sala para comentarios

Por: Renato  

Em: 08/05/2007 19:02

Ficou muito show! Parabéns!
Um Abraço.
"evilwata" disse: Cara, ficou show, como que vc fez a iluminação? (Isso me ajudaria a entender como fazer tbm, ainda estou apanhando do MR, eis um adversário díficil ^^)
Fala evilwata blz, cara apanhei e ainda apanho muito, pois sempre tento chegar em um bom resultado cara. O metalray eu não sei tirar nem o serrilhado. primeiro quero me aprimorar bem no vray, pois ainda tenho muito para aprender.
"Bruna Soares da Silva" disse: Oi Caroca ta de parabéns hem ficou muito boa sua imagem espero tb chegar ai nivel de vcs um dia abraços
Olha só, vc vai apanhar muito, mas depois fica mais facil do que erguer parede.
"eduardoqf" disse: Fala Caroco! To gostando de ver cara! Acompanho seus trabalhos desde que tu era esfera de massinha e vejo que o esforço tem valido à pena! Como o pessoal comentou, acho que faltam mais objetos. O vidro da mesa ficou muito grosso e o tapete muito alto. Baixei aqui a imagem maior e vejo que vc podia melhorar os rejuntes do piso (um bump de leve talvez). Sobre a composição, achei que ficou bom o posicionamento da câmera, mas perceba que aqueles dois puffs tornam o visual um pouco confuso por estarem atras da cadeira da cabeceira da mesa e na frente do centro sobre o tapete. Acho que se vc os posicionasse perto da cortina, além de melhorar a passagem, distribuiria melhor os elementos visuais da cena. A luminária sobre a mesa poderia descer um pouco mais. Mas no geral, esse render tá um dos melhores seus de interiores até agora. Parabéns!
Amigo, eu não tenho nem palavras para te responder, pois receber elogios de vocês é muito gratificante para mim. Referente a decoração; 1º. o tampo da mesa ja diminui, está com 0,015 milimetros. 2º. No piso, esta com bump, 2,0 pode ser por causa do reflexo. 3º. O tapete na 1ª e 2ª imagem estava grande sim, mas eu diminui bastante e afinei mais. 4º. A iluminaria está do tamanho correto, porem está em cima da camera por isso ficou assim. Abraço Eduardo.
ae tiago silva e Ivan valew rapaz.
Caroco Tenho algumas observações. - O tampo de vidro da mesa está translúcido demais. Está faltando um tom esverdeado no vidro, mais especificamente nas bordas. Existem hoje no mercado vidros temperados que possuem uma transparência muito maior, e que esse efeito esverdeado é bem reduzido, mas não eliminado completamente. - As bordas do tempo devem ter um leve chanfro, que é o acabamento que se dá para tirar o corte da aresta. - A lâmina de madeira (tanto a clara quanto a escura) do Aparador, do móvel do Home-Theater (contando também o Painel atrás da TV que faz parte do móvel), ficou com um tom acetinado. Não está com um aspecto de lâmina. - A prateleira do Aparador, na parte frontal está com a lâmina clara. Acho que, ou muda toda a prateleira para a lâmina escura (como o restante do Aparador) ou então toda ela para a lâmina clara. Fica estranho somente a parte frontal com uma lâmina diferente. - A luminária pendente está facetada. Não sei se é assim mesmo. Se for desconsidere o comentário. - Na luminária de embutir, na parte superior esquerda da imagem, a que está mais próxima da janela ficou somente um aro com a parte interna falhada. - O piso está parecendo uma placa única de mármore. Não que precise aparecer o rejunte, mas sim o encontro entre uma peça e a outra, pois não está descontínuo. - Acho que poderia reduzir um pouco a intensidade da iluminação geral da cena. Ficou levemente estourada. Mas no geral a cena está muito boa cara!! Show mesmo. Destaque para o tapete, para a textura acetinada das cadeiras e a Iluminação embutida nas prateleiras superiores do móvel do Home.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Fala ae Juliano blz? Vamos lá, 1º nem todos vidros são verdes, tenho a foto da mesa aqui. 2º todos os progetos que faço são copia de fotos dos próprio movis do cliente ou de qual ele vai comprar; 3° A intenção do aparador é exatamente assim, pois acompanha o hack. 4º A luminaria não esta facetada, é metal escovado. 5º A outras do teto tambem percebi o erro, pois parece que está apagada. 6º Referente ao piso o mesmo é um porcelanato crema marfil, por isso o bump tem que ser bem levinho. E finalizando, eu achei que ficou bem assim com esta iluminação, pois sempre alguem fala que está escuro. Valew pelas pedras e logo logo tem mais imagens. abraço cara.
Dae Caroco Não falei que o vidro é verde e sim que tem um tom esverdeado na sua face lateral onde recebeu o corte. Este tom se deve em função de suas dimensões (neste caso horizontais - eixos X e Y) uma vez que sua espessura (Z) é muito menor ao comparada com Largura e Comprimento. A luz ao entrar nas faces laterais percorre um caminho muito maior dentro do vidro até sair na face oposta, sofrendo assim muito mais os efeitos causados pelo Índice de Refração do vidro. Nenhum vidro é 100% transparente. Mas se puder, posta a foto do tampo da mesa para poder analisarmos, blz?
"Caroco3d" disse: 2º todos os progetos que faço são copia de fotos dos próprio movis do cliente ou de qual ele vai comprar;
Quanto ao projeto não fiz crítica alguma, uma vez que não é a finalidade aqui neste fórum, e sim referente à CG. Se o Aparador é vendido assim mesmo, paciência. Não sei o que você entendeu por facetada. O que digo é que a Luminária pendente dá a impressão de possuir, tanto na parte superior quanto na inferior, 3 faces distintas. Não é um arco de círculo. Mas como falei se for assim mesmo desconsidere o coment. Quanto ao piso, não me refiro ao Bump do rejunte, mas sim a sua texturização. Ela não está descontínua. Isso se nota principalmente na parte inferior esquerda da imagem. Mesmo que fossem peças de 60x60cm ou 120x60cm, deveria aparecer o encontro (emenda) da textura das peças umas com as outras. Abraços e vai postado os ups aí, pra gente ver.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Bom acho que errei nesta parte do piso, pois apliquei uma textura grande e coloquei o bump para para mostrar as partes. Foi mal. E valew por suas observações, assim que aprendemos. abraços rapaz.
Ficou muito bom. Parabens!
www.tiagomattos.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 652

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.