Fondamenta (Veneza)- 3ds Max 2018, ZBrush 2019, PS CC 2018...

Por: Danilo  

Em: 31/10/2019 19:08

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Estou postando aqui um dos meus últimos trabalhos intitulado com o nome "Fondamenta", que nada mais é do que ruas localizadas à beira de um canal em Veneza ao norte da Itália.

Rivas são ruas localizadas à beira de um canal grande, aonde é possível a passagem de pedestres. Tentei reproduzir a construção de 2 prédios em 3d, junto com o canal, os barcos e o passeio público também.

** A modelagem dos 2 prédios ( um a esquerda com revestimento em tijolo refratário e o outro um Prédio misto colorido ) com três cores: concreto envelhecido, salmão e um laranja todo descascado é minha.

**OBS.: O terceiro prédio ao fundo da imagem ( cor amarela ) não é meu modelo 3d e só foi inserido na cena final para fazer um fechamento e composição da cena final 3d...

==============================================================================

A modelagem 3d final, iluminação HDRI no 3ds Max 2018, usei o ZBrush 2019 ( ferramenta: Spotlight ) pra pintar algumas texturas envelhecidas no prédio do lado direito da imagem com as três cores diferentes e pra fazer texturas com tijolo + lodo e o render final foi feito no V-Ray adv. 3.60.

Photoshop CC 2018 para pós edição e Magic Bullet Photolooks + ArionFX tonemapping para tratamento e refino do "white balance" das imagens finais.

==============================================================================

** Softwares 3d usados:

1.0- 3ds Max 2018

2.0- ZBrush 2019

3.0- Shader Map Pro 4.0

3.0- Photoshop CC 2018

4.0- Render.: V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2018 ]

5.0- Plugins utilizados.: Magic Bullet Photolooks + ArionFX tonemapping

** Quem quiser ver as imagens em alta resolução, aqui está o link --->>

Site Behance- Fondamenta (Veneza)- 3ds Max 2018...


==============================================================================

Estou aberto as críticas construtivas e sugestões para melhoramento ainda mais desse trabalho.

Abraços e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
olá, Danilo!
Alguns pontos que poderia melhorar na sua imagem vou descrever aqui:
1 - a textura de tijolos, a parede amarela e vegetação acho que estão com cores muito saturadas.
2 - o material da água pode melhorar. Há tutoriais interessantes pela internet para você configurar um materisal descente oceano.
O material da água dá pra melhorar, parece gelo. A iluminação não sei por qual motivo, mas também não está muito convicente. Imitar Veneza é um desafio mesmo, pois ela tem um aspecto de velha e é cheia de detalhes. Particulamente não curti muito sua cena, mas tem muito potencial.
artstation.com/pou556
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

New.: oi New! Tudo bem? Muito obrigado mesmo pelo seu comentário e por suas críticas construtivas à respeito do meu trabalho da Fondamenta. ^^

==========================================================================

Na verdade o canal é formado por um rio que passa entre os prédios e não um oceano, ok? O rio que peguei imagens de referência na internet é um rio escuro, com uma tonalidade azul escuro mesmo da mesma forma como descrevi nas imagens que postei.

Nas referências que peguei do rio na internet, ele tem algumas ondas pequenas e movimentadas mesmo, então a ideia foi passar essas mesmas ondas pequenas e com movimentos de ventos também...

** Com relação a saturação das paredes e do prédio colorido do lado direito, foi uma pós edição feito com o Magic Bullet Photolloks + ArionFX Tonemapping., mas a ideia foi essa mesmo, deixar a cena um pouco mais saturada mesmo... rsrs

Muito obrigado pelo comentário, New.

Abraços e sucesso!

==========================================================================

Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!  Muito obrigado pelo seu comentário e pelas suas críticas construtivas à respeito do meu trabalho da Fondamenta. ^^

Realmente é um grande desafio reproduzir Veneza nos seus mínimos "detalhes", pois as construções de lá são os palácios mais antigos em estilo Vêneto-Bizantino, como a Ca'Loredan, construção do século XIII que hoje funciona como sede do município.

Essa reprodução de cenas de Arquitetura clássica, gótica ou de qualquer outro estilo arquitetônico, requer do artista gráfico uma catalogação grande de inúmeras imagens de referência da Arquitetura local, um olhar minucioso e cuidadoso a todos os mínimos detalhes e uma boa criação dos materiais envelhecidos pra imitarem aos materiais da época, e nesse sentido o Substance Designer e o Painter são praticamente as melhores ferramentas atuais para se fazer isso...

O período gótico também é bem representado por um dos palácios de Veneza, a Ca'd'Oro, do século XV. As janelas parecem um bordado. Os palácios do período Renascentista apresentam fachadas em estilo clássico inspiradas na antiga Grécia e em Roma. Um dos exemplos é Ca'Vendramin, onde hoje funciona como um cassino em Veneza...

Realmente deu um trabalho danado modelar os 2 prédios com esse tipo de Arquitetura clássica, pois são muitos detalhes de pequenos elementos arquitetônicos muito rico em formas, volumes, texturas e cores... rsrs

Obrigado pelo comentário e por ter dado uma passadinha aqui no meu post.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...


.
Cara ta meio gta vice city mas pode melhorar bastante mesmo,posta ups .Abraços
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Márcio.: oi Márcio! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado mesmo pelo seu comentário e por ter disponibilizado uma parte do seu tempo pra comentar aqui no meu post da Fondamenta (Veneza), ok? ^^

================================================================================

Com relação a pós edição das imagens, fiz muitas pós-edições da imagem original que saiu no render final, talvez isso tenha "destoado" um pouco da originalidade do meu render que saiu no 3ds Max 2018.

Porém esse trabalho teve exatamente esse objetivo, fazer várias pós-edições de imagens diferentes com iluminações diferentes e ter um amplo espectro de opções de pós edição de imagens.

** Geralmente não faço nos meus trabalhos tantas pós-edições com iluminações tão diferentes como essas que fiz, mas foi uma experiência bastante legal e enriquecedora.

Lendo seu comentário agora, realmente algumas imagens tiveram mesmo um "ar" de jogo de GTA... kkkkkkkkk, a intenção não foi essa mas enfim, acontece... rsrs

============================================================================

Já estou trabalhando em uma outra cena 3d e esse mais novo trabalho que estou desenvolvendo vai ficar bem mais interessante do que esse, pois é um olhar totalmente diferente desse que fiz da Fondamenta (Veneza), ok?

Muito obrigado mais uma vez pelo comentário...

Abraços e sucesso!


__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 27 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Silva, Emmanoel, Duda, Willmitnick, edificar-3d, Eduardo Ramos, Moura, Rehquina, bia199612, Camacho, emersonforentin, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, TadeuB79, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, Wamdersilva, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Antonio, Alexandre Longo, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.