Externa noturna

Por: emersonforentin  

Em: 18/12/2007 01:47

ola pessoal, essa é a primeira externa que faço pra valer depois de estudar o cd do mental ray aqui do site, queria a opnião de vocês. eu fiz uma diurna, mas a iluminação ficou meio estourada, vou arrumar e posto depois. nessa cena ai eu coloquei caustics na água, mas não apareceu muito, eu vou ver se coloco outras luzes em volta para criar mais caustics na piscina. acho que é porque coloquei volume também. a primeira imagem é da modelagem, a segunda é da texturização e a última é o render final. O DOF eu coloquei na pós produção para não demorar muito no render, a imagem levou 50 minutos de render. já agradeço antecipadamente as críticas e comentários para eu melhorar. valeu!!!
Bem legal cara...eu ainda não tive tempo de estudar o Mental Ray ainda, só o VRay, então nem vou poder te ajudar com os caustics... Mas achei que ficou bem legal sua cena! Parabéns!!
Paulo Roberto França Ortega - Freelancerhttp://www.behance.net/paulo_ortega/frame/allhttp://paulo-ortega.blogspot.com/http://ortega-tutoriais.blogspot.com/
dai supermax...gostei cara...sóessa calçada q num ta muito legal...parece q o rejunte esta muito grande...e umas luzinhas ai fora valorizariam o trampo...aquelas luzes de jardim e tal...no geral ta bacana
https://www.maqueteseletronicas.com/
Olá Supermax! Cara, achei legal, mas além da escala do revestimento de pedra do deck estar grande, achei que ficou embaçado por causa do volume e a espessura da laje desapareceu. Certamente a dica do Bender é muito válida para esta cena noturna e não esquece de usar luzes com um filtro levemente amarelado para reproduzir a temperatura de cor características das luzes incandescentes / halógenas. abraço!
nossa cara 50 minutos?? é muito tempo.. até mesmo para um PC single Core.. Eu nao sou mto familizado com o Mental Ray mas com certeza é uma tempo de render mto alto.. Fora isso a imagem tá bem legal.. achei a parte externa mto azulada...e o material de pedra do piso ficou meio estranho.. talvez com um pouco de bump ou displace resolva + highlight ... parabens abraçao
Ola pessoal. Primeiro eu quero agradecer as dicas de vocês, porque eu nunca pensei que conseguiria fazer uma imagem igual as que via aqui no site. Este CD do mental ray foi um achado e me abriu um horizonte novo, mas sem as dicas de vocês para melhorar os detalhes, demoraria mais para acertar tudo. sobre os comentários do piso, eu também achei grande demais, só não diminui com medo de aparecer muito a repetição, já está com 5 repetições em U e V, mas vou tentar diminuir. O outro problema é que estou usando displacement no piso e pesa mais para fazer rejuntes menores eu acho. Valeu pelas dicas das cores das luzes, vou tentar melhorar. Vou colocar mais luzes em volta e acho que vou colocar dentro da piscina também. O caustics eu acho que não apareceu por causa do volume e isso aumentou um pouco o tempo de render também, vou tentar tirar o volume para ver como fica. Raoni, não sei da sua experiência com render com GI, mas essa cena no V-Ray os caras levam horas renderizando, eu achei rápido 50 minutos no Mental Ray com Displacement no piso, na parede, hair and fur na grama, volume na água. Se tirar estas coisas faz em menos de meia hora, mas não fica tão detalhado.
Esta ficando bem legal a cena cara! Aguardo ups com as dicas ja mencionadas! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Muito obrigado pessoal, com as dicas de vocês eu consegui melhorar a imagem e ficou melhor do que eu esperava. eu tirei o volume da água porque estava demorando muito para renderizar e não ficou bom depois que coloquei as luzes dentro da piscina. mas agora o tempo de render caiu para 40 minutos. o dof eu coloquei na pós de novo com o mesmo mapa de antes. deixei as luzes da varanda mais amarelas como o eduardo disse, ficou melhor mesmo. aproveitei para colocar um shader beam nestas luzes também, para criar um pouco de atmosfera. olha o piso que vocês falaram, eu também diminui o tamanho e ficou bem melhor!!! obrigado de novo pessoal, este site e o curso de mental ray foram as melhores coisas que descobri este ano.
olá supermax tudo bem?? você ta usando lens effect ou blur nessa cena?? pq eu axo soh que ela ficou desfocada d+.. talvez diminuir um pouco desse desfoque realce um pouco mais sua cena.. abraços!!
o nome deste efeito é Depth of Field (DOF), eu fiz na pós produção no PhotoShop com um mapa de z-depth, vou deixar mais leve, é rápido e não precisa renderizar de novo, obrigado pela dica. eu vou tentar melhorar a cena diurna para postar para vcs verem. qualquer pessoa que quiser criticar para me ajudar a melhorar, eu agradeço antecipadamente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 14 membro(s) e 603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Antonio, CNC, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.