Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Evandro   Joinville - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
arstudio1   Ahmedabad
An3dre   Araras / SP - SP
Master Maquetes   Arapongas-Pr - AC

Portfólios Ver Mais

pixer3d   Belo Horizonte - MG
weberton santos   Rio de janeiro - RJ
master_3d   Rio de Janeiro - RJ

Casa com Piscina

Por: Daniel Stange  

Em: 12/11/2007 14:55

Segue um de meus primeiros trabalhos com V-Ray. É de um projeto antigo que estou atualizando pro portfólio. O projeto não é meu. Total da renderização com 2800x1935 pixels: 15,5 horas. Irradiance Map + Light Cache Vray Light + Direct Light HSV Exponencial. Dark multipler: 0,65 Sou novato no V-Ray. Todas as sugestões serão bem vindas.
Ola Daniel, tudo certo? gostei muito do trabalho, o render esta otimo, o tempo de render nao sei dizer c ta normal...o meu ta saindo a mesma coisa, to tentando ver se abaixo o tempo tambem, nao sei que material do piso da piscina que voce usou mas achei refletivo demais e os vidros da casa que tambem estao muito relfletivos, estranhos como se estivessem tortos, e nao da pra ver nada la dentro, nao sei se voce ja sabe mas pra vidro nao usa plane usa uma box, e a melhora configuraçao que ja vi eh colocar no Difuse a cor preta, no Reflect voce coloca branco e ao lado direito seleciona o Fresnel Reflect, logo depois deixe o Refract branco tambem, e no lado direito dele voce coloca o valor 1,5 no IOR. isso seria a melhor configuraçao na minha opiniao...espero ter ajudado, e parabens novamente! abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
O reflexo "torto" dos vidros, foi intencional. Apliquei um noise no bump pra que ele ficasse com esse reflexo, pois comecei a reparar que na maioria das vezes o reflexo dos vidro não é retinho. Só talvez esteja exagerado ali no térreo. Os vidros são com box 1cm de espessura (extrude do Autocad), difuse preto, reflect cinza 141,141,141 e refract branco. mas sem Flesnel Reflect. IOR=1,0. Acho que não dá pra ver dentro porque não coloquei luz lá dentro. Vou testar com luz dentro pra ver se melhora.
gostei da cena, seria bom considerar o que o amiguinho falou ai em cima, e tem uma coisa que eu achei estranho, esta dia não? porque as luzes externas estão acesas? Abraço
eh isso ai daniel...eu tbm reparei q o vidro ano eh reto, gostei da tu aintensao so acho tambem que deveria ser mais leve este efeito, legal mesmo, mas intao, eh so liga o Fresnel reflection q ele tira esse reflexo exagerado, nao precisa de luz dentro da casa, lembrando q qt mais pontos de luz tiver masi tempo ira carregar teu render, e o q o amigo Genus falou tbm eh algo importante, eu vi mas nem tinha me tocado...abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711031.

Total de membros registrados: 138504

Últimos membros registrados: optilosscream, nova10ordem, JointGlide, violecusk, ErexcelCAPrice, Crouchanthon, optiloss, Jingvu026.

Usuário(s) on-line na última hora: 433, sendo 13 membro(s) e 420 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, JointGlide, optilosscream, holtenodro, Thiago Couto, Moura, nildoe, Renatto, klogg, Reinaldo Silva, Luis Antonio, CNC, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.