Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Palacio   São Paulo - SP
Marcelod3sign   Rio de janeiro
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP

Portfólios Ver Mais

Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
max_mariz   Recife - PE - PE
Anderson Leao   São Paulo, SP

Primeiro renders em Corona

Por: Juliano Kloss  

Em: 27/08/2021 18:26

Pois é,  preciso converter esses mapas do Vray, também estou cogitando ideia de compra o Corona 7 estudante
Ficou bom o estudo Juliano, essa imagem esteve em alta esta última semana, foi postada por bastante gente em quase todos os lugares.
Não sinto o Corona assim tão diferente do Vray, o Corona é mais amigo do utilizador mas os resultados finais você consegue os mesmo em qualquer dos renders.
Nunca usei biblioteca nem materiais prontos de nenhum deles, nem os mapas kkkkk, mas admito que seja uma boa ajuda.
Eu tenho o Corona 7 e realmente o sky dele melhorou, mas o do vray já tinha melhorado antes. 
O que gostei no céu novo do Corona foi a melhoria de qualidade e a facilidade de usar os efeitos volumetricos.
Juliano Kloss:
Pois é,  preciso converter esses mapas do Vray, também estou cogitando ideia de compra o Corona 7 estudante


Eu estou convertendo manualmente entrando no material editor e salvando a textura por lá. Estou salvando em JPEG mesmo, pois testei salvar em PNG e TIFF, dei o zoom e não vi nenhuma diferença visual, só alguns que sim, mas eram muito discretos que achei não valer a pena, pois TIFF e PNG ocupam muito mais espaço.
Fernando Cunha:
Ficou bom o estudo Juliano, essa imagem esteve em alta esta última semana, foi postada por bastante gente em quase todos os lugares.
Não sinto o Corona assim tão diferente do Vray, o Corona é mais amigo do utilizador mas os resultados finais você consegue os mesmo em qualquer dos renders.
Nunca usei biblioteca nem materiais prontos de nenhum deles, nem os mapas kkkkk, mas admito que seja uma boa ajuda.
Eu tenho o Corona 7 e realmente o sky dele melhorou, mas o do vray já tinha melhorado antes. 
O que gostei no céu novo do Corona foi a melhoria de qualidade e a facilidade de usar os efeitos volumetricos.


Como eu sou pobre, só vou conseguir via marítima. Eu vi um vídeo mostrando as melhorias no sistema de luz do dia. Em muitos casos, acho que tu pode até deixar de usar HDRI para economizar tempo de renderização.
Segue mais uma imagem, tô modelando,  texturizando e ajustando 
 Boa, Juliano!
Uma coisa que costumo evitar é a vegetação com tom de verde levemente puxado para o azul. Prefiro o tom puxado mais para o amarelo, pois dá a sensação de ter mais vida.
Muito boas.
Segue alguns ajustes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 755, sendo 12 membro(s) e 743 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, cadplan85, renaz, Juarez, claro_lima, Abilio, Thiago Couto, Lucas Reis, Le_Andro, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.