Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Claudio   Manaus - AM
An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

biano   campinas
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
Leonardo   Goiânia-Go - GO
juniorturino   São Paulo - SP

cafofo - teste GI + animação

Por: eduardoqf  

Em: 09/11/2007 20:50

Ola pessoal da 3d1....bom dia a todos! :) eduardoqf: fala cara...como e que ta?rpz vc ta matando a pau no MR meu amigo.Render fantastico;de primeira qualidade.Vc bem que poderia me dar umas aulas de MR hein??huahahua...eu to precisando! ;) meus Parabens pela blz de maquete que fez e to aguardando a animacao anciosamente....abracos! :D
CARAmba Achei que não podia ficar melhor mas ficou. Só uma pergunta, tem alguma conf na lente da camera, parece que a cena ta um pouco fora de esquadro, tipo espichada em losangulo, ou será que to maluco? Abraços
Obrigado pelo comments! Saulo, vou seguir a sua dica e colocar uns puxadores. Danilo, Grande Danilo! Fico feliz que gostou. Tô fazendo uns testes com setagens para reduzir o tempo de render ao máximo. Quero ver se consigo algo com menos de 10 minutos, pois são 400 frames para renderizar. Creio que amanhã eu já esteja com a animaçãpo pronta. Grasiano, Usei camera target, sem nenhum recurso de lente ou camera correction.Percebi também que a parede ao lado da geladeira deformou um pouco, mas é que este ambiente é muito pequeno...rsrsrsrs! vou continuando os testes por aqui e logo posto as novidades. abrs!
Dae "Dudu" rsss Cara, concordo com os coments do Tirmey e o Artacho, e o fogão ficou com o mesmo problema da geladeira. Está muito opaco. Um leve reflexo com um leve noise ia bem nesse caso. O rejunte do azulejo acima da pia poderia ter um pouco mais de destaque (mas pouca coisa mesmo). A maçaneta da porta (não... maçaneta da cadeira idiota... hahahaha) está com mto reflexo e mto lisa. Acho de deixar o difuse mais escuro poderia ajudar (num sei se é assim no MR...) O puxador da geladeira também esta cromadão de mais... rss Os copos agora estão mais “leves”, entretanto estão todos com EXATAMENTE a mesma quantidade de líquido... A cena ficou um pouco distorcida também (isso é sempre um problema em ambientes pequenos...). Você usou uma 28mm né?? Mas que a cena está excelente isso está cara!! Parabéns ae velho!!! Abração!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Fala Juliano! Muito bem observados esses detalhes. No caso dos cromados, eles funcionam da mesma maneira. Se for feito no material standard, podemos usar uma cor mais escura no difuse e um raytrace no reflection. Se for usando o shader metal, idem. Se for usando um material raytrace, tbm e no vray tbm. Acredito que os cromados poderiam ficar menos lavados com uma tonalidade um pouco mais escura no difuse. Vou testar isso nas próximas. Então, como havia dito, consegui fazer uma pequena animação. Acima temos a imagem individual dos frames e a média de tempo por frame ficou em torno de 7 minutos. Usando 3 máquinas, eu consegui renderizar os 400 frames em cerca de 22 horas. Como ainda estou começando com animação, ainda tem muita coisa para arrumar. Alguns objetos geraram flicker, como o escorredor de pratos, a porta de madeira e o porta-facas. A saída seria mais AA e mais FG e também mais tempo de render...rsrsrsrsr. Mesmo assim eu estou otimista, pois este resultado ficou o melhor até agora em comparação com os outros. Vou corrigir os detalhes e renderizar uma imagem só em alta pra ver amanhã como fica. link para a animação: http://s183.photobucket.com/albums/x214/eduardoqf/?action=view&current=animao.flv abrs!
Pô Eduardo... esse ae vai ficar SHOW!!! Curti o video!! :D
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
pow chara show de bola =D
Então... já comecei a renderizar em alta definição. Desta vez eu nem me preocupei com setagem enxuta e espero que fique pronta amanhã cedo..rsrsrs! Juliano, corrigi os reflexos dos cromados e também adicionei uma textura na pintura da geladeira e do fogão. O rejunte da cerâmica em HD vai ficar legal e nem precisou mudar nada. Agora é esperar várias horas. O resultado desse teste com GI foi até legal quanto à qualidade, pois consegui uma imagem mais suave e com um GI mais difuso, menos preciso. Acho que por isso mesmo o FG está demorando mais para fazer o trabalho. Terei que encontrar uma outra forma de aprimorar esse equilíbrio entre o GI e o FG, mas somente nos próximos trabalhos. abrs!
cara.. grande eduardo.. tá ficando show hein.. tu tá ficando Gran Master Mental Ray , rsrsrsr, senti falta de AA, mas acho q uma imagem de boa qualidade não combina muito com pouco tempo de render cara, tenta aproximar mais do fotorealismo, os materiais estão bons, mas senti falta de reflexo na cena, mas talvez o fotorealismo não seja o bojetivo, e sim um baixo tempo de render, só acho que pouco tempo de render nunca se vai obter uma imagem de alto nível, saca? mas tu tá mandando bem pra caramba no mental hein? valew grande edu... abração cara, e sério mesmo, não consigo ver seus vídeos. falow!
www.nhuks.com.br
Eduardoqf, parabéns pela imagem e animação. Sucesso!
Alma, força, paixão e trabalho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 23 membro(s) e 709 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.