Sala em Concreto

Por: Priscila  

Em: 18/10/2007 01:37

Algums considerações: O piso: O piso que causou polêmica ehhehehe Na verdade ele é grande assim mesmo. Quis fazer uma espécie de bloco grande de concreto queimado. Vou ver se dou uma arrumada no rejunte mesmo só pra não ficar tão gigante. Ah, e o piso foi modelado! Luzes: Eu gostei muito da VRay Sun. Photometrics? Nem me peçam pra usar, meu Max deve estar com problema ou eu que não sei configurar mesmo, pois as minhas photometrics não funcionam com o VRay como renderizador. Já tentei de tudo, não adianta. Essa questão do enviroment eu nem tentei mexer, vou dar uma fuçada e ver como é heheheheh Mesa de centro: essa mesa eu já mudei umas três vezes os materiais dela. A próxima cena que vou postar, que foi a que renderizei ontem foi a que ficou mais ou menos, mas o metal ficou sem reflexão. Tooooooooooda hora aparece alguma coisa para dar errado hehehehehe
Bom. Nessa foto eu mudei o material da mesa novamente, e inclusive arrumei a escada ao fundo. Está iluminada com uma Target Direct e uma VRay Area Light em cada vidraça. Porém, contudo, entretanto, todavia, as reflexões não estão aparecendo!Só as do vidro, mas as dos metais (detalhe da mesa, sofa, poltrona, esquadrias e armação de metal na escada) não estão aparecendo. Eu gostei da iluminação, só vou diminuir a intensidade da luz da vidraça da direita, ja que o sol não entra por ela e ela está muito clara.
o piso não ta parecendo cimento queimado!! ta parecendo piso ceramico mesmo!! tira o bump dele!! e deixa um reflexo baixo!! o teto ta bem rugoso!! diminui o bump dele!! o vidro do centro ta sem refração ta muito transparente!! coloca 1.5 de refração!! vc poder usar a vray ligth na parede de vidro jogando luz para dentro!! e diminuir a intensidade da vray sun!! só para simular a luz do sol entrando!!! e esta com GI essa cena? se sim liga o enviroment do vray!!! ja ira simular um ceuzinho rsrs
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
oi olha num sei como funciona o v-ray mas se tiver usando um mapa fallof no sofá diminua um pouco o branco dele deixe umm tom mais proximo do vermelho mesmo, a iluminaçao ta melhor, porem a mesa ainda num tah legal...sobre pior q naum sei como ajudar...tenta por uma luz spot em cima dela...se lah... =DDD
Ok. Vou ajeitar o piso, usar a VRay Sun de novo, dessa vez com Vray Sky. Vou arrumar o teto, o vidro... vamos ver no que dá... em 6h eu posto novamente hahhahaaha
1º Vc aplicou oque ai no teto? (noise)? 2º sua camera esta distorcendo totalmente a cena. De resto ja falaram...
Olá Priscila! A cena tá ficando bem legal! Só acho uma pena que vc está usando o vray tendo já uma boa experiência com o mentalray. Mesmo assim considero válido todo o conhecimento. Acho que ñunca se perde estudando, nem que seja para comparar técnicas e escolher a que melhor te atende. Vou ficar acompanhando por aqui. abraço!
Bom o q vou dizer todo mundo ja flo tudo :( então se vc modelou o piso eu faria diferente 1º usaria tiles... mudaria os valores dele para ficar mais juntos os rejuntes 2º iluminação... qual tipo de camera vc ta usando??? a luz usa o a vray sun c/ vraysky e vraylight nas janeslas...
Esse foi o resultado. Vray Sun + Vray Sky. Caroco, vc falou que a câmera está distorcendo a cena, mas não sei como resolver isso. Aliás, ângulo de câmera não é comigo. Estou usando CorrectCamera nela, está posicionada a +- 1,70m e virada para o piso. Com relação à iluminação, eu gostei desse VRay Sky, é deveras útil mesmo. O melhor resultado, ainda mais pra quem não entende muito de iluminação com Vray, para mim foi com o Vray Sun+Sky. Pesa um pouquinho mas é muuuuito melhor. O problema agora são esses pontinhos brancos que aparecem em algumas partes da cena. Não consigo me livrar deles. Acho que o jeito é photoshop mesmo...
Priscila..... ta ficando muitooooo show a cena, mas senti falta de vegetação na parte interna para preencher mais a cena, achei um pouco vazia, derrepente um tapetão na area do sofa ficaria legal.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 23 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: David Rodney, Duda, marcola, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Moura, magster, DiogodaRosa, Acfabbri, JMDesign, DianaRCCastro, Baldo, Gabriel.C, IvanClaudio, Leonardo, Thiago Couto, Vladis, Nuno, Reinaldo Silva, Le_Andro, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.