Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
RHD3sign   Rio de Janeiro
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
Rolnei   São Paulo - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
kblopsa   Novo Hamburgo RS

Quiosque

Por: Juliano Kloss  

Em: 24/07/2022 23:44

new:

 

Tu falando sobre tempo de renderização, por eu ter ficado cansado de tempo superiores a 2h de renderização, resolvi testar uma cena com o máximo de otimização, mesmo que houvesse detrimento da qualidade.
Daí, testei, e consegui 3min em uma cena interna. Só que a qualidade ficou muito a desejar.

obs: usei o Vray como renderizador.

Fiz só para testar mesmo. Se eu tivesse mantido uma certa qualidade, o tempo seria muito superior a isso, obviamente.

Esse teste não é o suficiente para eu deixar o Corona, pois como tenho um foco um pouco mais artístico, prefiro usar ele.

Então New demorei muito para deixar o Vray, mais n é só o tempo de render é a facilidade do Corona que te surpreende. Se otimizar essa cena o render fica em 2 a 5min tbm. 

Olhe os tutoriais do Ander Alencar, vai se surpreender com esse maravilhoso renderizador
Segue outra vista

 

Eu num deixo o Vray não, pelo menos, por enquanto.
A minha intenção é manter o uso com os dois e aprender outros ainda.

Sobre configuração de mateirais, iluminação, renderização, prefiro usar o Corona. A qualidade do caustics é muito boa. Praticamente, é só habilitar o efeito e já era.

Mas um dos motivos que deixa o tempo de renderização alto é o uso de HDRI para iluminação. Eu costumei usar só HDRI, pois o resultado, ainda, é melhor do que usar uma Sunlight.

new:

 

Eu num deixo o Vray não, pelo menos, por enquanto.
A minha intenção é manter o uso com os dois e aprender outros ainda.

Sobre configuração de mateirais, iluminação, renderização, prefiro usar o Corona. A qualidade do caustics é muito boa. Praticamente, é só habilitar o efeito e já era.

Mas um dos motivos que deixa o tempo de renderização alto é o uso de HDRI para iluminação. Eu costumei usar só HDRI, pois o resultado, ainda, é melhor do que usar uma Sunlight.

Entao uso bastante HDR no Corona e acho o tempo muito bom! mais nesse cena estou usando Sun e Sky 
Oi ,bom dia .achei mais legais as primeiras imagens,acho que é só dar um up mesmo nos blocos.Quanto a otimização acho que em se tratando de corona por ex é desperdício de qualidade pura ,pois se querem tempo de render tem por ex o enscape ou o lumion,no final acaba sendo perda de tempo também ,ja que o corona não foi feito pra isso e o enscape é bem simples de se trabalhar,Quanto aos renders do Ander Alencar a qualidade caiu bastante ,já vi várias pessoas apontando erros básicos nas imagens dele,não sei se por causa da quantidade  mas a qualidade caiu,tem até alunos dele e do Eder Xavier ganhando na beleza das imagens. O Ander deve ter algum tipo de transtorno ,da pra ver na organização dos blocos na cena dele  ,tudo simetrico exageradamente simetrico, mas acho eu ,que o grande segredo do Ander Alencar (embora ele não seja um expoente no ramo e sim mas um youtuber)esta em só usar blocos de muita qualidade a vontade e elementos da quixel em suas cenas.
Segue outra vista
Sobre o Ander conheço alguns alunos dele, foco mesmo é publicidade, ensina meio um empreendedorismo e captação de clientes

Eu acompanho bastante canal do YouTube e como não fiz curso algum, tô aprendendo aos poucos 

E postar aqui ajuda muito a melhorar 
Melhorou bastante!
A ultima vista ficou linda.
Ficaram muito boas, só mudaria algumas mobilhas, mas o restante achei ótimo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707801.

Total de membros registrados: 135379

Últimos membros registrados: e03huaw0, ronilobato, mlkmh_18, Ronan Santana, dsanbvza, xertpio, Sukoyami, kidmumu.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 22 membro(s) e 665 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Thiago Couto, David Rodney, Carla Franco, Le_Andro, rafa.carvalho, gilson antunes, Jorge Henrique, Hot, Gabriel.C, Ronaldo Junior, Nuno, Wamdersilva, Henrique Ribeiro, Willmitnick, Abilio, Duda, AlexTerra, Thiago, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.