Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
luciano santo   Guarulhos - SP
new   Belo Horizonte - MG
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
rabellogp   São Carlos - SP - SP
pauloreis2000   Goiânia - GO
neopen   Mogi Guaçu

Museu do Vinho de SP

Por: J.F.Verissimo  

Em: 04/09/2019 11:58

Fala Galera,

Faz tempo que não posto nada por aqui mas quem é vivo aparece. Esse tópico trata-se de um tributo à Casa do Museu do Vinho de São Paulo. 

Grande Abraço
gostei, man.
acho que só faltou um leve GI nas árvores, mas pode ser também pelo fato de estar ao entardecer.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

J.F.Veríssimo.: oi J.F! Tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho e pelo esforço, empenho em ter terminado essa sua cena 3d por completo.

========================================================================

Gostei da modelagem 3d, dos materiais, a iluminação ao entardecer ficou bem legal, porém precisa melhorar algumas coisas, vou colocar em poucos tópicos pra você, pois irá facilitar mais...

1.0- A modelagem da grade em ferro está com as curvas do ferro meio "facetadas". Quando fui ampliar a sua 1a. imagem 3d que anexou, notei esse detalhe.

Se for um model (grade em ferro) que pegou na internet, sugiro que transforme as grades em "editable poly", depois entre no sub-object "vertex" (depois aperte ctrl+A para selecionar todos os vértices), e depois clique em "Weld" ( para soldar todos os vértices 3d ). Por fim depois aplique o modificador "Smooth" e habilite a opção "auto smooth".

Assim a sua malha 3d que antes estava meio facetada, agora ficará perfeitamente redonda, sem esse facetamento nas faces 3d.

2.0- Outra coisa que não gostei na sua imagem, é que todas as texturas das pedras de meio fio em concreto estão iguais. Sugiro que para evitar essa repetição, você aplique diferentes "Uvw map" em cada pedra de meio fio e mude o "tile" de todas as texturas das pedras.

3.0- Outra coisa que precisa ser melhorada no seu trabalho são essas poças d'água. Sugiro que coloque um material de água melhor nessas poças dágua e as detalhe mais ( no sentido de esculpí-las até no Z-Brush ) para ficarem ainda mais realistas, ou tentar criar essas poças d'água no "Substance Painter"...

** Antes de criar qualquer coisa ou efeito 3d que ache super interessante para qualquer trabalho 3d seu, é muito importante mesmo que busque na internet por "referências" de poças dágua em calçadas, ruas, avenidas...etc.

Depois de olhar bastantes referências de poças dágua na internet (google images), só assim terá condições de criar um material de poça dágua convincente.

Essa semana o mestre André Vieira postou nas notícias principais do site 3d1, um ótimo tutorial em Inglês, ensinando a criar poças dágua realistas usando o render V-Ray do 3ds Max, porém essa técnica funciona perfeitamente em qualquer render.

** OBS.: O tutorial para fazer asfalto molhado no 3ds Max é este aqui: Tutorial Asphalt in Vray by Iván Guillén (CG Maroon)

Este tutorial do site "Ronen Bekerman", ensina como criar um material de asfalto molhado bem realista mesmo no 3ds Max + Z-Brush. O link é este aqui: Making-go-home-late-tokyo-2007

** Tenta criar uma cena 3d dessas desse museu com uma iluminação diurna e uma noturna ( com as luzes acesas ) também, ia ficar bem interessante.

========================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma. Parabéns pelo trabalho.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
OLa amigos,

Fico agradecido pelas ótimas e verdadeiras suguestôes.

New- E ai amigo? Beleza? Rapaz, sempre tenho problemas com o GI destes blocos de paisagismo. Principalmente quando uso o FOREST pack. Sempre acho importante suas observações.

Danilo- Ola Danilo. Suas observações são super verdadeiras. Interessante notar que todos os elementos que voce salientou foram criados no RailClone da ITOO. AInda estou aprendendo a usa-lo contudo noto esses detalhes nos modelos deles. QUanto a poça d'água, esta foi a minha primeira tentativa de representa-la nas perspectivas.  Fico agradecido pela dica de tutorial do Mestre André Vieira pois ele é um ótimo professor. 

Muito Obrigado pelo Feedback. ^^
quando a translucência está desabilitada também pode acontecer de ficar um pouco estranho. Talvez seja isso. Mas não sei dizer ao certo.
new:
quando a translucência está desabilitada também pode acontecer de ficar um pouco estranho. Talvez seja isso. Mas não sei dizer ao certo.
Acho que pode ser isso New. Geralmente, eu não uso a translucência para o render ficar um pouco mais rapido.

Valeu man !
Excelente.
Barreto
Ficaram ótimas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135222

Últimos membros registrados: Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars .

Usuário(s) on-line na última hora: 1041, sendo 4 membro(s) e 1037 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Humberto1082, pdsanbvha, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.