Alguns dos meus trabalhos

Por: rabellogp  

Em: 18/11/2007 18:19

olha, realmente a vegetação eh o diferencial nas suas cenas...fikei curiosos sobre uma coisa, quando vc importa do onyx naum fica pesado? vc poderia colocar um wire de alguma cena? abraço e parabens
Cara, quando crescer quero ficar assim... hehehe... muito boas as cenas, a vegetação está fantástica... um dia chego nesse nível!!! Abraço e parabéns!!!
Site sendo reformulado!!!
Caraca manow..... ta f.d@ demais veio! A cena com as palmeira me lembro Cryses... pow posta um wire ae pra gente ve! Profissa manow... espero um dia chegar nesse nivel!
Valeu pelos elogios pessoal! cesarfg: O Onyx tem várias opções na hora de exportar para outro formato que permitem regular o número de faces das folhas e galhos por exemplo. Eu tento otimizar a vegetação nele mesmo. Mas as minhas cenas ficam pesadas mesmo, não tem jeito, se quiser vegetação 3D realista, vai ficar pesado quase sempre. Vou postar uns wires quando chegar em casa, abraços.
Guri! amei suas imagens! a pureza dos materiais, a iluminação, e as formas! esta tudo perfeito! adorei! como disse Evil..."qd crescer quero ser igual!", parabens pelos Trabalhos! assim que tiver novidades mande para darmos uma babada! uma pergunta, a quanto tempo mexe no programa e fez algum curso? abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Meu velho... sem palavras cara to embasbacado. MUITO massa mesmo. Parabéns negão.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Olá, pessoal! Anexando alguns wires como havia prometido... Essas palmeiras que estão com vários planes no lugar das folhas são modeladas na mão mesmo. Tirei fotos de uma palmeira, da textura do tronco e de uma folha inteira, recortei e montei tudo no photoshop, depois fiz um mapeamento no 3D. Minha vegetação 3D, em geral, está sempre com uma considerável quantidade de polígonos para evitar troncos "quadrados". O preço que se paga por isso é o consumo de memória, trabalho com 2gb e toda vez tenho que fazer vários testes, balancear bem a quantidade de plantas e evitar texturas muito grandes e desnecessárias. Mas o que eu busco é sempre utilizar todo o potencial da minha máquina a favor do realismo. Um macete interessante, ao qual recorro várias vezes, é o de renderizar a vegetação separadamente do restante e compor no Photoshop, para economizar memória. Em todas essas imagens eu utilizei o MR, exceto a cena interna que está com V-ray por dentro e MR por fora ( composição no Photoshop ). Apesar de gostar muito mais de trabalhar com o MR para cenas internas, ainda não tenho a habilidade necessária para conseguir renders mais rápidos nele do que no V-ray internamente e acabo utilizando o segundo. eddie, fiz um curso bem basicão há 5 anos ( entrei de muleque empolgado com 3D por causa dos jogos e filmes ). Conheci o programa e acabei gostando muito da interface. Depois disso estudo por conta até hoje. Agradeço pelo apoio de todos, valeu mesmo galera!
nossa cara..vendo o wire da cena jah fico imaginando q mover alguma coisa de lugar ai deve ser uma briga danada hehehe...mas muito bom mesmo....legal o eskema q vc usou na palmeira....entaum naum foi tudo no onyx... muito bom mesmo...abraço
Cara realmente seu trampo de maquete eletronica é um dos melhores q ja vi. OS constrastes e a iluminação, sem palavras, n tem o q melhora. Mas o q notei mais no seu trabalho é a vegetação. Vc conseguio um bom nivel nessa area q é o medo de mt gente. Eu uso o onyx tree, realmente ele é o melhor para vegetação, mas vc paga um custo bem alto pq ele é bem pesado. Agora vi q o seu segredo é q vc mistura o onyx com planes, fica variando para desfaçar os planes. Exelente. So quero fazer uma pergunta, onde eu acho mais modelo de plantas do onyx, eu queria palmeiras mas n acho. Valeu cara. Otimo trampo
3D Reality

www.3dreality.com.br
Olá pessoal, mais uma vez, valew pelo apoio. Realmente as cenas ficam pesadas mesmo. Mas eu contorno isso ativando o display as box para objetos como as telhas e a vegetação, sempre oculto o que não está me sendo útil no momento e, em casos extremos, salvo a maquete em arquivos separados para não sobrecarregar o sistema ( ajuda muito quando se está trabalhando com outros programas junto ao MAX, como Photoshop e CAD ). E quanto à vegetação, eu sempre encanei muito com isso desde que comecei a fazer maquetes. Comecei usando planes com opacidade mas nunca fiquei feliz com meus resultados. Então saquei que meu caminho era descobrir um jeito de deixar a vegetação o mais real possível pois, quando não está legal, ela provavelmente estraga o trabalho todo de bandeja. Mesmo descobrindo várias manhas como estas que vocês repararam, sempre tenho que descobrir um novo macete em cada projeto. Os esquemas que dão certo em um, não dão em outro, é sempre uma batalha quando o cliente pede alguma coisa mais elaborada no jardim. E tem muita coisa que não sai legal mesmo depois de muita luta, e acabo colocando o que falta no Photoshop. Árvores com copa, por exemplo, é um tipo de vegetação que para ficar real em 3D, vai custar muito caro em termos de performance. Reparem que a maioria dos vegetais das minhas cenas são mais simples como coqueiros, arbustos... PKopp: no site do Onyx tem algumas plantas gratuitas, e deve ter alguns links para comprar modelos ( não tenho certeza ). Mas nunca utilizei nada diferente do que vem na biblioteca dele, na verdade eu sempre pego alguma coisa pronta e modifico no proprio Onyx para deixar o mais parecido possível com o vegetal que eu quero.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 835

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.