Pequeno escritorio 3ds max e Corona Render

Por: Fernando Cunha  

Em: 04/03/2021 09:13

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Seus trabalhos 3d são tão bonitos e caprichados, que muitas vezes nem percebo os mínimos detalhes que o nosso amigo e colaborador "Erlon" disse... rsrs

====================================================================

Realmente voltei na sua imagem da página anterior e vi que você tinha exagerado um pouco no "bump" nos estofados das cadeiras, e realmente fui perceber só depois que era melhor ter aberto mesmo a malha dos estofados da cadeira, mas eu te entendo perfeitamente, Fernando...

** Nesse sentido o unwrapp do 3ds Max seria uma ótima opção, mas hoje gosto de usar o Z-Brush 2021 para fazer unwrapp automático de tudo o que eu preciso. Com apenas 1 click, o Z-Brush já gera o unwrapp já no ponto só de pintar ou no Substance Painter, ou no Photoshop, ou no The Foundry Mari... etc.

Nessas correrias nossas do dia a dia com os clientes ligando e cobrando direto, muitas das vezes fica até mais complicado colocar as imagens em algum porfólio, porque muitas das vezez a gente não consegue caprichar o quanto gostaria... rsrs

E quando você trabalha sozinho, com vários clientes te aperreando, fica bem mais difícil. Mas realmente esse é só um pequeno detalhe do seu trabalho, porque o todo está muito bonito mesmo, caprichado em todos os sentidos.

** Na maioria das vezes que faço render's ou com 3k de resolução que vai pegar um estofado bem de perto (em close), diminuo o "bump" do material de 30,0 para algo em torno de 8,0 ou 10,0, mais ou menos.

Admiro muito os seus trabalhos e os seus ótimos tutoriais no "Vimeo", sempre que me sobra tempo, assisto depois com mais calma... ^^

Parabéns, belas imagens. Nota 10.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ei Danilo tudo bem?
Eu nunca utilizei o zbrush, neste momento estou a utilizar o RizomUV para abrir manualmente as minhas malhas, principalmente porque agiliza muito a abertura e como eu estou a estudar Unreal o rizom é um soft excelente para isso. Eu gosto de fazer unwrap de cada objecto em vez de utilizar scripts de abertura automática.
Eu comecei a fazer uns testes no Blender que entretanto parei porque não tenho tempo para tudo mas o unwrap dele parece muito bom também.
Grande abraço Danilo.
Exccelente!, Fernando!
www.maquetes3d.weebly.com
vls fernando perguntei pq achei que vc tinha feito com extrude pq parecia que tinha relevo
Att: João Maciel.
a iluminação está excelente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707680.

Total de membros registrados: 135284

Últimos membros registrados: hartinhall, Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza.

Usuário(s) on-line na última hora: 356, sendo 1 membro(s) e 355 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.