Buneas Dudamel tudo na paz ?
Meu caro, acho que o que o pessoal quer dizer quando fala do bG étem a ver com duas coisas:
1. Contrastes: a impressão que dá é que os prédios ao fundo estão muito, muito, muito lonte da rua do conjunto residencial (taõ longe que a densidade do fog afeta a imagem). Uma das coisas mais difíceis para mim é acertar esse equilíbrio. Se vc tentar melhorar no PSD mesmo isso aumentando os contrastes ou calibrando as cores acho que vai melhorar.
2. Pontos de fuga: os quais estão destoados. Na primeira imagem nem tanto, mas na segunda onde o PV está na altura do observador isso está mais evidente. O seu ângulo de câmera está deixando as linhas verticais do seu modelo paralelas. Os prédios ao fundo deveriam respeitar a mesma regra (pensando e perspectiva clássica) mas se vc observar eles estão "abrindo" para cima (condição típica de quando vemos objetos de cima para baixo).
Aprendí com os mestres aqui do Fórum que o BG é fundamental na imagem e deve receber a mesma atenção que o primeiro plano das nossas imagens.
Espero ter ajudado, abraço e boa semana :D
E esses detalhes sutis fazem uma diferença muito grande no final das contas.
aprendendo hoje e sempre...
www.km3d.blogspot.com