Ola pessoal.
Primeiro eu quero agradecer as dicas de vocês, porque eu nunca pensei que conseguiria fazer uma imagem igual as que via aqui no site.
Este CD do mental ray foi um achado e me abriu um horizonte novo, mas sem as dicas de vocês para melhorar os detalhes, demoraria mais para acertar tudo.
sobre os comentários do piso, eu também achei grande demais, só não diminui com medo de aparecer muito a repetição, já está com 5 repetições em U e V, mas vou tentar diminuir.
O outro problema é que estou usando displacement no piso e pesa mais para fazer rejuntes menores eu acho.
Valeu pelas dicas das cores das luzes, vou tentar melhorar.
Vou colocar mais luzes em volta e acho que vou colocar dentro da piscina também.
O caustics eu acho que não apareceu por causa do volume e isso aumentou um pouco o tempo de render também, vou tentar tirar o volume para ver como fica.
Raoni, não sei da sua experiência com render com GI, mas essa cena no V-Ray os caras levam horas renderizando, eu achei rápido 50 minutos no Mental Ray com Displacement no piso, na parede, hair and fur na grama, volume na água.
Se tirar estas coisas faz em menos de meia hora, mas não fica tão detalhado.