Olá Evandro!! valeu pelo comentário. cara, aquela borda branca da janela é uma moldura feita do mesmo material da parede, ou seja, reboco de argamassa, eu coloquei uma pequena rugosidade, mas nesta resolução fica difícil de perceber né? um abraço.
Ice Jack, brigadão cara, é uma grande satisfação receber o reconhecimento dos colegas, mas preciso ressaltar que quase tudo que sei hoje foi aprendido aqui neste forum, com a ajuda de todos. então, o sucesso do meu trabalho eu dedico também à vcs (e à minha esposa, que já passou muitas noites sosinha enquanto eu a trocava pelo computador, em cima do 3dmax...hehehehehe). muito obrigado à todos mesmo, de coração.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!