Sala para testes

Por: Renan  

Em: 14/03/2007 15:27

Atendendo a pedidos, estou colocando a imagem mais recente na minha cena e a posição das câmeras na viewport. A configuração é a mesma, o que só muda é o Maximum Sampling Radius, que eu coloquei 5 m. Leandro Oliveira -> Não estou usando o Final Gather Abraços.
cara o FG vai ajudar bastante a suavizar o GI...tipo a iluminação global as vezes fica muito forte e as cores dos objetos mais parecem reflexos do q GI o FG ajuda muito nesse ponto....
Olá a todos! É verdade, cesarfg, com o Final Gather a imagem melhorou muito, mas eu ainda acho que as sombras estão muito densas, e isso não condiz com a realidade. Alguém pode me ajudar? Eu gostaria de uma sombra mais suave.
Olá a todos! Mais uma imagem com uma nova visão. Achei que ficou melhor, mas mesmo assim... As sombras continuam não me agradando.Eu só estou usando duas lâmpadas, uma para o sol outra para o céu. Se eu colocasse alguma lâmpada na sala, de qual tipo deveria colocar? Please, help me!
Na luz mais alta que simula o sol, vc deixa a sombra mais dura mesmo. Mas na luz perto da janela, que simula a reflexão difusa do meio externo, use sombra Area, para ficar bem difusa, bem suave. Quanto maior a area da sombra mais difusa ela fica. Tenta aí. Vai deixar a cena mais real.
Olá a todos! Estou aqui com uma nova imagem. Leandro -> Quando eu renderizo com Area Shadows na lâmpada mais perto, o MR dá uma mensagem de erro, que eu não me lembro qual. A imagem ficou mais clara, mas é porque eu cheguei mais perto a luz, pois estava muito longe. Se puder me explicar o que seria essa mensagem de erro, ficaria agradecido. Mas mesmo assim obrigado pela presença. Abraços.
"MSG 0.0 error: Shadow generator "Area Shadows" on light "mr Area Spot01" is unsupported (mental ray only supports raytraced and shadow maps). Using raytraced shadows." Esse é a mensagem de erro. Alguém pode me ajudar?
Alguém pode me ajudar?
Vc tá usando sombra ShadowMap. O MR não se dá bem com ShadowMap. Muda a sombra pra Raytracing. Outra coisa, se a luz ficar muito clara porque vc aproximou, diminue a intensidade dela, ok? Me diz se funcionou. Um abraço.
Oi Leandro Oliveira! Aqui está a última imagem que eu fiz. Está clara, eu sei. Vou diminuir a intensidade da lâmpada e afastar um pouco ela. Estou usando a intensidade de 0,3 para a luz que simula o céu e 1 para o Sol. Está bom? Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.

Total de membros registrados: 138039

Últimos membros registrados: dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã, VictóriaSS, je042.

Usuário(s) on-line na última hora: 841, sendo 17 membro(s) e 824 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Moura, Max Idalgo, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, emhenrique18, AlexTerra, Gabriel.C, Lucas Reis, Nuno, Eduardo Ramos, marcelo de moraes, Renatto, Carla Franco, Thiago Couto, Ronaldo, dflk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.