Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale Marques   Brasil - AC
Alexandro   Cascavel - PR
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Amaurus   São Paulo - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
Matheus   Itapetinga - BA
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ

Externa noturna

Por: emersonforentin  

Em: 18/12/2007 01:47

parabéns pela cena supermax, também uso o mental ray e o CD do site foi um divisor de águas para mim. mas eu acho que o DOF está exagerado mesmo, também parece que você renderizou com baixo AA, a imagem está levemente serrilhada em alguns pontos, como nos vãos da laje. sobre o caustics, se as luzes estão dentro da piscina, não vai gerar caustics dentro, só vai gerar para fora. se só tem as luzes das arandelas e tem um vidro na frente, não vai chegar a gerar Caustics na piscina se não aumentar o número de refrações no Trace Depth.
Múcio
Fala Supermax! Cara, tá melhorando... mas vou fazer algumas observações: Materiais: Certamente sua cena melhoraria muito mesmo se você investisse em materiais próprios. Tudo bem que a pedra que foi aplicada no deck possui boa definição e tudo mais, mas além de ser uma textura muito "batida", visto que vem na biblioteca de materiais do max, o rejunte dela é muito largo. Outra coisa que melhoraria bastante era fazer uma borda para a piscina. Poderia ser em mármore branco anti-derrapante. DOF: Este efeito certamente valoriza muito mesmo determinadas cenas, mas nesta eu vejo que ele está estragando. Isso porque a área que deveria ser mais valorizada na imagem que é a varanda que está em segundo plano está desfocada e a planta que está no primeiro plano está escura. Além disso, a água da piscina que parece estar bem configurada está sendo prejudicada por esse efeito. Na minha opnião, valeria bem mais você investir num efeito de caustics do que no DOF. Eu gosto muito do efeito de desfoque em cenas onde existem objetos bem próximos da camera e onde não há necessidade de valorização do BG. Objetos na cena: Achei a cena meio vazia. As poltronas poderiam ser mais leves, tipo mobiliário de bali, ou algo de madeira vazada. Tenta colocar uma mesinha também com uns tira-gostos, copos, bebidas... espero ter ajudado! abraço!!
Muito obrigado pelas dicas de todos, principalmente pela aula do Eduardo. Sou seu fã e acompanho o seu trabalho, estou estudando para conseguir fazer trabalhos iguais aos seus. Vou tentar melhorar seguindo todas as dicas e quem quiser me ajudar com qualquer crítica, eu agradeço, porque quero melhorar cada vez mais. Com a ajuda de vocês eu estou evoluindo muito. Feliz Natal para todo mundo.
Faz um tempo que dei uma parada no 3d mas agora vou voltar e tambem voltar a frequentar o site =D Bom sobre a imagem tá bem legal as minhas dicas são tenta arrumar a laje que ta meio estranha na verdade nãoé ela em si mas eu acho que s você adicionar uma luz fraca simulando a luz da lua ficaria muito bom porque daria um pouco mais de nitidez na cena inteira e provavelmente arrumaria essa lateral da laje que está sumindo porque fica azul. Se so essa luz não deixar o parte do jardim mais clara tenta por umas luzes de jardim como falaram. Aí vão algumas referencias para as luzes do jardim se precisar. http://www.seemans.com/images/solar5.jpg http://www.mr-resistor.co.uk/admin/uploads/A7401.jpg http://www.pondworksetc.com/gallery/gallery6-4.jpg Mas é isso aí =D continue mandando ups para vermos como está ficando
Legal Supermax! Fico muito feliz que acompanha os meus trabalhos e fico mais feliz ainda em poder retribuir o conhecimento que adquiri até agora aqui no 3d1 com a ajuda de todos os leitores que formam essa unida família! Te desejo um ótimo natal tbm. abraço!
ai Supermax, tira um pouco do DOF que vai valorizar mais a cena e os detalhes. aquela parede do fundo que borrou bastante é importante na cena, então, deveria estar em foco. deixa desfocar só o que está em primeiro plano, porque a câmera está focando a entrada, que está em segundo plano. se deixar o DOF no meio, como está agora, não vai focar a parte importante da cena
Múcio
muito obrigado pela ajuda de vocês, graças ao vídeo de mental ray e as dicas de vocês eu estou melhorando muito o meu 3D. na próxima eu vou tomar cuidado com tudo que falaram e acho que não vou usar DOF, porque parece que foi o que mais incomodou o pessoal nesta imagem. valeu mesmo pessoal, este site é o que há
Para a sua primeira externa, cara está maravilhoso... achei só a textura do chão meio estranha, baixa qualidade talvez. PARABÉNS
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Show de bola, poxa, muito bom, parabens!!!!!!!!!!!1
Está muito show. Só deixaria de lado o DOF. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 14 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Leonardo, Ronaldo, Victor Mendonça, Hot, Vladis, gago, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.