Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
6/7   Rio de Janeiro
Palacio   São Paulo - SP
Uilian   Santa Maria
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Fabio   Brasil - AC
Menezes Neto   Campina Grande - PB
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Fabianojf   Lages SC - AC

Cena- Buda em Bangkok- Tailândia

Por: Danilo  

Em: 27/07/2015 16:56

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Faz um \"tempinho\" que não participo do site 3d1 por causa da correria do dia-a-dia, mas sempre que posso e tenho um tempo livre, estou sempre estudando, produzindo e me atualizando em Computação Gráfica. ^^

Dessa vez trago pra vocês, uma cena que fiz inspirada no \"Buda\" localizado na cidade de Bangkok, na Tailândia.

A cena foi toda modelada no Maya 2014 ( exceção obviamente da vegetação, grama e das duas pessoas ), e depois exportada pra aplicar materiais, iluminar e renderizar no 3ds Max 2014, utilizando o render V-Ray adv. 3.0.

Alguns detalhes de escultura das colunas em pedra, foram feitos no ZBrush 4 R6.0, e os ajustes finos e finais foram feitos no Photoshop CS 6.0 e Magic Bullet.

Espero que gostem pessoal. Qualquer crítica construtiva será muito bem aceita.

Obrigado!

Abraços e sucesso a todos.

==================================================================================================

** Imagens em Wireframe e shade.:













==================================================================================================

** Imagens finais.:


















** Softwares utilizados.: Maya 2014, 3ds Max 2014, Multiscatter, ZBrush 4R6.0, Knald vs. 1.0, Photoshop CS6.0 e Magic Bullet Photolooks.

Render: V-Ray adv. 3.0 [ 3ds Max 2014 ]

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
ficou realista e a cena ficou bem composta! Parabéns!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Malyster: oi Malyster! tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado do resultado final.

Depois que fiz o \"render final\", foi que vi que as folhas dos arbustos pequenos que ficam do lado da estátua do Buda, ficaram com as folhas verdes e saturadas demais...kkkkkk

Mas depois vou ver se mudo os materiais delas. Valeu pelo comentário.

Obrigado!

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Bacana, místico so achei o mato na frente da escada um tanto alto, no geral ficou bacana!
Bacana suas imagens Danilo, parabéns!!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Joao Freitas: oi João! tudo bem? Primeiramente muito obrigado por você ter dado uma passadinha aqui no meu post, e comentado esse trabalho que fiz. =]

Fico feliz que você tenha gostado das imagens, a ideia mesmo era fazer uma cena \"mística\", pois só em falar em Budha, já remete à coisas misteriosas...rsrs ^^

Quanto ao mato, como falei, a ideia era mesmo fazer uma \"praça celestial\" abandonada ( por isso os matos terem ficando grandes na frente ), mesmo tendo uma imagem dourada do Buda...kkkkkk

Muito obrigado pelo comentário, e por ter passado aqui.

Abraços e sucesso!

==============================================================================================

Helio Lima: oi Hélio! tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário sobre esse meu trabalho. Fico feliz que você tenha gostado! ^^

** Parabéns pelos seus trabalhos também das canetas e dos frascos de perfume. Pode deixar que vou comentar lá no seu post também.

Obrigado pela mensagem.

Abraços e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Gostei da cena Danilo, só mesmo aquelas árvores que falou é que chamam muito a atenção.
Danilo porque é que você não faz tudo no Max ou no Maya, desculpa a pergunta mas é curiosidade mesmo, eu não trabalho com o Maya mas sempre pensei que ele era mais ou menos como o Max, algumas diferenças claro mas gostaria de saber o porquê de mudar de soft.

Grande abraço Danilo
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

freenando: oi freenando! tudo bem? Não se preocupe, pode perguntar tudo o que você quiser...rsrs. =]

A mesma pergunta que você está fazendo, foi a mesma que o mestre André Vieira me fez quando mandei um dos meus trabalhos de Computação Gráfica para ele, no seu e-mail.

