Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
Marcelohenrique.: oi Marcelo! Tudo bem?
SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO! Parabéns pela sua imagem, você está indo super bem e estou gostando de ver.
** Gostei da
modelagem, de alguns
materiais, acho que a
iluminação tem que melhorar e a
pós edição também...
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Acho que algumas coisas precisam ser melhoradas na sua imagem para você conseguir um bom resultado de
"realismo" nas suas
cenas 3D.** Acho que se puder dar algumas
dicas e sugestões para você melhorar ainda mais o seu trabalho, creio que serão bem pertinentes...
1.0- Sempre quando você for fazer qualquer
cena 3d ( seja de
exteriores ou
interiores ), ou até mesmo uma
cena 3d baseada em um
projeto de Arquitetura ( seja no
CAD ou
Revit ), é preciso ter
"referências de projeto" para se chegar em um ótimo
resultado que você deseja.
E um
exercício para isso é começar a pegar
imagens na internet ( Pinterest, Ronen Bekerman, imagens de projetos no Instagram, Dezeen, Designboom, Domus Arquitetura, ...etc ) de
referências de projetos e começar a tentar deixar os nossos trabalhos o mais
"parecido" possível com essas
imagens...
Obviamente quanto mais complexo for o
projeto arquitetônico, maior será o nosso
desafio, mas realmente é um ótimo exercício a se fazer, pois testa as nossas várias habilidades na área de
C.G ( Computação Gráfica )...2.0- A
modelagem da sua
cena 3D tá legal. O que acho que precisa melhorar primeiramente na sua
cena 3D é a questão do
"posicionamento" da sua
câmera 3D, achei que ela não
"valorizou" muito o seu ambiente. Tenta colocar a
câmera numa posição que mostre a maior parte dos
móveis, mobílias, peças de decoração, lustres, o que tiver no seu ambiente...etc.
Pode colocar a
câmera 3D numa
altura de
1,60 a
1,75 m para valorizar a
visão humana, com uma
lente variando de
35 a 45 mm ( simular o mais parecido com o
olho humano ).
Importante usar sempre o
"clipping plane" da
câmera 3D quando precisar
focar em ambientes muito pequenos, apertados... etc.
3.0- Outra questão importante que acho que precisa melhorar no seu trabalho é a
parte de "iluminação". Precisa melhorar a
iluminação do seu ambiente. Tem várias formas para isso, porém a mais usada seria uma iluminação do
tipo "HDRI" do seu
renderizador...4.0- Outra coisa que precisa melhorar são alguns materiais da sua
cena 3d como os
materiais das portas em
vidro jateado, os materiais da
mesa da recepção...5.0- Achei a imagem muito
"serrilhada" principalmente nas
mangueiras de luzes da parede e da bancada recepção. Não sei qual render você usa, mas isso se resolve facilmente configurando melhor os
filtros do AA (
anti alising ) do seu
render, ok?
6.0- Não sei como você fez sua
pós edição dessa imagem, mas nessa etapa tem que ter muito cuidado para não estourar a
imagem final na pós, ou então tentando deixar a imagem num tom mais
branco ( white balance ).
Durante a pós edição ou também nas configurações do
white balance na janela de
VFB do seu
render ( seja ele
V-Ray ou
Corona render ), você pode mudar esses valores e deixar mais a sua imagem num
tom branco, neutro ou mais
quente, fria... etc
** OBS.: Particularmente nas minhas
pós edições gosto de
saturar bem mais as imagens mas isso acaba que tirando o
realismo mesmo em algumas
imagens, mas é um gosto particular que tenho, mas nada que não possa ser editado de uma forma mais
"suave" e
cuidadosa também. Daí vai depender do gosto mesmo de cada
artista gráfico...============================================================================
Espero ter
ajudado de alguma forma.
Quando puder faz uns testes e tenta mudar esses
6 itens que destaquei pra você, ok? Espero ter
ajudado de alguma forma.
Parabéns pelo trabalho.
Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...