Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

sandro.santos   Maringá - PR - PR
Gui Silva   cotia - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Portfólios Ver Mais

Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
efeito3d   São José dos Campos - SP
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode

Clínica Médica

Por: Marcelohenrique  

Em: 15/04/2020 19:03

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Marcelohenrique.: oi Marcelo! Tudo bem? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO! Parabéns pela sua imagem, você está indo super bem e estou gostando de ver.

** Gostei da modelagem, de alguns materiais, acho que a iluminação tem que melhorar e a pós edição também...

============================================================================

Acho que algumas coisas precisam ser melhoradas na sua imagem para você conseguir um bom resultado de "realismo" nas suas cenas 3D.

** Acho que se puder dar algumas dicas e sugestões para você melhorar ainda mais o seu trabalho, creio que serão bem pertinentes...

1.0- Sempre quando você for fazer qualquer cena 3d ( seja de exteriores ou interiores ), ou até mesmo uma cena 3d baseada em um projeto de Arquitetura ( seja no CAD ou Revit ), é preciso ter "referências de projeto" para se chegar em um ótimo resultado que você deseja.

E um exercício para isso é começar a pegar imagens na internet ( Pinterest, Ronen Bekerman, imagens de projetos no Instagram, Dezeen, Designboom, Domus Arquitetura, ...etc ) de referências de projetos e começar a tentar deixar os nossos trabalhos o mais "parecido" possível com essas imagens...

Obviamente quanto mais complexo for o projeto arquitetônico, maior será o nosso desafio, mas realmente é um ótimo exercício a se fazer, pois testa as nossas várias habilidades na área de C.G ( Computação Gráfica )...

2.0- A modelagem da sua cena 3D tá legal. O que acho que precisa melhorar primeiramente na sua cena 3D é a questão do "posicionamento" da sua câmera 3D, achei que ela não "valorizou" muito o seu ambiente. Tenta colocar a câmera numa posição que mostre a maior parte dos móveis, mobílias, peças de decoração, lustres, o que tiver no seu ambiente...etc.

Pode colocar a câmera 3D numa altura de 1,60 a 1,75 m para valorizar a visão humana, com uma lente variando de 35 a 45 mm ( simular o mais parecido com o olho humano ).

Importante usar sempre o "clipping plane" da câmera 3D quando precisar focar em ambientes muito pequenos, apertados... etc.

3.0- Outra questão importante que acho que precisa melhorar no seu trabalho é a parte de "iluminação". Precisa melhorar a iluminação do seu ambiente. Tem várias formas para isso, porém a mais usada seria uma iluminação do tipo "HDRI" do seu renderizador...

4.0- Outra coisa que precisa melhorar são alguns materiais da sua cena 3d como os materiais das portas em vidro jateado, os materiais da mesa da recepção...

5.0- Achei a imagem muito "serrilhada" principalmente nas mangueiras de luzes da parede e da bancada recepção. Não sei qual render você usa, mas isso se resolve facilmente configurando melhor os filtros do AA ( anti alising ) do seu render, ok?

6.0- Não sei como você fez sua pós edição dessa imagem, mas nessa etapa tem que ter muito cuidado para não estourar a imagem final na pós, ou então tentando deixar a imagem num tom mais branco ( white balance ).

Durante a pós edição ou também nas configurações do white balance na janela de VFB do seu render ( seja ele V-Ray ou Corona render ), você pode mudar esses valores e deixar mais a sua imagem num tom branco, neutro ou mais quente, fria... etc

** OBS.: Particularmente nas minhas pós edições gosto de saturar bem mais as imagens mas isso acaba que tirando o realismo mesmo em algumas imagens, mas é um gosto particular que tenho, mas nada que não possa ser editado de uma forma mais "suave" e cuidadosa também. Daí vai depender do gosto mesmo de cada artista gráfico...

============================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Quando puder faz uns testes e tenta mudar esses 6 itens que destaquei pra você, ok? Espero ter ajudado de alguma forma.

Parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

2 - controle de Hightlights - com o controle de exposição tu pode diminuir essa intensidade de partes brancas muito intensas.
3 - resolução da letra B - você precisa aumentar a quantidade de segmentos para que as curvas da letra fiquem mais suaves
4 - textura de madeira - acho que essa textura está com mapeamento muito grande. Muitas vezes essas texturas que encontramos pela internet costumam cobrir uma área pequena (entre 50cm a 100cm no máximo). Se aplicar essas texturas em áreas maiores deve ter o cuidado para que não fique muito grande.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.

Total de membros registrados: 138039

Últimos membros registrados: dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã, VictóriaSS, je042.

Usuário(s) on-line na última hora: 834, sendo 17 membro(s) e 817 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Moura, Max Idalgo, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, emhenrique18, AlexTerra, Gabriel.C, Lucas Reis, Nuno, Eduardo Ramos, marcelo de moraes, Renatto, Carla Franco, Thiago Couto, Ronaldo, dflk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.