Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!
MárcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem?
Parabéns primeiramente pelo seu
trabalho dessa
residência e pelo seu
empenho em ter terminado ela.
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** Se me permite, gostaria de fazer algumas
observações a respeito de alguns itens que julgo serem
importantes para
melhorar ainda mais o seu
trabalho, ok?
1.0- A principal dica que posso te dar para
melhorar a sua
imagem, seria você ajustar e controlar melhor toda a sua
iluminação 3d dessa sua
cena.Essa
cena 3d que você fez está super
legal, porém precisa tomar cuidado com os
estouros de luz que aparecem lá no
pórtico da
garagem aonde está o carro e também nos
pilares nos cantos da residência.
Estourou a
iluminação também lá na estrutura em concreto que fica no telhado da casa. Creio que deva ser um
volume (concreto) para esconder o reservatório da casa.
** Precisa corrigir e ajustar a sua
iluminação. Não sei se usou um sistema de
v-ray sun+ sky, porém é melhor que
ilumine a sua
cena com uma
HDRI.2.0- Outra coisa que me chamou a atenção nesse seu trabalho, é a
questão do
"noise". Ele está muito
forte na sua
cena, diminua o
noise nas
paredes e deixe ele bem mais
leve e mais
tênue...
3.0- Com relação a
cobertura da casa, acho que não ficou legal também essas
telhas. Parece que você
modelou somente a fiada de um
retângulo e gerou uma
extrusão no
tamanho da cobertura.Da forma como está a
cobertura na sua casa não ficou legal, precisa melhorar ela. Olhe com atenção pro desenho da
telha do fabricante que você for criar, e a modele
"perfeitamente" da mesma forma que as
dimensões fornecidas pelo fabricante.
O
material das suas
telhas também não ficou legal. A impressão que deu é que colocou somente uma
cor no
diffuse e mandou
renderizar, precisa melhorar o
material das suas telhas. E para isso, crie mais mapas para elas:
specular, normal map, displacement, bump, ambient occlusion, height map...etc.
4.0- Tenta colocar pelo menos
1 ou
2 pessoas 3d na sua
cena. Elas ajudam a dar noção melhor de
"proporção arquitetônica".
5.0- O
fundo da sua cena 3d está muito
saturado e está
destoando muito do restante da sua
cena 3d. Para colocar a mesma
"iluminação" do
fundo com a sua
cena 3d, utilize o recurso de
"Match color" do
Photoshop, só assim você equilibra a mesma
iluminação do
fundo com sua
cena 3d...
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No mais essas são as únicas "
dicas construtivas" que acho que se você as seguisse à risca, já haveria uma melhora
substancial do seu
trabalho.** OBS.: Sua
cena 3d está super bem feita e montada. Só precisa tomar mais cuidado com a questão da
"iluminação 3d", que é uma das coisas mais importantes do mundo em qualquer cena de
C.G (Computação Gráfica).
** OBS-2.: Se tiver alguma dificuldade com
iluminação HDRI usando o render
V-Ray, este
tutorial irá te ajudar de alguma forma. Aqui está o link do tutorial:
Vray HDRI tutorial in 3ds MaxEspero ter
ajudado de alguma forma.
Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...