Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Primo   Araçatuba-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Rodrigo   Salvador, BA - BA
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

O Alquimista3D   Pernambuco - PE
ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC
flovecchio   santos sp - AC
SONIC   Piedade-SP - PR

Sala em Concreto

Por: Priscila  

Em: 18/10/2007 01:37

Não precisa dizer que eu sei que estou LOST da TresD1 ehehehhehehe Enfim, este é outro projeto no /tedio mode ON, fiz ontem e deixei renderizando. Queria uma ajuda com essa iluminação. Eu NÃO me dou bem com iluminação no VRay. Alguns de vocês se lembram do banheiro que eu fiz, a iluminação ficou legal mas eu fiz no MentalRay. Esse VRay é bom mas ainda está me dando umas dores de cabeça mais fotes que as minhas TPMs hehhehehehehehe Então... as duas primeiras fotos, que eu gostei da iluminação (apesar de váaaaaarios erros) foram iluminadas com o VRay Sun. Eu, particularmente, gostei dessa luz, pena que pesa muito na renderização. Usei um Exponential nas duas mas não usei VRay Sky. A terceira foto é um teste que fiz apenas com uma Target Direct com VRay Shadows (já que a Ray Traced Shadows não funciona, não sei porque...). Neste exato momento estou renderizando uma maior, com uma Target Direct como sol com VRay Shadows e duas VRay Lights em cada vidraça para iluminar mais a cena. Na verdade eu preferi o segundo resultado, com a VRay Sun, o problema é que ficam esses pontinhos na cena, o vidro ficou esquisito e os materiais também.
olaa, resolvi dar uma passadinha aki, sem sono rsss olha gostei da segunda, porem se diminuir a intensidade do V-ray sun fica melhor, ta muito estourada... gostei do reflexo do piso, porem achei as divisoes deles gigantes boa modelagem =DD
PS: o vidro da mesa de centro sumiu e falta um pouco de antialising nas duas ultimas
Oh, Priscila?! Nessa fotinho aí na ficha é vc mesmo ? Que bonita! O dadorrodrigues, por exemplo, pôs a foto da namorada, irmã, sei lá. Bonita também, mas esposa não deve ser. Não entendo isso. O nome é de homem, mas a foto é de mulher. Eu achava que essa coisa de avatar era p/o cara por uma imagem do alterego. Mas nesse caso, o nosso amigo(a) dadorrodrigues...
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
Iaii Priscilaa?! Se vc diminuir a intensidade da 2ª foto jah vai fica mto massa!!! O tamanho da Lajota tbm.. tah exagerado.. Arruma aih e posta novamente... Aguardo Up's.. Abração
Olá Priscila... Primeiramente gostei muito do seu trabalho... achei muito bom o ângulo da câmera... alguns coments... Cena 1: achei muito amarela... o teto ta muito manchado.. o piso ta gigante :00: (renjunte e bump de textura)... os pontos que vocês falou são bem visíveis no sofá. o vidro da mesa de centro não apareceu bem. (talvés aumentar a espessura) Cena 2: o teto melhorou bastante.. o piso continua grande... o vidro da mesa de centro ainda não aparece... mas achei melhor que a primeira. Cena 3: muito escura... com um "solão" desses aí fora o ambiente não ficaria tão dark. :-P talvés essa cena melhorasse se vc aumentasse o valor do environment... em minha maquetes nunca uso vray light para iluminar... basta uma entrada de luz na cena e ela fica muito bem iluminada so com environ. o resultado com direct light e vray sun são parecidos.. com a vantagem da direct ser muito mais rapida para renderizar... Bons estudos... Parabéns Abraço.
www.chilli3d.com.br
Bom dia Priscila, gostei das suas imagens, estou mais ou menos na mesma situacao que voce hahaha, apanhando bastante do V-ray, fiz alguns estudos, criei eu mesmo uma apostila, e falo, li varias vezes, mesmo assim ainda nao entendo tudo, se quizer ajuda, so me procurar, bom poder trocar ideias, quanto a sua cena, achei bastante legal, bem criativa, na minha opiniao, alem da luz q voce falou em dar uma acertada, eu mexeria no piso, parece muito grande as pecas, e o vidro da mesinha tbm, ele ta meio dificil de ver, o que acha de por uma corzinha nele, assim as bordas vao ter outra cor e ai fica mais real, bom isso na minha opiniao. Vou ficar aguardando ups, ah se puder da uma passada la no meu ultimo post (http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=194906#194906) fiz com o v-ray.
Ola priscila...tudo bom? intao...a iluminaçao no Vray requer um bocado de estudo, eu tbm ainda estudo bastante isso, mas tenho pouco tempo para me dedicar completamente, bom...a dica que te dou é utilizar mais as lizes Vray ou Photometrics, pesa bastante mas o resultado eh bem melhor....photmetric vc vai c detona d tanta dor de cabeça pra mexe...eh um saco, eu achei q o Bump do piso ta mt alto e o brilho para ser concreto tbm ta mt alto, vc pode abaixar os valores Hi. Refl. e Gloss. Refl. do material, isso vai deixar o material mais opaco, faz um teste de luz colocando so uma Vray Light do lado de fora...como c fosse o Sol, deixa num valor bem alto, nao tanto tbm hehehe, vai chutando uns valores 50 ou mais...bom, tenho qs certeza q da pra alterar a cor da luz da Vray Light, o meu ta renderizando agora e nao da pra ver...:P mas c der bota 2 Vray uma com uma cor amarelada +- com a do Sol e outra um azul claro para a luz do ceu...e faz o teste,ahm...tem outra coisa, o cenario ta com esse granulado ai, no Setup do Vray bota no Atialising o Adaptive QMC e aumenta as subdivisoes dele pra 2 ou 3 vai ajudar...tem um tutorial sobre isso mt bom na parte de iluminaçao, vou aguardar outro render teu...qlq coisa de um toque...me add no MSN pra caso queira dae conversamos...ou qm quiser [email protected]
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Me adiciona ai Pri;) [email protected]
poww marcelo sou eu mesmo na foto neh mew =/ tu soh pode estar brincando neh!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138052

Últimos membros registrados: ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D.

Usuário(s) on-line na última hora: 607, sendo 16 membro(s) e 591 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Leonardo, Starter, renaz, ADERSONS, Rodrigo, Adalberto Rocha, th3one, Victor Mendonça, mauricio prisco, tsmodelagem3d, Vladis, billypaul, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.