Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Diego Dneo   São Paulo - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Jhonatan   Campo Mourao - PR
DouglasdaRocha   Blumenau - AC
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
Marinner   Olinda-PE - AC

Externa com Mental Ray - Como aprimorar vidros

Por: Marco A.Artacho  

Em: 27/06/2007 21:58

Olá a todos. Acredito que já esteja acertando a iluminação, mas não consigo fazer vidros com boa qualidade. Algumas dicas? Marco.
Marco, boa noite! Qual material você está usando? Os melhores vidros no mental Ray são aqueles que utilizam material Mental Ray, e o shader Dieletric aplicado em surface. Só que este shader pode ser um pouco chato para configurar... como alternativa você pode usar o shader glass que dá bons resultados logo de cara, dependendo da escala da cena. Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá tirmey, Eu fiz um vidro raytrace. Vou fazer a experiência com o mental ray com dielectric e com o glass. O sahder glass aplico tbm em surface? Marco.
Marco.
Também... qualquer Shader relacionado a aparência do material (translucência, transparência, metalidade, etc...) deve ser aplicado no slot surface. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá, Marco, tá ficando legal a cena. Vc usa o Max 9 (MR 3.5)? Se sim tem o material Arch_Design que é muito bom. Já tem até alguns presets pré configurados, se não me engano tem configuração para vidro em geometria de plane (sem volume). Com raytrace fica bom também, vc poderia pôr um fallof e um raytrace no segundo canal do fallof, para controlar a reflexão do vidro. abraço
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Dudamel, Já fiz algumas experiencias com o vidro para espessuras finas do Arch_Design, mas não consegui bons resultados. Acho que o problema é o pouco tempo de estudo ainda. Mas, obrigado pelos comentários. Marco.
Marco.
Marco, não deixe de postar aqui se conseguiu um bom resultado com os shaders do MR! Qualquer coisa posta lá no grupo de estudos que o pessoal com certeza vai te auxiliar melhor com a configuração do material. Abraço
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.

Total de membros registrados: 138042

Últimos membros registrados: felippemarquessss, dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj.

Usuário(s) on-line na última hora: 795, sendo 14 membro(s) e 781 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, felippemarquessss, Eber.Silva, Eduardo Ramos, Rodrigo, Gabriel.C, Renatto, Reinaldo Silva, Esdras, Ale Marques, Nuno, Fabio Amorim, renaz, Augusto Peixoto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.