Ola priscila...tudo bom? intao...a iluminaçao no Vray requer um bocado de estudo, eu tbm ainda estudo bastante isso, mas tenho pouco tempo para me dedicar completamente, bom...a dica que te dou é utilizar mais as lizes Vray ou Photometrics, pesa bastante mas o resultado eh bem melhor....photmetric vc vai c detona d tanta dor de cabeça pra mexe...eh um saco, eu achei q o Bump do piso ta mt alto e o brilho para ser concreto tbm ta mt alto, vc pode abaixar os valores Hi. Refl. e Gloss. Refl. do material, isso vai deixar o material mais opaco, faz um teste de luz colocando so uma Vray Light do lado de fora...como c fosse o Sol, deixa num valor bem alto, nao tanto tbm hehehe, vai chutando uns valores 50 ou mais...bom, tenho qs certeza q da pra alterar a cor da luz da Vray Light, o meu ta renderizando agora e nao da pra ver...:P mas c der bota 2 Vray uma com uma cor amarelada +- com a do Sol e outra um azul claro para a luz do ceu...e faz o teste,ahm...tem outra coisa, o cenario ta com esse granulado ai, no Setup do Vray bota no Atialising o Adaptive QMC e aumenta as subdivisoes dele pra 2 ou 3 vai ajudar...tem um tutorial sobre isso mt bom na parte de iluminaçao, vou aguardar outro render teu...qlq coisa de um toque...me add no MSN pra caso queira dae conversamos...ou qm quiser
[email protected]