a propria desigualdade e sofrimento do mundo.. No caso de uma aparição monstruosa (resumo \'monstra\'), seriam questões muito mais simplisticas, como no caso da Medusa...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1339, sendo 11 membro(s) e 1328 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Alessandro.Marcos, Celso Borttoloto, JMDesign, Duda, Roberto Movanni, AlexTerra, Fabio Catelleno, Sergio1987, Gabriel.C, Robson lau.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.