1o. Render no VRay - Escritório Imobiliário

Por: Juliano Azeredo  

Em: 11/11/2006 03:34

Olá a todos os participantes do fórum Faz mais de uma semana que não entro no fórum e estou para postar este desde 3ª. (07/11/06) dia o qual este Projeto de Interiores foi apresentado ao cliente, Estou postando meu primeiro render (fora alguns testes...) com o VRay. Faz pouco mais de dois meses que comecei a usá-lo... antes trabalhava com o Mental Ray. Isso já tem quase 2 anos, que o é tempo que uso o 3D Max (comecei no Max 7) e um pouco em seguida procurei informações sobre o Mental. O fato de usar o Mental, apesar de nunca ter feito um render que eu achasse no mínimo descente para postar no fórum, sempre procurava o aperfeiçoamento, o que me deu uma boa base quando comecei a usar o Vray, apesar de eu resistir muito tempo para trocar de render... PS: que isto não se torne motivo de discussão... PELO AMOR DE DEUS!!! Por favor... todas as críticas e observações serão bem-vindas! É pra criticar mesmo... pois só assim terei como identificar as falhas e melhor o resultado final Tenho minhas próprias críticas (e como tenho!!), mas vou deixar que os usuários comentem primeiro, para ver se batem com as minhas... e com certeza haverá muitas outras nas quais não prestei atenção. Mais tarde citarei minhas críticas pessoais, se for o caso... Só uma explicação rápida deste meu Projeto. É um escritório imobiliário com pouco mais de 36,00m², em um prédio já antigo, com esquadrias maltratadas e pilares aparecendo parcialmente em certas paredes. A necessidade de ser uma reforma de rápida execução e um pé-direito baixo descartou possibilidade do uso de forro de gesso (com exceção da entrada, onde se tem uma caixa de luz no forro). Para esconder parcialmente as esquadrias (ao fundo/esq. e na parede à direita da entrada) e os pilares optei por colocar em algumas paredes, painéis negativados em Goffrato Branco (“fórmica líquida” como é chamado, mas isso não existe... rss) com os negativos em Wengué Escuro, assim como os montantes dos armários, que possuem portas de correr também negativadas, com sistema de correr Coplanar / Magic Sistem. Como se trata de um ambiente pequeno, o uso de vidro se apresentou uma ótima opção para trazer leveza e uma maior sensação de espaço ao ambiente, o qual foi usado nas mesas e na divisória que dá acesso a sala de reuniões. No piso será aplicada uma manta vinílica (FORBO Eternal Wood – segue link abaixo) com textura simulando madeira. Link da FORBO: http://www.forbo-flooring.com/framework/DesktopDefault.aspx?menu_id=1884&ssm=1 PS: A iluminação ainda do escritório ainda não foi definida, portanto utilizei no render somente “luz natural”. Na seqüência abaixo, há uma significativa melhora da primeira para a segunda imagem, em função de ajustes gradativos na setagem do Vray, e da luz. Nas demais as alterações na setagem não foram tão significativas. Layout com o Posicionamento das Câmeras PRIMEIRO RENDER CAM 01 SEGUNDO RENDER CAM 03 TERCEIRO RENDER CAM 04 QUARTO RENDER CAM 05 Mais tarde, quando me sobrar algum tempo, tentarei postar a setagem que utilizei. Abraços a todos e desculpem pelo texto extenso. Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Poxa ta mandando bem ein rapá... Bem, eu ja tinha feito alguns comments a vc no msn mas me veio uma duvida agora: vc disse q a luz eh natural... so com ela, ficaria assim tão bem iluminado de dia? Parabens e abraços cara André-heuew
Dae Heuew É exatamente isso msmo velho... principalmente no verão, quando a incidência solar é quase que direta na janela ao fundo (tanto que já especificei uma película de Alta % de Energia Total Refletida). PS: mto show o e-mail "Tese do Coelhinho"... huahua!! Vlws ae kra!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
E aê Juliano! Tudo certo? Gostei muito do seu trabalho. Acho que apesar do site ser mais focado nas técnicas de CG o modo como vc descreveu o uso dos materiais e as dificuldades no projeto não caíram nada mal (o texto ficou longo mas com conteúdo). Sobre os renders, eu acho que somos sempre mais exigentes que os clientes, que no caso do seu, certamente deve ter ficado impressionado. Não sei se vc vai desenvolver o projeto com a iluminação interna. Acho que como vc usou muito vidro os brilhos e reflexos seriam mais realçados. Acho tbm que vc poderia colocar mais objetos na cena (tipo sobre as mesas de trabalho). Sei como é difícil trabalhar com ambientes reduzidos sem deformar muito as vistas. Mas com um pouco mais de paciência seria possível ter imagens menos deformadas. Acho que o granulado no segundo render ficou um pouco "over". Sei que o tempo de render sobe, mas ficaria melhor. As cadeiras brancas me parecem pequenas, não sei, achei elas baixas demais (render 1) em relação ao tampo da mesa, mas pode ser que eu esteja enganado. É isso! Como viste, nada grave.. Parabéns pelas imagens. Mostra pra gente quando tu apresentar pro cliente com iluminação artificial.
eduardoqf Muito obrigado pelas observações... concordo com você em todas elas!! Algumas eu já havia notado... outras passaram despercebidas, como o caso das cadeiras estarem pequenas em relação a altura da mesa. Se der tempo coloco a iluminação interna e posto aqui dps!! Vlws mesmo cara!! Abraços Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Bom dia Juliano Azeredo, Achai suas imagens muito bonitas, só uma coisa me encomodou, na 2º imagem o celular encima da mesa, esta muito grande esta maior do que o teclado, iluminação e render estão legais, boa sorte e bons treinos....
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
Gilcimar Na verdade isto é um tef. sem fio... peguei um model e nem parei para analizar... rss!! Tá parecendo um cel. mesmo!! Nem havia notado!! Vlws a observação!! Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
juliano imagens mt mt boas mesmo,ia falar do telefone,mas ja ta dito,tb gostava de te ter no msn pois eu tou comecando na area de design de interiores e extreiores,e so pk as vezes preciso d ajuda e n sei a quem recorrer,mais uma vez valeo o trabalho que ja foi feito a muito,so da para imaginar o que tens feito ate a data mt mt bom.abraco bom trabalho
iai juliano...blz cara....achei muito bacana seu trabalho....gostei muito da apresentação...e dos layouts q tu fez...ficou muito legal.....as imagens em si tmb estão bem iluminadas...e os materiai estão legais...em especial as portas de vidro jateado....achei a parede bege...com o bump meio forte...olhando no geral...ela da uma sensação de granulado na cena.....mas no geral ta show cara.....abração...e parabens...
https://www.maqueteseletronicas.com/
Vou fica na saudade suas imagem não estão aparecendo que pena abs AVS .

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 914

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.