Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arcademaster   Rio Grande da Serra (sp) - AC
Alexmen   Fortaleza - CE
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

alexarantes   Rio de Janeiro
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
3DER   São Paulo - SP - SP
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC

Cena - Cozinha duas versões

Por: rogerio simoes  

Em: 21/11/2007 13:25

Mais duas internas dos meus estudos com MentalRay, a primeira está iluminada com uma Free Area e a segunda com uma Free Area e uma MR Spot.
FALA Rogério Simões....MUITO BOM ESTE TESTE...MAS SE VC COLOCAR + REFLEXO NO PISO...E FORÇA UM POUCO + A ILUMINAÇÃO VAI FICAR SHOW...VALEU ABRAÇOS
Bem legal Rogério. Uma imagem parece feita em um dia nublado e outra em um dia mais claro. Estou apanhando muito p/ conseguir ajustes realistas no MR como os que vc conseguiu aqui nessas imagens. Tenho uma limitação severa de tempo e equipamento que dificulta muito as coisas. Dê aí uma dica: ambas as luzes da segunda imagem estão posicionadas do lado de fora da janela? Dá p/ dizer a intensidade de energia que vc usou em cada ponto luminoso?
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
Maleite obrigado pelas críticas e elogios, vou dar uma alterada na luz para melhorar quanto ao piso é uma questão de gosto, nesta cena eu optei por um piso sem reflexos. Marcelo Prado obrigado, no momento não estou no meu computador então não poderei te dizer a configurações da luz, mas saiba de uma coisa não existe receita de bolo em 3d, uma setagem que foi boa para esta cena não será boa para outra, por isso depende de teste mesmo.
Parabens Rogerio! gostei muito da cena! gsoto da pureza dos materiais do MR, o Vray eu acho excelente mas nao chega a esse nivel...a iluminação do segundo me agradu mais, ficou bem interessante, e acho que deveria dar uma atenção a mais para objetos de decoração, estes copos, o objeto perto do Cooktop, e o apoio de espatulas e colheres estao fora de escala eu acho... e a porta basculante do armário coluna parece estar para dentro...fora este pequenos detalhes eu adorei! parabens pelos materiais, iluminação e render! abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Tenho certeza que sim Rogério. Mas uma referencia já é um começo. Como vc iniciou seus ensaios? Foi escolhendo valores ao acaso e renderizando p/ ver o resultado? Só na intuição e com o equipamento que tenho agora, com sorte levarei uns 20 anos...
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
gostei mais da primeira, mas não senti muita diferença de uma para a outra a não ser pela intensidade da luz e da sombra mais forte.
Muito legal a cena cara! Parabens! Tambem acho que seria legal testar um reflexo borrado ai de leve! rsrs Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Fiz uma versão com o piso brilhante e mais contrastada.
Fala Rogério blz? Eu gostei muito mais desta ultima cena, ficou muito bom cara. suas cenas estão responde a bocado de gente quando dizem que mental ray não é bom, ou é pior que vray, eu uso o vray, não sou um usuario avançado, mais me dou bem com ele, mais encontro tanto material sobre esse render, que to pensando em migrar pra ele tambem,rsrs. Parabens ae cara, é minimo que poderia dizer a um profissional.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 927, sendo 27 membro(s) e 900 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, Le_Andro, Duda, billypaul, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Ale Marques, Augusto Peixoto, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, gilson antunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, Frederico Wagner N. R., REMOVIDR, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.