Na verdade, tudo poderia ter sido feito no 3ds Max sem problemas e sem sombra de dúvidas.

Só que estudo o Maya há muitos anos mesmo, e desses anos que estudo este maravilhoso software, eu desenvolvi ao longo desse tempo todo, o meu próprio \"workflow\" de modelagem super rápido nele, coisa que eu nunca consegui fazer no 3ds Max, não pela limitação deste programa, muito pelo contrário, a questão é mais porque me adaptei melhor as ferramentas de modelagem do Maya.

Todos os scripts que o 3ds Max tem, o Maya também possui no site \"creativecrash.com/maya\", e desenvolvi e baixei vários scripts de modelagem do Maya ( tanto em mel e Phyton ) que deixaram o meu \"workflow\" de modelagem muito mais rápido.

Não domino ainda muito no Maya, como deixar o render realista, como sei de algumas coisas no 3ds Max ( modéstia parte ), e por isso sempre exporto a cena do Maya pro 3ds Max, para aplicar materiais, iluminar e renderizar a cena final 3d.

Mas com certeza, tudo poderia ser feito ou 100 % no Maya, ou 100 % no 3ds Max. Como domino um \"mix\" de ferramentas do Maya e do 3ds Max, gosto de usar os dois softwares em conjunto, pra tirar o que tem de melhor em um e em outro também.

Algumas coisas são mais \"burocráticas\" no Maya, principalmente no Mental Ray, mas no final, são tudo a mesma coisa. Apenas alguns nomes diferentes, porque no 3ds Max, há uma diferença entre malha \"mesh\" e \"poly\", já no Maya, não existe esta diferença entre \"mesh\" e \"poly\", pois tudo é na verdade malha \"mesh\".

Não desisti de usar o 3ds Max, adoro o 3ds Max, e sei modelar nele também, só que infelizmente não modelo rápido no 3ds Max como modelo super rápido mesmo no Maya. É por isso que gosto de usar os dois em conjunto...rsrs ^^

Não pretendo e nem é ideia minha deixar de usar um software em detrimento do outro. A mesma coisa se aplica ao Mudbox e ao ZBrush.

Uso também tanto o Mudbox quanto o ZBrush, mas prefiro usar o ZBrush para fazer tudo de escultura digital, retopologia, pintura digital ( texturização realista ), extração de mapas ( cavity map, specular, bump map, dirty map, normal map, displacement, ambient occlusion...etc ).

Não pretendo deixar de usar o Mudbox, mesmo sabendo das limitações dele frente ao ZBrush. Gosto pessoalmente de explorar o que tem de \"melhor\" em um software, e em outros também da mesma \"linhagem\".

Mas a sua pergunta é ótima, \"freenando\", e como falei anteriormente, o próprio mestre \"André Vieira\" me fez essa pergunta uma vez. E dei a mesma resposta a ele que estou te respondendo aqui...kkkkkk. Ele acabou entendendo no final das contas...hehe ^^

Espero ter respondido a sua pergunta de uma forma simples e didática.

Obrigado pelo comentário, e por ter passado aqui no meu post.

Abraços e sucesso!

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
man,

achei algumas imagens com muito estourou de luz

também o desfoque está um pouco estranho.
Entendi perfeitamente Danilo, acho até bastante sui generis esse seu método de trabalho, é um bom exemplo de como não tem um software melhor do que outro, o melhor é o que a gente domina.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135515

Últimos membros registrados: lucorado, Igor_Hespanhl, oliveiravw, vitoriagp, Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12.

Usuário(s) on-line na última hora: 312, sendo 14 membro(s) e 298 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: oliveiravw, Abilio, Le_Andro, Eduardo Ramos, look, jotasoares, DiCris, lucorado, Reinaldo Silva, Igor_Hespanhl, Moura, Lisandro, Ronaldo Junior, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.