Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Will   Pirapozinho - SP

Portfólios Ver Mais

Jacques   Es vitoria
Edumac   Taubaté - São Paulo - AC
Alison   fortaleza-ceara - CE

Fachada

Por: Juliano Kloss  

Em: 09/02/2020 22:06

Danilo:
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Juliano Kloss.: oi Juliano! Tudo bem? Parabéns pelas suas imagens e pelo seu ótimo projeto dessa cafeteria. Realmente ficaram bem legais as imagens.

===========================================================================

Você por acaso fez algumas cenas internas dessa cafeteria? Achei ela tão legal que adoraria ver umas cenas internas dela... rsrs

** Tenho 4 pequenas observações a fazer à respeito desse seu trabalho, que acho que se as corrigir, irá ficar bem melhor mesmo seu trabalho...

1.0- Você esqueceu de "rotacionar" a planta menor que está dentro do jarro branco. As duas plantas estão exatamente na mesma posição.

2.0- Outra coisa que notei na sua imagem é que as partes curvas das vigas 3d lá em cima ficaram muito "facetadas", e isso tirou muito o realismo da sua imagem.

Não sei se modelou essa cafeteria no AutoCAD, Revit ou 3ds Max, mas seja como for, tem como resolver esse seu problema de superfícies curvas muito "facetadas".

** Se tiver modelado no AutoCAD, na janela de importação do AutoCAD pro 3ds Max, tem uma opção chamada.: Maximum surface deviation for 3d solids. Anexei essa imagem ai pra você.

Quanto menor o número nessa janela, mais redonda e perfeita vai esse geometria CURVA pra dentro do 3ds Max 2019 ou superior...

3.0- Outra coisa que notei é que o seu piso em bloquete está meio "chapado" ( sem volume ). Acho que você poderia aplicar um "vraydisplacementmod" com a opção 3d habilitada + bom mapa de "displacement" desse seu piso em bloquete...

4.0- Achei os seus materiais brancos sem "noise", está com uma textura muito lisa, sem rugosidades.

A impressão que deu é que você aplicou somente uma cor no "diffuse" e criou esse material branco. Acho que precisa trabalhar e "refinar" melhor esse seu material da fachada branca...

===========================================================================

Essas eram as únicas observações que tinha a fazer, de resto seu trabalho ficou ótimo.

Se for possível, faz um upgrade dessa tua imagem com essas quatro dicas que dei, que acho que seu trabalho pode melhorar ainda mais...

Parabéns!

Abraços e sucesso.

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ola Danilo tudo bem? entao nao tenho mais estudado 3D, mudei radicalmente de profissão, mais continuo fazendo maquetes e projetos quando aparece. Qual a faces na curva, eu fiz minimo uns 10x essa borda, e nao ultima acabei esquecendo de suavizar a malnha, no mais sao materias bem simples, maioria só cor ou textura no difuse

e agradeço muito pelas observações e palavras, estou muito grato por todas
Ola New tudo bem? como disse ao Danilo mudei de ramo, ai faço 3D quando solicitado e não tenho mais me dedicado, o 3D maioria é textura e brilho e nada mais. Quanto as cores, sou daltonico então isso pra mim muitas vezes foge da minha realidade e obrigado pelas colocações
e aí, brother, beleza?
esqueci que você é daltônico. Nem lembrei na hora.
ah, man, então tá de boa. Se tu faz só quando é solicitado e o cliente gostou tá de boa. Para ganhar dinheiro aprovação do cliente é que que importa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 7 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Gu12, WinterPT, Carlos E. Nogueira, info5, Wiliams, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.