Fala Supermax!
Cara, tá melhorando... mas vou fazer algumas observações:
Materiais: Certamente sua cena melhoraria muito mesmo se você investisse em materiais próprios. Tudo bem que a pedra que foi aplicada no deck possui boa definição e tudo mais, mas além de ser uma textura muito "batida", visto que vem na biblioteca de materiais do max, o rejunte dela é muito largo. Outra coisa que melhoraria bastante era fazer uma borda para a piscina. Poderia ser em mármore branco anti-derrapante.
DOF: Este efeito certamente valoriza muito mesmo determinadas cenas, mas nesta eu vejo que ele está estragando. Isso porque a área que deveria ser mais valorizada na imagem que é a varanda que está em segundo plano está desfocada e a planta que está no primeiro plano está escura. Além disso, a água da piscina que parece estar bem configurada está sendo prejudicada por esse efeito. Na minha opnião, valeria bem mais você investir num efeito de caustics do que no DOF. Eu gosto muito do efeito de desfoque em cenas onde existem objetos bem próximos da camera e onde não há necessidade de valorização do BG.
Objetos na cena:
Achei a cena meio vazia. As poltronas poderiam ser mais leves, tipo mobiliário de bali, ou algo de madeira vazada. Tenta colocar uma mesinha também com uns tira-gostos, copos, bebidas...
espero ter ajudado!
abraço!!