Projeto Paisagístico

Por: Luiz  

Em: 18/09/2006 21:31

O interessante desse render, é que tive que seguir um projeto paisagístico, tentando colocar cada espécie de vegetação como especificado pela paisagista, deu trabalho porque não entendo nada de espécies de plantas...rs.
Parabéns Luiz!! Fikou muito bom!! Como fez essa grama? Que render utilizou?
Parabens Luiz. Muito bom o trabalho. Kra, to começando a trabalhar com 3d para arquitetura e to meio em duvida de preços, só achei uns tópicos velhos falando sobre valor. Quanto vc cobra por m2 p uma externa? Se nao quizer responder blz.. ;) valew
Não é pirataria, é inclusão digital.
Obrigado pelas opiniões. A grama fiz usando o Hair and Fur, que esta disponível a partir do 3ds Max 7.5. Para cobrar um serviço desse ai já vai de cada um. Tem muitos que cobram por m², eu não faço isso. Costumo analisar o projeto, ver sua complexidade e a partir dai dar um preço, pra quem faz 3d sabe que tamanho não tem nada haver com o trabalho, as vezes posso levar muito mais tempo fazendo algum mobiliário especifico que não tenha em minha biblioteca, do que fazer o ambiente inteiro. Prefiro fazer render para arquitetura, onde a preocupação maior são os espaços e a forma. Quanto faço render para decoração, geralmente perco muito tempo modelando moveis que a decoradora escolheu, então cobro mais caro. Resumindo dar preço para maquete eletrônica vai da experiência de cada um. Nesse trabalho especifico, cobrei 800,00 reais por essa imagem, mas se soubesse o trabalho que ia ter com o paisagismo, teria cobrado 1000,00. Mas não sei se sou referencia, tenho um amigo que também faz maquete eletrônica e me fala que eu cobro muito barato.
Obrigado por compartilhar as idéias de preço luiz. A questão do metro quadrado nao eh cobrar sempre o mesmo, eh de acordo com a complexidade realmente. Entao sai quase a mesma coisa que vc falou. Também penso em cobrar dessa forma, mas estou no interior e aqui é dificil pagarem bem por esse tipo de trabalho, mas estou tentando. Obrigado, agente se ve por aqui. Abraço
Não é pirataria, é inclusão digital.
Eu gostei muito da imagem que você gerou. O projeto é bonito, coisa de gente fina. Acho que R$ 1.000,00 é pouco pois se pensar no poder aquisitivo do cliente que vai fazer essa obra... quero dizer, só para fazer e colocar aquelas portas de vidro que saem para a piscina deve ficar no mínimo uns R$ 3.000,00 chutando baixo. Mas eu entendo isso, pois muitas vêzes o preço que tenho que cobrar de um cliente mais humilde, num projeto 2d ( entenda-se planta de prefeitura ) não paga uma veneziana da casa que ele vai morar. Mas ficou 10. Eu espero fazer assim muito em breve.
Cara, esse negócio de quanto cobrar é fogo. Aqui se vc disser que vai cobrar 1.000 reais por uma imagem. A pessoa tem um infarte, principalmente pq quando vc vai fazer o projeto de uma casa, normalmente vc não vende a imagem pro cliente final, e sim pro arquiteto, ou engenheiro, que acham um absurdo o valor cobrado. É muito complicado pq tem muita gente queimando o mercado, eu sei de uns "zé ruelas" aqui que chegam a cobrar 80 reais por imagem. Isso prostitui o mercado e queima todo mundo. Quando vc dá um valor decente em um trabalho, todo mundo acha caro.
Um Abraço.
Blz, Luiz. Bom, vou falar da imagem. Cara, a modelagem, pelo que posso ver, está baca, mas acho que a parte de materiais e iluminação poderia melhorar muito. Tá parecendo um desenho vetorial misturando com montagens de fotos (no caso das vegetaões). Não tô detonando seu trabalho, ok. É uma crítica construtiva. Eu tô achando tudo muito chapado e com cores muito saturadas. Mas algumas coisas ficaram legais como a grama e a disposição do céu (algumas pessoas colocam uma imagem na background e pronto, e vc aplicou de forma correta). Não desanima com minhas críticas, cara. Um abração.
Blza Luis, ficou legal sua cena. como vc mesmo disse que não entende nada de plantas, como vc fez para fazer o projeto? o paisagista passou o nome das plantas e vc foi pesquizar? ou ele já te deu umas dicas do que queria? abraço.
"Iv@n" disse: Cara, esse negócio de quanto cobrar é fogo. Aqui se vc disser que vai cobrar 1.000 reais por uma imagem. A pessoa tem um infarte, principalmente pq quando vc vai fazer o projeto de uma casa, normalmente vc não vende a imagem pro cliente final, e sim pro arquiteto, ou engenheiro, que acham um absurdo o valor cobrado. É muito complicado pq tem muita gente queimando o mercado, eu sei de uns "zé ruelas" aqui que chegam a cobrar 80 reais por imagem. Isso prostitui o mercado e queima todo mundo. Quando vc dá um valor decente em um trabalho, todo mundo acha caro.
UQ???? 80 reais por uma imagem, ahhhhh mata esse kra ivan, isso não se faz que ódio, vc tem um baita trabalho com materiais, texturas, modelagem de mobiliário, e o palhaço cobra 80 reais...nem vo falar mais nada só um abraço a todos...
"Pegue no compasso da manteiga" Reinaldo - Terra samba.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707688.

Total de membros registrados: 135295

Últimos membros registrados: bunta02, Bunta026, jeffshaw, tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 571, sendo 2 membro(s) e 569 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: piry hustiles, bunta02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.