Tomei coragem para mostrar. Peço ajuda

Por: Osires Mathoso  

Em: 22/09/2007 20:23

Olá pessaol. Tomei coragem e estou postando a minha 1ª cena, ela foi feita no Max 9, com Mental Ray. Eu quero pedir a voces que digam o que tem de errado, e se possivel dizerem como fazer para consertar. Desde já agradeço toda ajuda que tiver Abraços
cara se a modelagem e sua ta muyto boa....as manchas na parede e de proposyto? talves darya uma olhada nesses materyays...mas parabens ta fycando bom....
Olá Osires Mathoso! bem vindo !! em relação a cena tá legal sim!! fica tramquilo q os caras mais esperientes vão te dizer o que tá faltando ! blz!! mas já adianto! se a intenção foi fazer uma cena com luz artificial vc deveria ter posto algumas luminarias para indicar de ende esta vindo a luz!!! fique de olha nas dicas !! abraço!! ______________________________________ http://anderson-gomes.blogspot.com/
Grande Osires! Olha aí!!! Tá vendo que é só estudar que as cenas vão saindo? Tô gostando de ver! Agora vamos às dicas: Primeiro de tudo: arruma ponto de vista. A primeira coisa que se arruma numa cena é o ponto de vista. Antes mesmo dos objetos. Assim, vc usa só o necessário e o tempo de render melhora. Esse ambiente parece bastande difícil de representar por ser pequeno. Sugiro tentar um outro ângulo, ou 2 renders diferentes. Ficou um corredor. Outra: esses sofás estão posicionados de forma errada. Perceba que o sofá maior ficou prejudicado. A mesa ficou pequena e baixa. O quadro fica melhor mais baixo um pouco. tenta evoluir mais a modelagem. Coloca um roda-teto e roda-pé. A iluminação está indo bem. Acho que podemos nos preocupar com ela depois que vc der um trato na modelagem e no ponto de vista. Vai lá! Manda uns ups aê! Tá ficando massa! abrs!
Olá marcioalep. As manchas não são de proposito, eu que não consegui melhorar. Anderson Gomes. Vou colocar umas lampadas para tentar deixar mais real. Olá eduardoqf. Acabei de ver a sua casa de sitio , feita lá naquela mata, está espetacular, estou me esforçando para chegar perto da qualidade dos trabalhos de voces. Como assim, ponto de vista? Mudar a posição da camera? É uma casa popular, foi feita em cima da planta do Cad. Aquela parede com duas janelas não chega ter 7 metros. Vou observar os detalhes do sofá e da mesa. Roda-pé e roda-teto eu ainda não sei fazer. A iluminação é feita com uma luz onmi area só Obrigado. Abraços.
putz!! é serio?? bom no propio 3Dmax tem tutoriais que vão te ajudar a entender o lance de vistas e cameras ! da uma olhada no help/tutorials... dele !! __________________________________ http://www.realistic-design.com/
Ola osiris realmente a cena ta um pouco estranha pois o mobiliario esta meio estrangulado na cena, rodape e roda teto a varios recursos no max para voce conseguir fazer .. pode ser por poly mesmo, com os modificadores sweep e bevel profile .. na qual voce faz o perfil do rodape e manda ele seguir um caminho entre outros..... se nao me engano a tutoriais aqui mesmo na 3d1 sobre isso, qto a iluminacao da uma olhadinha em recursos de gi em renders .. como o Vray / metal ray ( os mais populares) e tb nos tutos na parte de iluminacao aqu do site e continua ai na luta pois e assim q se evolui qq coisa tamos ai
Olá Osires! O lance do ponto de vista é exatamente isso. É como tirar uma foto! Afinal o max tem camera com todos os tipos de lentes e tudo mais. Essa etapa é tão importante quanto todas as outras. Se vc já trabalha com o cad, faz o perfil do roda-teto, cria uma poliline e usa o comando sweep, ou extrude - path para seguir o caminho. O mesmo pode ser feito pelo max com a dica do S3rg1o acima. Sobre iluminação, acho que por enquanto tá indo bem, mas sugiro que vc estude mais esses passos. Resolver iluminação vai ficar facinho, até por que vc tem o cd do curso de MR, se eu não me engano. abrs!
Olá s3rg1o. Olá Eduardoqf. Anotei as considerações de voces e vou ver se consigo fazer. Obrigado, abraços
Osires Mathoso, primeiramente parabens vc ta indo no caminho certo, mas realmente o eduardoqf tem razão, não tenha pressa em aprender algo, tudo depende d calma, vai por etapa q vai da tudo certinho, vou acompanhar os ups .
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707797.

Total de membros registrados: 135370

Últimos membros registrados: UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda.

Usuário(s) on-line na última hora: 796, sendo 27 membro(s) e 769 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Ronaldo Junior, marcola, rodolfosantos3d, dannlemeee, claro_lima, JMDesign, Alessandro, gago, Thiago, Geraldo Nunes, Thiago Couto, Baldo, gilson antunes, OSNAP, Vladis, mandrade, magster, UserY, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, look, Abilio, WinterPT, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.