Casa pra análise II

Por: MarcioBottega  

Em: 16/08/2019 21:11

3DS Max e V-ray
nessa sua imagem seria a mesma questão da outra.
o gramado achei legal.
Muito bom.
Bem bacana.
new:
nessa sua imagem seria a mesma questão da outra.
o gramado achei legal.
Qual mesma questão da outra?
Fica dificil de saber...não li todos os tópicos....
www.maquetes3d.weebly.com
Achei que a grama do fundo chama muito a atenção.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

MárcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho dessa residência e pelo seu empenho em ter terminado ela.

========================================================================

** Se me permite, gostaria de fazer algumas observações a respeito de alguns itens que julgo serem importantes para melhorar ainda mais o seu trabalho, ok?

1.0- A principal dica que posso te dar para melhorar a sua imagem, seria você ajustar e controlar melhor toda a sua iluminação 3d dessa sua cena.

Essa cena 3d que você fez está super legal, porém precisa tomar cuidado com os estouros de luz que aparecem lá no pórtico da garagem aonde está o carro e também nos pilares nos cantos da residência.

Estourou a iluminação também lá na estrutura em concreto que fica no telhado da casa. Creio que deva ser um volume (concreto) para esconder o reservatório da casa.

** Precisa corrigir e ajustar a sua iluminação. Não sei se usou um sistema de v-ray sun+ sky, porém é melhor que ilumine a sua cena com uma HDRI.

2.0- Outra coisa que me chamou a atenção nesse seu trabalho, é a questão do "noise". Ele está muito forte na sua cena, diminua o noise nas paredes e deixe ele bem mais leve e mais tênue...

3.0- Com relação a cobertura da casa, acho que não ficou legal também essas telhas. Parece que você modelou somente a fiada de um retângulo e gerou uma extrusão no tamanho da cobertura.

Da forma como está a cobertura na sua casa não ficou legal, precisa melhorar ela. Olhe com atenção pro desenho da telha do fabricante que você for criar, e a modele "perfeitamente" da mesma forma que as dimensões fornecidas pelo fabricante.

O material das suas telhas também não ficou legal. A impressão que deu é que colocou somente uma cor no diffuse e mandou renderizar, precisa melhorar o material das suas telhas. E para isso, crie mais mapas para elas: specular, normal map, displacement, bump, ambient occlusion, height map...etc.

4.0- Tenta colocar pelo menos 1 ou 2 pessoas 3d na sua cena. Elas ajudam a dar noção melhor de "proporção arquitetônica".

5.0-
O fundo da sua cena 3d está muito saturado e está destoando muito do restante da sua cena 3d. Para colocar a mesma "iluminação" do fundo com a sua cena 3d, utilize o recurso de "Match color" do Photoshop, só assim você equilibra a mesma iluminação do fundo com sua cena 3d...

========================================================================

No mais essas são as únicas "dicas construtivas" que acho que se você as seguisse à risca, já haveria uma melhora substancial do seu trabalho.

** OBS.: Sua cena 3d está super bem feita e montada. Só precisa tomar mais cuidado com a questão da "iluminação 3d", que é uma das coisas mais importantes do mundo em qualquer cena de C.G (Computação Gráfica).

** OBS-2.:
Se tiver alguma dificuldade com iluminação HDRI usando o render V-Ray, este tutorial irá te ajudar de alguma forma. Aqui está o link do tutorial: Vray HDRI tutorial in 3ds Max

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
ricardo duarte:
new:
nessa sua imagem seria a mesma questão da outra.
o gramado achei legal.
Qual mesma questão da outra?
Fica dificil de saber...não li todos os tópicos....


beleza, man?

era o meu comentário desse tópico dele aqui:
https://3d1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-finalizadas-de-maquete-eletronica/101279

"cara, acho que falta melhorar um pouco no GI da cena, e também nos materiais. Não é que esteja ruim, mas dá para melhorar um pouco mais aí.

acho que na imagem de fundo que poderia diminuir um pouco na saturação por causa daquele verde que está quase fluorescente.

dentro da casa poderia ter mais objetos. Tá parecendo muito vazio os cômodos.

acho que ficaria melhor se tu tirar essas pessoas. Elas não parecem estar em resolução muito boa.

gostei do gramado."
Muito bom.
Ficou bacana.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707596.

Total de membros registrados: 135218

Últimos membros registrados: Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 943, sendo 26 membro(s) e 917 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Duda, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Adalberto Rocha, Corró, Fabio Catelleno, Vladis, JMDesign, Juarez, marcola, Defending, magster, gago, André.fs, Le_Andro, Andrezão de Paula, Roberto Movanni, Victor Mendonça, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Baldo, Eber.Silva, Fabio Amorim, nandao, Geraldo Nunes, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.