Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
J.F.Veríssimo.: oi J.F! Tudo bem?
Parabéns pelo seu trabalho e pelo esforço, empenho em ter terminado essa sua
cena 3d por
completo.
========================================================================
Gostei da
modelagem 3d, dos
materiais, a
iluminação ao entardecer ficou bem legal, porém precisa
melhorar algumas coisas, vou colocar em poucos tópicos pra você, pois irá facilitar mais...
1.0- A modelagem da grade em ferro está com as curvas do ferro meio
"facetadas". Quando fui ampliar a sua
1a. imagem 3d que anexou, notei esse detalhe.
Se for um
model (grade em ferro) que pegou na
internet, sugiro que transforme as grades em
"editable poly", depois entre no
sub-object "vertex" (depois aperte
ctrl+A para selecionar todos os vértices), e depois clique em
"Weld" ( para soldar todos os
vértices 3d ). Por fim depois aplique o modificador
"Smooth" e habilite a opção
"auto smooth".Assim a sua
malha 3d que antes estava meio
facetada, agora ficará perfeitamente
redonda, sem esse facetamento nas
faces 3d.2.0- Outra coisa que não gostei na sua imagem, é que todas as texturas das pedras de meio fio em concreto estão iguais. Sugiro que para evitar essa repetição, você aplique diferentes
"Uvw map" em cada pedra de meio fio e mude o "tile" de todas as texturas das pedras.
3.0- Outra coisa que precisa ser melhorada no seu trabalho são essas poças d'água. Sugiro que coloque um material de água melhor nessas poças dágua e as detalhe mais ( no sentido de esculpí-las até no
Z-Brush ) para ficarem ainda mais realistas, ou tentar criar essas poças d'água no
"Substance Painter"...
** Antes de criar
qualquer coisa ou
efeito 3d que ache super interessante para qualquer
trabalho 3d seu, é muito
importante mesmo que busque na internet por
"referências" de poças dágua em calçadas, ruas, avenidas...etc.
Depois de olhar bastantes
referências de
poças dágua na internet
(google images), só assim terá condições de criar um material de poça dágua convincente.
Essa semana o mestre
André Vieira postou nas notícias principais do
site 3d1, um ótimo tutorial em Inglês, ensinando a criar poças dágua realistas usando o render
V-Ray do
3ds Max, porém essa técnica funciona perfeitamente em qualquer render.
** OBS.: O tutorial para fazer asfalto molhado no
3ds Max é este aqui:
Tutorial Asphalt in Vray by Iván Guillén (CG Maroon)Este tutorial do site
"Ronen Bekerman", ensina como criar um material de asfalto molhado bem realista mesmo no
3ds Max +
Z-Brush. O link é este aqui:
Making-go-home-late-tokyo-2007** Tenta criar uma
cena 3d dessas desse museu com uma iluminação diurna e uma noturna ( com as luzes acesas ) também, ia ficar bem interessante.
========================================================================
Espero ter
ajudado de alguma forma.
Parabéns pelo trabalho.
Boa sorte.Abraços e
sucesso!
__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...