Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Joinville s/c
bender   Lajeado-RS - RS
mdpontes   Macapá - AP
kaluko   parana - AC
conti   Londrina

Portfólios Ver Mais

Julio   ribeirão preto - sp - SP
danilovfx   Marilia - SP
mansilha   Santa Maria

dificuldade na iluminaçao

Por: whellerson  

Em: 30/12/2007 23:47

oi estou com dificuldade na iluminaçao , me ajudem por favor
Qual renderizador vc ta usando? Seja lá qual for, ligue o GI e estude mais a iluminação. Sei que não é tão fácil, mas é compensador.
Blz cara? A primeira coisa que temos que saber e qual renderizador esta usando! Em relaçao a cena, estou achando meio estranho aquele ponto de luz em cima da Tv, acho que deveria diminuir a intensidade dela! Tambem acho que seria legal uma revisada nos materiais! Estou com uma leve impressao de alguns objetos estarem fora de proporçao! Mas esta indo bem! Parabens! Aguardo ups! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
E ae cara... Algumas dicas: ... o vaso ao lado da tv parede esta enterrado no piso e a planta está apravessando o vaso ... o rack abaixo da tv está com pouca profundidade... e curiosidade pq a impressora está ali? ... os tijolos a vista estão mto grandes e cinza... sendo que na vida real esta não é a cor dele ... o tecido do sofá está mto forte... diminua o bump que dá uma melhorada ... coloque no teto a cor branca... pois o laranja fica estranho... é isso ae bons estudos aguardo UP
Portfolio - www.wkdesign.com.br
Coloca um Omni negativo onde na realidade existe pouca luz, como embaixo do sofá e nos 4 pés da mesa de centro, que inclusive está flutuando, coloke na vita left ou Front e ajuste isso. Entra no grupo de estudos Técnicas de Iluminação (Fakeosity) aki do fórum. Se vc n sabe o q é Fakeosity, é uma técnica de iluminação Fake na qul não existe cálculo de Gi. Vc simula essa GI com as luzes padrão do 3D Max, com intensidades positivas e negativas posicionando-as nos locais adequados, podendo também excluir alguns objetos de receberem a luz de determinado pto luminoso. É por aí. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 929, sendo 27 membro(s) e 902 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, Le_Andro, Duda, billypaul, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Ale Marques, Augusto Peixoto, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, gilson antunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, Frederico Wagner N. R., REMOVIDR, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.